Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Projeto aprovado em comissão obriga sociedade limitada a divulgar demonstrações financeiras na internet
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Nacional > Projeto aprovado em comissão obriga sociedade limitada a divulgar demonstrações financeiras na internet
Nacional

Projeto aprovado em comissão obriga sociedade limitada a divulgar demonstrações financeiras na internet

10 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

02/06/2025 – 12:45  

Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Josenildo recomendou a aprovação da proposta, com mudanças

A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados aprovou projeto determinando que todas as sociedades de grande porte (ativo total superior a R$ 240 milhões ou receita bruta anual maior do que R$ 300 milhões) divulguem as demonstrações financeiras no seu site na internet, em destaque e sem restrição de acesso.

A medida afeta as grandes empresas limitadas (Ltda) que, ao contrário das sociedades por ações (S/A), hoje não são obrigadas a dar publicidade às demonstrações financeiras.

“O porte dessas sociedades justifica que suas demonstrações financeiras sejam de conhecimento da sociedade em face da magnitude das consequências que uma eventual inadimplência de sua parte possa acarretar ao mercado”, defendeu o relator, deputado Josenildo (PDT-AP). Ele recomendou a aprovação da proposta.

O Projeto de Lei 2483/23 é de autoria do Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes) e faz parte do estudo “Retomada econômica e geração de emprego e renda no pós-pandemia”.

Quando o projeto foi apresentado o Cedes era coordenado pelo deputado Da Vitoria (PP-ES).

Mais transparência
Josenildo apresentou uma emenda para ampliar a transparência dos atos das empresas de grande porte em geral. O texto prevê o seguinte:

  • empresa beneficiária de auxílio público, como incentivo fiscal, deverá publicar as demonstrações financeiras em jornais de grande circulação da cidade-sede;
  • o documento também será arquivado na junta comercial, com certificação digital.

Próximos passos
O projeto ainda vai ser analisado, em caráter conclusivo, pela Comissão de Constituição e justiça e de Cidadania (CCJ). Para virar lei, a proposta precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado.

Reportagem – Janary Júnior
Edição – Natalia Doederlein

Tags:Nacional
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comissão aprova ampliação da divulgação de telefone para receber denúncia de violência contra mulher
Próximo artigo Comissão aprova permissão para microempresa crescer com “investidor-anjo”

Mais notícias desta categoria

Comissão aprova proposta com regra para indenizar arma devolvida

1 semana atrás

Projeto prevê salário mínimo para estagiários e cria sistema de cotas

1 semana atrás

CPMI do INSS encerra os trabalhos sem aprovação de relatório final

1 semana atrás

Nova lei estabelece condições mínimas de infraestrutura para escolas públicas

2 semanas atrás

Plenário pode votar reajuste para segurança do DF e regras para transferência de veículos

2 semanas atrás

Deputado apoia medidas do governo para conter preços do diesel; veja a entrevista

2 semanas atrás

CPMI do INSS é prorrogada por decisão do ministro André Mendonça do STF

2 semanas atrás

Comissão aprova projeto com prazo de 30 dias para depoimento especial de crianças vítimas de violência

2 semanas atrás

CPMI do INSS ouve ex-noiva de Vorcaro e presidente da Dataprev

2 semanas atrás

Comissão aprova seis projetos que criam datas comemorativas

3 semanas atrás

Plenário pode votar projeto que que fundo de calamidade pública financie Operação Carro-Pipa

3 semanas atrás

Câmara aprova projeto que obriga companhias aéreas a dar assistência a familiares de vítimas de acidentes

3 semanas atrás
Comissão ouve ministro de Minas e Energia nesta quarta-feira
Plenário pode votar projetos sobre violência contra a mulher e proteção de direitos
CPMI do INSS cancela depoimento do ex-sócio de Daniel Vorcaro
Comissão mista debate estatísticas sobre violência contra a mulher; participe
Projeto suspende prazos processuais no aniversário do advogado
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?