Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Projeto de escola da rede pública estadual leva alunos ao Teatro Amazonas e a pontos culturais de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Projeto de escola da rede pública estadual leva alunos ao Teatro Amazonas e a pontos culturais de Manaus
Gestão Estadual

Projeto de escola da rede pública estadual leva alunos ao Teatro Amazonas e a pontos culturais de Manaus

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 5 de agosto de 2022
4 Min Lidos
Compartilhar

A visita faz parte do projeto do PCE da professora da unidade

Foto: Eduardo Cavalcante / SeducMostrar a cultura do Amazonas para as próximas gerações é um meio de passar conhecimento e, pensando nisso, a professora Martha Beleza, da Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Machado de Assis, localizada na zona sul de Manaus, levou seus estudantes para uma visita guiada no Teatro Amazonas, nesta sexta-feira (05/08). O passeio faz parte do projeto Programa Ciência na Escola (PCE) da professora.

Voltado a estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental, o projeto “Educação e cultura: ultrapassando os muros da escola” do PCE é executado pela Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeam). Trabalhando conteúdos interdisciplinares, a experiência cultural visa trabalhar os saberes da Amazônia, incentivar os estudantes na busca por informações sobre a região, vivenciar e valorizar a cultura. Ao todo, serão beneficiados mais de 60 estudantes da unidade escolar.

Martha pontua que a primeira experiência foi maravilhosa e que o foco é ampliar o projeto. “Nosso objetivo é trabalhar com todas as turmas do 5º ano, trabalhando a cultura e a educação na escola e em toda a nossa cidade, levando a escola também para fora, para os nossos lugares culturais, assim os alunos não ficam só dentro das salas de aula, mas que possam conhecer o que temos de tão precioso na nossa região”, diz a professora.

A aluna da EETI, Alice Rhianny Cruz, comenta que essa foi a primeira vez que visitou o Teatro. Ela diz que essa experiência foi muito interessante e fica feliz pelo que aprendeu.

“Eu entrei aqui pela primeira vez e foi muito legal, muito divertido, aprendi várias coisas e gostei bastante. O que eu mais achei interessante foram os desenhos no teto e o palco, eu gosto muito de desenhar e eu achei eles muito bonitos, eu gostei de saber que eles ficam olhando para a gente”, diz Alice.

Após a visita os estudantes tiveram um lanche coletivo na praça São Sebastião, em frente ao Teatro. A professora ainda pretende realizar outras experiências culturais com os alunos até o fim do mês de agosto, sendo os próximos pontos históricos o Centro Cultural dos Povos da Amazônia e o Palácio Rio Negro, ambos na zona sul da capital.

PCE

O programa visa apoiar a participação de professores e estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª a 3ª série do Ensino Médio nas pesquisas e no processo de formação continuada dos professores, despertar a vocação científica e incentivar talentos entre os estudantes do ensino público.

MATERIAL DE VÍDEO

RETRANCA: Visita dos alunos da EETI Machado de Assis ao Teatro Amazonas

SONORA: estudantes Alice Cruz e Lucas Henrique.

BAIXE:

https://drive.google.com/file/d/1vj58UsfiFLynSYsqYFgFauJsI6pzmYJ_/view?usp=sharing

CRÉDITO IMAGENS: DRANCE JESUS/SEDUC
O post Projeto de escola da rede pública estadual leva alunos ao Teatro Amazonas e a pontos culturais de Manaus

Tags:AmazonasGovernador do EstadoGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausmancheteWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Polícia Civil divulga imagem de três pessoas que desapareceram em Manaus

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
13 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Comédia de Mozart, ‘As Bodas de Fígaro’ encerra programação do Festival Amazonas de Ópera 2025

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
13 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Polícia Civil divulga imagens de três homens procurados por roubo a ônibus em Manaus

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
13 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Ipaam embarga mais de 6 mil hectares por desmatamento ilegal com monitoramento remoto em abril

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
13 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima vistoria retomada das obras de modernização da AM-010 após período chuvoso

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
13 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas realiza pagamento a 105 beneficiários do Prosamin+ com solução de moradia

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
13 de maio de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?