Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Projeto do Dr. George Lins que concede medalha a Tarcísio de Freitas é aprovado na Aleam
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Projeto do Dr. George Lins que concede medalha a Tarcísio de Freitas é aprovado na Aleam
ALEAMPolítica

Projeto do Dr. George Lins que concede medalha a Tarcísio de Freitas é aprovado na Aleam

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
05 Dep. Dr. George Lins requer espacCCA7os adaptados para autistas em centros esportivos e culturais

Nesta terça-feira (11/07), a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) aprovou Projeto de Resolução Legislativa, de autoria do deputado Dr. George Lins (União Brasil), que concederá a Medalha Ruy Araújo — a mais alta comenda do Poder Legislativo Estadual — ao Tarcísio Gomes de Freitas, ex-ministro de Infraestrutura e hoje governador de São Paulo.
“Desde o momento em que assumiu o Ministério da Infraestrutura, em janeiro de 2019, o engenheiro Tarcísio Gomes de Freitas abraçou, de forma bastante nobre, a defesa da pavimentação de toda a Rodovia BR-319, que liga o Estado do Amazonas a Rondônia e ao Sul do país, o que ele desejava concretizar até o final de 2022. Como é do conhecimento público, entretanto, um grande imbróglio jurídico, envolvendo velhas questões ambientais, travou a plena execução da iniciativa ministerial”, destaca o parlamentar na justificativa da propositura.
Dr. George ressalta que o imbróglio jamais intimidou Tarcísio, “que moveu todos os esforços possíveis para a pavimentação do chamado lote C, juntamente com o trecho compreendido entre o km 250 e o km 655, o polêmico ‘trecho do meio’ da BR-319”.
Segundo o deputado, em entrevistas ou participando de eventos da sua pasta na Amazônia, Tarcísio sempre enfatizou sua determinação de pavimentar a rodovia federal e tirar o Estado do Amazonas do isolamento em que até hoje se encontra, apartado dos mercados do Sul e do Sudeste.
Para Tarcísio, a BR-319 era uma das prioridades máximas do Ministério da Infraestrutura e do próprio Governo Federal, valorizando um empreendimento tido como estratégico no sentido de dinamizar e impulsionar o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) — o maior modelo de desenvolvimento industrial já implantado na Região Norte do país — com sustentabilidade, com respeito às regras ambientais e gerando milhares de postos de trabalho em Manaus e uma série de benefícios socioeconômicos às populações das capitais circunvizinhas.
Dr. George afirma que as ações de Tarcísio de Freitas em favor da BR-319 merecem ser reconhecidas e exaltadas pelos amazonenses. O deputado finaliza ainda ressaltando que Tarcísio residiu no Amazonas nos municípios de Caapiranga, Codajás, Manacapuru, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira e Barcelos.

Informações para a imprensa: Lucyleny Rocha (99396-1032) e Juscelino Taketomi (99223-6343)

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoBarcelosCaapirangaCodajásEstado do AmazonasManacapuruManausmancheteSanta Isabel do Rio NegroSão Gabriel da Cachoeira
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Dep. Thiago Abrahim foto 11.07 1024x683 1 Projetos de lei de Thiago Abrahim são aprovados nesta terça-feira na Aleam
Próximo artigo Madrigal Amazonas UEA Madrigal Amazonas da UEA comemora 20 anos com concertos de Obras Sacras e Poesias

Mais notícias desta categoria

img20241218194922882 768x473 1

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás
img20210825144423936 768x512 1

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

7 meses atrás
img20241216203141935 768x473 1

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás
img20210628105450666 768x576 1

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás
4704e67c 041d 45cc 85f9 3efcbd109077 768x576 1

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás
img20241205121736321 768x473 1

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás
img20231025124254366 768x512 1

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

7 meses atrás
img20210517123715521 768x512 1

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

7 meses atrás
gettyimages 2182891663 768x512 1

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

7 meses atrás
Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessao Especial em alusao ao Dia da Consciencia Negra e aniversario da morte de Zumbi dos Palmares Foto Danilo Mello Aleam NCi7i8

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás
Mayra Dias propoe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violencia contra mulheres em eventos publicos Foto Aguilar Abecassis 1024x683 IhxvAN

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Deputado João Luiz propõe que Aleam atualize a legislação sobre a proibição de celulares em salas de aula no Amazonas

Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Aleam realiza palestras em municípios do interior do Amazonas

Dra. Mayara destaca ação no Dia Mundial do Diabetes

Adjuto Afonso denuncia mais uma vez má gestão de empresa que administra hospital de Lábrea e cobra mudanças

Adjuto Afonso cobra regulamentação de Lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?