Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Projeto de Lei de Thiago Abrahim que visa o envio de fatura com consumo de internet aguarda sanção do governador
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Projeto de Lei de Thiago Abrahim que visa o envio de fatura com consumo de internet aguarda sanção do governador
ALEAMGestão Estadual

Projeto de Lei de Thiago Abrahim que visa o envio de fatura com consumo de internet aguarda sanção do governador

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

O Projeto de Lei n° 931/2023, que visa o envio de fatura com dados de consumo de internet, de autoria do deputado estadual Thiago Abrahim (UNIÃO Brasil), foi aprovado por unanimidade, no dia 13 de março, pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“A matéria obriga as empresas de internet móvel e banda larga, na modalidade pós-paga, fornecerem gráficos com o registro médio diário de velocidade de recebimento e envio de dados. Essa medida busca promover transparência, informação e aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos aos consumidores”, disse o autor do projeto.

De acordo com o Projeto de Lei, o envio com os dados poderá ser realizado por via postal, e-mail fornecido pelo consumidor ou qualquer outro meio acordado com a empresa.

“Assegurar o direito do consumidor a um serviço de internet de qualidade é fundamental. Infelizmente, muitas vezes pagamos caro por um serviço que deixa a desejar. O uso de gráficos e dados para monitorar a qualidade da internet é de extrema importância, pois permite acompanhar se as empresas estão cumprindo com os planos acordados. Isso PODE ajudar a pressionar por melhorias e garantir um serviço mais justo para os consumidores”, explicou Abrahim.

A matéria segue para sanção do governador Wilson Lima.

 

  

Tags:ALEAMGoverno do Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Projeto de Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo instituirá o ‘Dia Estadual das Energias Limpas
Próximo artigo Vereador Dione Carvalho verifica demandas de moradores do Monte das Oliveiras, na zona norte

Mais notícias desta categoria

Ilumina+ Amazonas: Sustentabilidade em Iluminação Pública

3 horas atrás

Serviço de teleconsultas transforma saúde em Manaus

6 horas atrás

COP30: Inovações em Saúde no Amazonas à Frente das Mudanças Climáticas

7 horas atrás

Aumente a cobertura vacinal no Alto Solimões

9 horas atrás

SES-AM inova na gestão de pessoas em Brasília

1 dia atrás

Governador Wilson Lima entrega modernização da AM-010

1 dia atrás

Educação no Trânsito: Ação da SuperTrans

1 dia atrás

Ressonâncias de 2025 – Um Concerto Imperdível

1 dia atrás

Ministério da Justiça e a segurança pública eficaz

1 dia atrás

Prosamin+ transforma Manaus com projetos inovadores

2 dias atrás

Curso de Mergulho Autônomo – Novas turmas no Amazonas

2 dias atrás

Proesc: 5 Anos de Avanços na Educação em Manaus

2 dias atrás
Governo do Amazonas: Parceria com Banco Mundial
Câncer de próstata: cuide-se desde a infância
Vistoria garante novas vagas de carga e descarga
Prefeitura avança na regularização fundiária em Manaus
Cigás testa protocolos de segurança em simulado de emergência
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?