Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Projeto de Lei de Alfaia que estabelece terapia com cães é deliberado em plenário
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Câmara de Vereadores > Projeto de Lei de Alfaia que estabelece terapia com cães é deliberado em plenário
Câmara de Vereadores

Projeto de Lei de Alfaia que estabelece terapia com cães é deliberado em plenário

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 24 de fevereiro de 2022
3 Min Lidos
Compartilhar

O Projeto de Lei nº 686/20021, de autoria do vereador Eduardo Alfaia (PMN), foi deliberado nesta quinta-feira (23/2), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM). O texto discorre sobre a criação de um programa municipal que visa garantir o exercício da terapia assistida por cães, popularmente conhecida como “cinoterapia”, tendo como público-alvo principalmente crianças com deficiência e idosos. O PL seguirá para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJR).
“Estamos a poucos passos da aprovação deste projeto, o que nos deixa com muita esperança de poder ajudar tantas famílias. Temos recebido diversas mensagens de apoio de pais de portadores de autismo, que é uma das classes beneficiadas com a cinoterapia, então sabemos se se esta ideia for posta em prática, será de grande ajuda para muitas pessoas”, informou Eduardo.
O vereador Eduardo disse que desde o início de seu mandato tem levado a CMM vários debates concernentes a pessoas portadoras do espectro autista, além de propor políticas favoráveis a este público e suas respectivas famílias. Entretanto, seu projeto de Terapia Assistida por Cães visa alcançar um contingente ainda maior: além de focar em crianças e adultos com deficiências físicas e mentais, os objetivos secundários têm a pretensão de levar maior visibilidade e recursos para Centros de Treinamento de Animais, além de valorizar os profissionais envolvidos como psicólogos, pedagogos, fisioterapeutas, veterinários, entre outros.
“O nosso objetivo é desenvolver uma parceria entre o poder público e outras entidades, com a finalidade de celebrar convênios com outras instituições públicas ou privadas, associações, hospitais veterinários, Organizações Não Governamentais, entre outros, como também possibilitar a aquisição de patrocínios e outros incentivos”, afirmou Alfaia.
O parlamentar informou que o projeto terá também como consequência indireta, a controle de zoonoses, uma vez que possibilita que cachorros de rua sejam resgatados e devidamente cuidados para que haja a relação entre os seres humanos de forma segura.
“Temos nas ruas da nossa cidade um grande número de animais abandonados e que poderiam ter um novo lar. Então, ao unirmos nesse tripé pacientes, profissionais da saúde e educação e ONGs especializadas em animais, podemos vislumbrar uma realidade sem precedentes em nossa cidade”, concluiu o vereador.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM

Tags:Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Auxílio Estadual – R$ 270 milhões para famílias no Amazonas

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
14 de julho de 2025
Governo do Amazonas

Em Canutama, extrativistas recebem orientação sobre extração de látex e óleos vegetais

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
14 de julho de 2025
Manaus

Biossegurança – Protegendo a Saúde em Manaus

Por Redação Informe Digital
14 de julho de 2025
Manaus

Manaus ganha ônibus adaptados para o programa ‘TransPorta’

Por Redação Informe Digital
14 de julho de 2025
Nacional

Paula Litaiff: Da Imprensa à Pesquisa, Fortalecendo o Diálogo sobre Gênero na UFAM

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Nacional

O Legado de Paula Litaiff e a Contribuição para a Pesquisa em Gênero na UFAM

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?