Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Projeto apoiado por edital da prefeitura está com inscrições abertas no Armando Mendes
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Prefeitura de Manaus > Projeto apoiado por edital da prefeitura está com inscrições abertas no Armando Mendes
Prefeitura de Manaus

Projeto apoiado por edital da prefeitura está com inscrições abertas no Armando Mendes

4 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

 

baby class, danças urbanas, capoeira, lyrical jazz e dança aérea. Os cursos têm nível de formação inicial e são totalmente gratuitos. 

Conforme o presidente do Concultura, Tenório Telles, faz parte do programa de governo do prefeito David Almeida o fomento de ações para descentralizar o incentivo às atividades culturais e levar para os bairros periféricos atividades culturais que favoreçam a juventude, que comumente não têm acesso a tais práticas.

De acordo com o coordenador do projeto, Fran Martins, a iniciativa vai propiciar às crianças e adolescentes, com ou sem deficiência, moradores do bairro e adjacências, um espaço inclusivo de práticas de diversas danças.

“O projeto Manaus Faz Cultura foi pensado para incentivar a formação de novos talentos e gerar oportunidades de trabalho e renda para os profissionais da cultura, especialmente os que atuam nas comunidades carentes de Manaus”, destacou.

O primeiro módulo terá baby class para crianças de 3 a 6 anos, danças urbanas para adolescentes de 12 a 18 anos, e dança aérea para adolescentes de 12 a 18 anos. Para as matrículas, os responsáveis pelas crianças ou adolescentes devem comparecer à escola de Ballet Josimar Maciel – onde serão ministradas as aulas – localizada na avenida Itacolomy, 182, no Armando Mendes, das 8h às 11h30, com os documentos: RG e CPF do responsável; RG e CPF do menor; comprovantes de residência e de escolaridade; laudo (se houver) e uma foto 3×4. Os cursos são totalmente gratuitos e os alunos receberão fardamento e certificação.

Como novidade, essa edição está incluindo intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras), que irá acompanhar todas as turmas, realizando assim a inclusão de crianças e adolescentes com deficiência auditiva. “O recurso irá auxiliar os instrutores, para que o processo ensino-aprendizagem seja de caráter positivo para todos, sem distinção”, esclarece o produtor do projeto, João Marcos Dutra.

 — — —

Os interessados também podem entrar em contato com os responsáveis pelo projeto de dança, em caso de dúvidas, pelo 99331-0231 e o e-mail [email protected] (Fran Martins), e também pelo 99140-1918 (Paulo Henrique Souza).  

Foto – Coletivo Kanauã / Divulgação

Texto – Concultura com informações do coletivo Kanauã

The post Projeto apoiado por edital da prefeitura está com inscrições abertas no Armando Mendes appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaManausPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Centro Municipal de Testagem para Covid-19 já realizou mais de 11 mil exames em Manaus
Próximo artigo Calendário e regras de lançamento do IPTU 2022 são divulgados pela prefeitura

Mais notícias desta categoria

Prefeito David Almeida inspeciona avanço das obras de construção do Terminal de Integração 7

1 ano atrás

Prefeito vistoria obras em fase final de unidades de saúde na zona Norte

1 ano atrás

Demolições administrativas têm alta de 750% para corrigir obstruções em vias públicas de Manaus

1 ano atrás

Ruas e calçadas próximas ao parque Gigantes da Floresta serão recuperadas pela prefeitura

1 ano atrás

Conferência Municipal discute fortalecimento das políticas de saúde na área de trabalho e educação

1 ano atrás

“Asfalta Manaus”, da prefeitura, recapeia nova rua na comunidade Parque São Pedro

1 ano atrás

Ecobarreiras: medida simples e eficiente de combate à poluição dos igarapés de Manaus

1 ano atrás

Prefeitura de Manaus instala totens nebulizadores de água para aliviar o calor em pontos de prática desportiva

1 ano atrás

Membros do CARF-M são empossados

1 ano atrás

Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde no SUS são temas de Conferência Municipal

1 ano atrás

Mais de 50 mil sacas para contenção de erosão no bairro Planalto

1 ano atrás

Prefeitura de Manaus inicia 1º LIRAa de 2024

1 ano atrás

Prefeitura lança a 3ª edição do “Manaus Adventure 2024” neste domingo

Prefeitura de Manaus investe na agricultura familiar com primeira Casa de Farinha na comunidade Hollywood – Prefeitura Municipal de Manaus

Sine Manaus oferta 283 vagas de emprego nesta segunda-feira

Estrela do Norte/Manaus Futsal goleia o Sapezal-MT por 6 a 1 e volta a vencer no Brasileiro de Futsal

Prato do Povo Viver Melhor passará por obras de adequação

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?