Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Projeto de Lei do Cristiano D’Angelo propõe instituição da ‘Semana da Agricultura e Sustentabilidade
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Projeto de Lei do Cristiano D’Angelo propõe instituição da ‘Semana da Agricultura e Sustentabilidade
ALEAMGestão Estadual

Projeto de Lei do Cristiano D’Angelo propõe instituição da ‘Semana da Agricultura e Sustentabilidade

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O deputado Cristiano D’Angelo (MDB) é autor do Projeto de Lei (PL) nº 124/2023, que propõe a instituição da “Semana da agricultura e Sustentabilidade” no Amazonas. Ele sugere que a semana seja comemorada, anualmente, nas duas últimas semanas do mês de julho, incluindo a data em que é celebrado o Dia do Agricultor, em 28 de julho.

O objetivo do PL é mobilizar o setor agrícola à troca de técnicas e conhecimentos voltados à prática da agricultura sustentável, beneficiando os agricultores locais. O parlamentar ressalta a importância de reconhecer e valorizar o trabalho desses profissionais, que fornecem alimentos às grandes cidades por meio do plantio, cuidado e colheita.

A “Semana da agricultura e Sustentabilidade” contribuirá à conscientização da população sobre a relevância das questões. Por meio de palestras, workshops, atividades educativas e outras ações.

Os participantes terão acesso à informações e aprenderão sobre técnicas agrícolas sustentáveis, ressaltando a urgência da preservação ambiental e o papel fundamental da agricultura na segurança alimentar e no crescimento econômico.

O deputado destaca que a agricultura é essencial à economia do Amazonas, fornecendo subsistência para diversas comunidades rurais e contribuindo significativamente para o Produto Interno Bruto (PIB) do Estado.

Ao incentivar práticas agrícolas sustentáveis, a legislação poderá melhorar a capacidade econômica das comunidades rurais, assegurando a longevidade e a prosperidade da agricultura a longo prazo.

‘Semana da agricultura e Sustentabilidade’ no Amazonas

Conforme o projeto, cabe ao Executivo designar os órgãos responsáveis pela elaboração da programação a ser realizada nas últimas semanas de julho (incluindo o dia 28), conforme estabelecido pelo projeto. As atividades planejadas incluem palestras, seminários, rodas de conversa, campanhas educativas nas redes sociais, cursos técnicos e outros meios de comunicação, visando promover o reconhecimento dos agricultores locais, tanto das zonas urbanas, quanto rurais.

O Amazonas é conhecido por sua rica biodiversidade e pela importância dos ecossistemas amazônicos para a saúde do planeta. Uma semana dedicada à agricultura e à sustentabilidade PODE ressaltar a necessidade de preservar a biodiversidade e incentivar práticas agrícolas que protejam os ecossistemas naturais, evitando assim o desmatamento ilegal.

  

Tags:ALEAM
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Base Arpão I: no município de Coari, Forças de Segurança apreendem droga avaliada em R$ 260 mil
Próximo artigo Dan Câmara repercute proposta de redução da pista de pouso do aeroporto de Tabatinga

Mais notícias desta categoria

Conectividade: Pilar para Saúde e Educação no Amazonas

10 horas atrás

#SouManaus 2025: Inauguração da Estação das Artes

12 horas atrás

Operação Cheia 2025 – Ajuda humanitária para comunidades

13 horas atrás

Orquestra de Câmara do Amazonas: Badalamenti/Lynch

13 horas atrás

Prefeito David Almeida reafirma compromisso com Forças Armadas

1 dia atrás

Paratleta conquista medalha de prata no halterofilismo

1 dia atrás

Cidade de Deus transforma-se com o Plano de Verão

2 dias atrás

Governador Wilson Lima transforma HPS Platão Araújo

2 dias atrás

Operação Grandes Massas: Ipem-AM garante qualidade dos produtos

2 dias atrás

Campanha Faça a Conta. Use GNV para motoristas: R$ 4 mil

3 dias atrás

Seinfra recupera ruas em Silves – Melhoria viária

3 dias atrás

Faixa Liberada – Revitalização do Centro de Manaus

3 dias atrás
Agosto Verde e Primeira Infância: Visitas Importantes
Pré-Vest UEA: 3º Aulão Interativo em História e mais
Arsepam: Ouvidoria Cidadã – Inclusão em Movimento
Olimpíada de Educação Financeira: Inscrições Abertas!
Avanços em habitação – Governo do Amazonas no Cenatec
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?