Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Projeto Mais Vida promove caminhada na Ponte Rio Negro em campanha de valorização à vida
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Projeto Mais Vida promove caminhada na Ponte Rio Negro em campanha de valorização à vida
Governo do Amazonas

Projeto Mais Vida promove caminhada na Ponte Rio Negro em campanha de valorização à vida

3 meses atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

caminhada, realizada nesta quinta-feira, faz parte da Campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio

Fotos: Gabriel Bianchi/SEAS

“Todos pela Vida!”, era o lema entoado por um grupo de 80 participantes do Projeto Mais Vida, que estive, na manhã desta quinta-feira (25/09), em uma caminhada sobre a Ponte Jornalista Phelippe Daou, mais conhecida como Ponte Rio Negro, que liga Manaus ao município de Iranduba, como parte das ações da campanha Setembro Amarelo, de valorização da vida.

O grupo é formado por alunos das turmas do Projeto Mais Vida, do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, situado na Cidade Nova, zona Norte. Após a caminhada, os participantes soltaram balões amarelos com intuito de sensibilizar a população para os cuidados com a saúde mental e prevenção ao suicídio.

O grupo também recebeu uma palestra sobre o tema visando estimular o diálogo sobre suas emoções, sentimentos e o apoio a pessoas em sofrimento.

Foto: Gabriel Bianchi/SEAS

A coordenadora do Mais Vida no Centro de Convivência Padre Pedro, Ádria Amaral, afirma que pela terceira vez, o projeto abraça a campanha, indo à ponte Rio Negro. “O nosso objetivo é mostrar que a vida é valiosa e que nenhum problema é maior do que a própria vida. Muitas pessoas utilizam este local para desistir de viver. Mas se alguém precisar de ajuda, PODE procurar o Centro de Convivência mais próximo, para um apoio psicossocial “, afirmou.

O educador físico Wanderlilson de Lima, do Projeto Mais Vida, explica que os participantes da campanha são oriundos de atividades no centro, seja de funcional, pilates, musculação, hidroginástica e ritmos, com idades que variam dos 20 aos 80 anos. “Além das atividades físicas, os centros de convivência propiciam aos frequentadores essa convivência entre pessoas com idades variadas, convivendo juntos em uma só causa, que no caso do Setembro Amarelo, remete ao valor da vida, o bem mais precioso”, sintetiza

Foto: Gabriel Bianchi/SEAS

Vidas mudadas

Uma das mais entusiasmadas na caminhada, a aposentada Francisca Lemos Rodrigues, 81 anos, disse ter sido maravilhoso poder participar da caminhada e soltar o balão em prol da vida. Há nove meses, a idosa participa do projeto, fazendo atividade de musculação.“No projeto, além dos exercícios físicos, ganhei novas amizades, já participei de várias campanhas, tenho lazer. Tudo isso mudou minha vida para melhor”, garante.

Foto: Gabriel Bianchi/SEAS

A aposentada Sheila Azevedo, 67 anos, também encontrou no projeto uma saída para a tristeza que sentia. Ao se aposentar, ela afirma que a situação piorou, sendo indicada a participar das atividades do CECF Padre Pedro, onde já participou de dança, pilates e atualmente faz funcional. “O projeto me deu NOVO ânimo; lá relaxo, ganhei amigos, além de fugir da rotina de casa”, disse a idosa, ressaltando que “na maioria das vezes às pessoas não querem tirar sua vida, mas se livrar do problema que as aflige”.

Projeto Mais Vida

O Projeto Mais Vida foi criado em 2022, pelo Governo do Amazonas, para fortalecer o trabalho da Secretaria de Estado da assistência social e Combate à fome (SEAS), nos sete Centros de Convivência da Família e Idoso (Ceci), em várias zonas periféricas de Manaus.

O programa funciona como reforço aos serviços oferecidos à população que frequenta os aparelhos sociais, participando diariamente das inúmeras atividades oferecidas, seja na reabilitação e educação física, com sessões de fisioterapia; combate ao sedentarismo por meio dos exercícios físicos e lazer, tanto internamente, como nas atividades externas; além de atividades culturais.

O post Projeto Mais Vida promove caminhada na Ponte Rio Negro em campanha de valorização à vida apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Expoagro 2025: ADS terá espaço exclusivo com Feira, Polo Moveleiro e vitrine com produtos subsidiados
Próximo artigo Amazonas apresenta potencial da Zona Franca a representante da Embaixada da França

Mais notícias desta categoria

Governo Presente: Mutirão de serviços registrou mais de 115,7 atendimentos em 2025

13 horas atrás

Espetáculo Edward Mãos de Tesoura retorna a Manaus com sessão gratuita no Largo de São Sebastião em 23/12

13 horas atrás

SES-AM registra 1.181 mil atendimentos e orienta sobre Saúde AM Digital durante Governo Presente em Manaus

13 horas atrás

Saúde AM Digital é divulgado por SES-AM durante Governo Presente com 1.181 mil atendimentos no Educandos

13 horas atrás

Governo do Amazonas abre credenciamento do Promove para moveleiros com edital até 22 de janeiro de 2026

13 horas atrás

Governo do Amazonas abre credenciamento do Promove 2026 para moveleiros com prazo até 22 de janeiro de 2026

13 horas atrás

Governo amplia alcance do Auxílio Estadual Permanente com entrega de cartões em Parintins e Manaus

2 dias atrás

Governo do Amazonas anuncia urbanização da Lagoa Azul em Parintins com investimento de R$ 1,3 milhão

2 dias atrás

Secretaria de Saúde amplia oferta de cirurgias eletivas com Agora tem Especialistas no Amazonas

2 dias atrás

Mutirão de catarata em Parintins oferecerá 120 cirurgias pelo Opera+ Amazonas a partir de 28 de dezembro

2 dias atrás

Detran-AM entrega kits de segurança para 50 motofretistas em Parintins e amplia alcance do projeto

2 dias atrás

HPS 28 de Agosto inaugura segunda unidade de internação com modelo digital e amplia atendimento no Complexo Hospitalar Sul

3 dias atrás
Idam libera subvenção estadual de R$ 49,4 mil a 127 seringueiros de Eirunepé na safra 2024/2025
Centro de Mídias do Amazonas é selecionado em edital para implantar Steam Amazonas e ampliar práticas pedagógicas com tecnologias
Vila Aberta Para Todos promove aulão de defesa pessoal feminina na Vila Olímpica de Manaus neste domingo (21/12)
Recapeamento asfáltico em Tapauá avança com 28 vias entregues pelo Programa Asfalta Amazonas
PIB de Manaus em 2023 mantém cidade na sexta posição nacional e lidera economia regional
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?