Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Projeto ‘Concultura nos Bairros’ da Prefeitura de Manaus leva ações culturais ao Novo Aleixo
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Projeto ‘Concultura nos Bairros’ da Prefeitura de Manaus leva ações culturais ao Novo Aleixo
Manaus

Projeto ‘Concultura nos Bairros’ da Prefeitura de Manaus leva ações culturais ao Novo Aleixo

38 minutos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), realizou, neste sábado, 13/9, mais uma edição do projeto “Concultura nos Bairros”. Desta vez, o evento aconteceu na Casa Coletiva, localizada no bairro NOVO Aleixo, na zona Norte da capital amazonense.

O presidente do Concultura, Tony Medeiros, destacou a importância da parceria com o espaço cultural local para fortalecer e descentralizar as ações culturais na cidade.

“Essa parceria com a Casa Coletiva é fundamental para promover e fortalecer a cultura nos bairros, especialmente nas zonas periféricas. Nosso objetivo é levar conhecimento, oportunidades e políticas públicas a todos os cantos de Manaus”, afirmou o presidente.

Durante o encontro, foram abordadas temáticas como a elaboração de projetos culturais voltados à participação em editais da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab), além da importância de manter um portfólio estruturado para artistas e fazedores de cultura.

A gestora da Casa Coletiva, Michelle Andrews, ressaltou o papel do espaço na democratização do acesso à cultura e ao conhecimento.

“O ‘Concultura nos Bairros’ tem tudo a ver com a Casa Coletiva, pois ambos pensam a cultura de forma descentralizada. Trazer o evento para cá é reconhecer a potência da produção cultural da periferia e mostrar que esse território também PODE ser protagonista. A Casa está preparada para receber ações como essa, com estrutura e engajamento local”, explicou Michelle.

Atividades

A programação contou ainda com a participação do grupo lúdico de educação ambiental “Garis da Alegria”, da Secretaria Municipal de limpeza urbana (Semulsp). Eles realizaram uma apresentação de sensibilização sobre descarte correto de resíduos, coleta seletiva, reciclagem e boas práticas ambientais.

Além das palestras e atividades culturais, os participantes também tiveram acesso a orientações jurídicas e contábeis, bem como informações para abertura de microempreendedor individual (MEI), oferecendo suporte essencial à regularização e profissionalização de artistas e agentes culturais.

Projeto

Com caráter itinerante e contínuo, o projeto “Concultura nos Bairros” tem novas edições previstas para os próximos meses, contemplando diferentes zonas da cidade. A proposta é democratizar o conhecimento sobre os mecanismos de fomento à cultura, ampliar o alcance das políticas públicas e contribuir para o fortalecimento da produção artística local.

A ação é promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio do Concultura, reafirmando o compromisso com a cultura como ferramenta de transformação social.

— — —
Texto – Ismael Oliveira / Concultura
Fotos – Valdo Leão / Semcom e Ismael Oliveira / Concultura
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCtVus  

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus atende duas ocorrências durante chuva na manhã deste sábado

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus atende duas ocorrências durante chuva na manhã deste sábado

1 hora atrás

Prefeitura lança pagamento on-line de multas com cartão de crédito e Pix direto pelo site

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus transforma beco Santo Antônio com nova pavimentação e garante melhor qualidade de vida à comunidade

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus leva coleta de resíduos às comunidades rurais e indígenas da capital

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus recupera drenagem e calçada no bairro São Raimundo

20 horas atrás

Prefeitura de Manaus instala corrimão e reforça segurança em escadaria no bairro Dom Pedro

20 horas atrás

Prefeitura executa obra de contenção no Armando Mendes

22 horas atrás

Prefeitura de Manaus moderniza sistema de drenagem no bairro Gilberto Mestrinho e transforma realidade de moradores da área

22 horas atrás

Prefeitura utiliza caminhão hidrojato para desobstruir caixas coletoras e reforçar drenagem no Zumbi dos Palmares

22 horas atrás

Entrega de prêmios do sexto sorteio do IPTU Premiado 2025

22 horas atrás

Prefeitura intensifica retirada de fios e cabos e passa de 5,2 toneladas de material removido de postes do Centro

23 horas atrás

CadÚnico – Prefeitura de Manaus intensifica busca ativa

23 horas atrás
Trecho da Coronel Teixeira será alterado para corrida ‘TV Lar 2025’
Prefeitura de Manaus instala novo semáforo para veículos na zona Oeste
Prefeitura revitaliza sinalização no centro de Manaus
Prefeitura de Manaus implanta novos tubos para reestruturar rede de drenagem comprometida no bairro Alvorada
Prefeitura de Manaus alcança a marca de 12 ladeiras pavimentadas no ramal Rio Branquinho
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?