Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Projeto “Juntos Pela Vida” estreia em Anamã com auditoria de quatro escolas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Projeto “Juntos Pela Vida” estreia em Anamã com auditoria de quatro escolas
AmazonasGestão EstadualMeio Ambiente

Projeto “Juntos Pela Vida” estreia em Anamã com auditoria de quatro escolas

1 ano atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

Criado: Terça, 06 Agosto 2024 13:32

A expansão faz parte da nova etapa do projeto que visa alcançar mais cidades do interior do estado

Expandindo os horizontes, o projeto “Juntos pela Vida”, do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), chega agora ao município de Anamã. A iniciativa, que é conduzida pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de defesa dos direitos Constitucionais do Cidadão (CAO-PDC), conta com apoio da Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar (SEDUC) e da 1ª Promotoria de justiça da cidade.

A implementação tem como base um procedimento administrativo, de autoria da promotora de justiça Karla Cristina da Silva Reis, que visa acompanhar a ampliação do projeto na promoção da saúde pública e no combate à evasão escolar. Para isso, a SEDUC foi notificada sobre a necessidade de comunicar, aos gestores escolares, a respeito do prazo limite para o preenchimento da primeira auditoria que se estenderá até o dia 14 de agosto. A expansão faz parte da nova etapa do projeto “Juntos pela Vida”, que visa alcançar mais cidades do interior do estado.

Nesta primeira auditoria em Anamã, quatro escolas estaduais da cidade estão confirmadas: Alcinda Pinheiro Costa, Maria Nogueira Marques, Duque de Caxias e Jesuína Régis. “Foi uma surpresa para nós recebermos a informação da adesão de várias escolas e, agora, estamos acompanhando, tirando dúvidas sobre o projeto, incentivando para que permaneçam até o fim e busquem o atingimento da meta. Todo mundo sai ganhando: a sociedade de Anamã, pois as crianças ficam com a saúde mais protegida, e o Ministério Público, que se faz mais presente e participativo, por conta dessa expansão”, exaltou a promotora de justiça Karla Cristina, autora do procedimento administrativo.

Conforme os termos do edital do projeto “Juntos pela Vida”, as escolas auditadas, que alcançarem o percentual mínimo de 80% de cobertura vacinal, por meio das documentações comprobatórias por aluno e turma, recebem o selo institucional de boas práticas do MPAM.

Além de Anamã, o vínculo firmado com a SEDUC também rendeu fruto na capital. Na manhã desta terça-feira (06/08), a escola Estadual Irmã Gabrielle Cogels, localizada no bairro Puraquequara, zona Leste, com 117 estudantes, atingiu 90,06% de cobertura vacinal, tornando-se a primeira escola estadual a ser auditada pelo MPAM em 2024.

Auditorias na capital

Na última segunda-feira (06/08), foram auditadas pelo “Juntos pela Vida” quatro instituições de ensino municipal de Manaus: as creches da zona leste “professora Virginia Marilia Mello de Araújo”, localizada no bairro São José Operário, com 85,99% de alcance vacinal, e “Elias Lima de Souza”, localizada no bairro Zumbi dos Palmares 3, com 84,57%; a escola Municipal de educação infantil Vila da Felicidade, no bairro Mauazinho, zona Leste, com 85,16%; e a escola Municipal de educação Fundamental Irmã Serafina Cinque, no bairro Tarumã, zona Oeste, com 80,72%.

“Estamos desde o primeiro dia lutando para conseguirmos esse selo, na luta diária com os pais. Graças a Deus, hoje a gente sai daqui feliz, porque a primeira creche da zona Leste 1 está habilitada a recebê-lo! Agora, com esse reconhecimento, os pais vão ter orgulho de dizer que seus filhos estudam lá”, afirmou Silvia Nathalia, gestora da creche Elias Lima.

Sobre o projeto Juntos Pela Vida

Coordenado pela procuradora de justiça Delisa Olívia Vieiralves Ferreira (CAO-PDC) e pela promotora de justiça Romina Carvalho (Centro de Apoio Operacional das Promotorias de justiça da Infância e Juventude – CAO-IJ), o projeto “Juntos Pela Vida” visa garantir o direito à saúde e à vida de crianças e adolescentes. A entrega do Selo Juntos pela Vida está programada para o dia 11 outubro de 2024, reconhecendo os gestores que contribuíram para o sucesso do projeto.

Texto: Ramon OliveiraFoto: Divulgação

   

Tags:AnamãEducação InfantilEstado do AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Aleam: deputados estaduais destacam visitas ao interior do Estado para verificar aplicação de emendas e ouvir demandas da população
Próximo artigo Malária: FVS-RCP reforça importância do uso de mosquiteiros impregnados com inseticida na prevenção à doença

Mais notícias desta categoria

SPA Outubro Rosa: Cuide do Seu Bem-Estar em Manaus

10 horas atrás

Alfashow Sadeam 2025 – A Educação Lúdica em Foco

12 horas atrás

Feira Mística de Manaus – Celebre a Espiritualidade

13 horas atrás

Natal 2025 em Manaus: Novidades Imperdíveis

1 dia atrás

Prefeito David Almeida vistoria obras essenciais

1 dia atrás

Ipem Amazonas: Embarcações que vão à COP 30

2 dias atrás

Centros de Reservação – Saneamento e Água em Parintins

2 dias atrás

SIS da UEA: Expectativa para provas de 2025

2 dias atrás

Boi Manaus – Celebração Cultural Imperdível na Capital

3 dias atrás

Estratégias de Vendas para Mulheres com ChatGPT

5 dias atrás

Pioneiras da Polícia Militar: Uma Inspiração Histórica

6 dias atrás

Prêmio IGMA reconhece Manaus em gestão pública

6 dias atrás
Centro Integrado de Atenção à Criança em Manaus
Pop Rua Jud AM: Cidadania e Cuidado em Manaus
Circuito da Mulher – Ações da Prefeitura de Manaus
Projeto de Niemeyer: Transformação em Encontro das Águas
Respeito aos idosos – Construindo uma sociedade justa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?