Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Projeto de Lei de Débora Menezes pretende instituir o ‘Maio Laranja’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas > Projeto de Lei de Débora Menezes pretende instituir o ‘Maio Laranja’
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do AmazonasGestão Estadual

Projeto de Lei de Débora Menezes pretende instituir o ‘Maio Laranja’

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Como defensora dos direitos das crianças e adolescentes na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a deputada estadual Débora Menezes (PL) apresentou o Projeto de Lei nº  49/2024, que institui o “Maio Laranja”, mês  dedicado ao enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

A parlamentar atua em ações efetivas no combate a esse tipo de crime e auxilia a polícia Civil com a logística para prender os infratores e dar suporte às vítimas.

“No próximo dia 18 será o Dia Nacional de Combate ao abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, por isso trago esse tema sensível porque temos que reforçar a importância das discussões, promovendo campanhas educativas para alertar nossa população”, comentou a parlamentar.

Dados divulgados pela Organização Não Governamental (ONG) Maio Laranja estima que a cada hora, três crianças são abusadas no Brasil. Cerca de 51% tem entre 1 a 5 anos de idade.

“Todos os anos, são centenas de crianças e adolescentes explorados sexualmente no país e dados sugerem que somente 7,5% desses números são denunciados às autoridades, ou seja, esses números podem ser muito maiores”, alertou a deputada.

O Projeto de Lei prevê, ainda, a realização de atividades para conscientização, prevenção e combate a esse tipo de abuso.

“A violência contra crianças e adolescentes é um tema de saúde pública e tem graves consequências para quem sofre, deixando marcas visíveis e invisíveis, no corpo e na mente. Precisamos resguardar nossos pequenos”, afirmou a parlamentar.

    

Tags:ALEAMPolíciaPolícia CivilViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Jornada de Integração Regional do Amapá terá Picth Day para captação de projetos em PD&I
Próximo artigo Lei de Roberto Cidade que trata sobre mudanças climáticas deve contribuir para amenizar impactos da vazante no Amazonas

Mais notícias desta categoria

Balizadores garantem segurança no Passeio do Mindu

13 horas atrás

Atendimento tributário: crescimento de 122% em Manaus

14 horas atrás

Cirandas de Manacapuru: Preserve cultura e natureza

15 horas atrás

Oficiais de saúde da Polícia Militar fortalecem atendimento

1 dia atrás

Carretas da Saúde: Atendimento na Zona Leste

1 dia atrás

Atividades em alusão à Semana da Pessoa com Deficiência

2 dias atrás

Patrimônio histórico: Manaus e sua beleza arquitetônica

2 dias atrás

SEPcD leva crianças com deficiência para manhã lúdica

2 dias atrás

Cosama entrega copos envasados no Festival de Manacapuru

4 dias atrás

Mês do Patrimônio Histórico: Celebrações em Manaus

4 dias atrás

Governo Presente: Mais de 5 mil atendimentos realizados

5 dias atrás

Prefeitura de Manaus: Gestão de Dados e Segurança

5 dias atrás
Prosamin+: Avanço nas obras em Manaus
Conectividade: Pilar para Saúde e Educação no Amazonas
#SouManaus 2025: Inauguração da Estação das Artes
Operação Cheia 2025 – Ajuda humanitária para comunidades
Orquestra de Câmara do Amazonas: Badalamenti/Lynch
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?