Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Projeto de Lei do deputado Felipe Souza visa combater o tabagismo
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Projeto de Lei do deputado Felipe Souza visa combater o tabagismo
ALEAMGestão Estadual

Projeto de Lei do deputado Felipe Souza visa combater o tabagismo

Por
Última atualização: 8 de agosto de 2024
2 Min Lidos
Compartilhar

O deputado estadual Felipe Souza (PRD) propôs à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) o Projeto de Lei nº 501, que tem como objetivo proibir o consumo de diversos produtos fumígenos em todo o Estado. A iniciativa se baseia no crescente reconhecimento dos malefícios do tabagismo, que é uma das principais causas de doenças e mortes em todo o mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o tabaco é responsável por mais de 8 milhões de mortes anualmente, sendo que a maioria delas é causada pelo uso direto do tabaco. Além disso, a OMS alerta para o impacto negativo do fumo passivo, que afeta cerca de 1,2 milhão de pessoas não-fumantes por ano, incluindo crianças e indivíduos com condições de saúde pré-existentes. O deputado Felipe Souza ressalta que, além dos cigarros tradicionais, os cigarros eletrônicos e outros dispositivos para fumar têm se tornado cada vez mais populares, especialmente entre os jovens. No entanto, a crença de que esses produtos são uma alternativa segura ao tabaco convencional é equivocada. Estudos realizados pela Associação Americana do Coração (American Heart Association) mostram que esses dispositivos contêm nicotina e outras substâncias prejudiciais, que podem causar sérios danos ao coração e aos pulmões. O deputado cita um estudo publicado no Journal of the American Medical Association (JAMA) em 2019, que revelou que o uso de cigarros eletrônicos está associado a um aumento significativo no risco de doenças respiratórias, como bronquite crônica e asma. “Nosso objetivo com este Projeto de Lei é proteger a saúde pública e, especialmente, os grupos mais vulneráveis, como crianças e pessoas com condições de saúde pré-existentes, que são expostas involuntariamente ao fumo passivo”, afirmou o deputado Felipe Souza. “Esta é uma medida importante para garantir ambientes mais saudáveis e reduzir o impacto devastador do tabagismo em nossa sociedade”, concluiu.  

Tags:ALEAM
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

ALEAMGestão Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

Por
18 de novembro de 2024
AmazonasGestão Estadual

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

Por
18 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?