Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Projeto ‘Aglomeração Literária’ promove evento gratuito de contação de histórias em Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Projeto ‘Aglomeração Literária’ promove evento gratuito de contação de histórias em Manaus
Governo do Amazonas

Projeto ‘Aglomeração Literária’ promove evento gratuito de contação de histórias em Manaus

6 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A programação gratuita conta com apresentações artísticas e musicais, oficinas e rodas de conversa

FOTOS: Tony Sathler

Acontece, nesta quinta-feira (23/10), o Encontro de Contadores de Histórias do Amazonas, evento que conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e economia criativa. Com entrada gratuita, as atividades acontecem no auditório da escola Normal Superior (UEA), na avenida Djalma Batista, 2470, no bairro Chapada, das 9h às 16h.

A iniciativa integra o projeto “Aglomeração Literária: PalavrArtes em Move-Monte”, idealizado pelo coletivo amazonense de arte e cultura Alegriah.

A programação conta com apresentações artísticas e musicais, oficinas e rodas de conversa. Como parte das contrapartidas de impacto social, cultural e educativo do projeto, duas escolas públicas foram convidadas a participar do evento.

O projeto ‘Aglomeração Literária’ conta com o apoio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo do Amazonas, da Secretaria de Cultura e economia criativa, Conselho Estadual de Cultura (CONEC), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Associação de Escritores do Amazonas, Grupo Formas em Poemas.

A projeto tem como objetivo o fortalecimento da expressão artística, da escuta sensível e da valorização das narrativas (auto) biográficas no contexto Amazônico, através da realização de oficinas de contação de histórias e criação de poesia nos municípios de Manaus, Iranduba, Rio Preto da Eva, NOVO Airão e Coari.

FOTO: Tony Sathler

Programação

9h30 – 11h30 Oficinas formativas de formas animadas, com a equipe do curso de Teatro da escola Superior de artes e turismo (ESAT/UEA)

13h15 – 13h20: Vozes que encantam – Com o cantor Magno Fre’sil

13h20 – 14h20: Roda de conversa “Territórios que se contam”

14h20 – 14h45: Corpos que Encantam – Apresentação de contação de história com formas animadas, com estudantes do curso de Teatro da UEA.

14h45 – 15h45: Roda de Conversa “Infâncias que Inventam Mundos”

15h45 – 16h: Encerramento “Plantando Eternidades”

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Memória e afeto guiam sarau literária com idosos na 5ª Semana do Livro e da Biblioteca
Próximo artigo No aniversário de Boca do Acre, Sedurb e UGPE destacam ações que impulsionam o desenvolvimento no município

Mais notícias desta categoria

Governo do Amazonas e Unicef alinham ações para fortalecer políticas de proteção às crianças e adolescentes no estado

3 horas atrás

Em vistoria de obras do Residencial Compensa, governador interino Roberto Cidade destaca continuidade dos projetos habitacionais no Amazonas

5 horas atrás

Intercâmbio artístico e arte urbana ganham destaque em programação cultural em Parintins

5 horas atrás

SES-AM realiza atendimentos de saúde durante a Semana Nacional do Registro Civil no Vasco Vasques

6 horas atrás

Leilão do Detran-AM: visitação do próximo leilão de veículos encerra na quarta-feira

7 horas atrás

Sine Amazonas divulga 314 vagas de emprego para esta terça-feira

7 horas atrás

SSP-AM participa da Semana Nacional do ‘Registre-se’ com emissão da Carteira de Identidade Nacional

7 horas atrás

Sema Amazonas capacita novos monitores da biodiversidade para Unidades de Conservação

8 horas atrás

Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas inicia atividades da quinta turma do Curso de Salvamento Aquático

9 horas atrás

Ipaam define novas regras para cadastro ambiental obrigatório no Amazonas

9 horas atrás

Em São Paulo de Olivença, agricultores assistidos pelo Idam vencem o 1º Desafio de Ideias Inovadoras

9 horas atrás

Governador interino Roberto Cidade destaca ampliação da cidadania no interior durante abertura do ‘Registre-se em Manaus’

10 horas atrás
Policiais militares auxiliam cadeirante em via íngreme e garantem deslocamento com segurança na zona norte de Manaus
Corpo de Bombeiros realizou mais de 20 mil atendimentos no Amazonas em 2025
Mais de 22 mil carteiras de identidade emitidas pela SSP-AM seguem esquecidas nos PACs
Com novos óculos e exames, pacientes destacam acesso facilitado à saúde em Manaus
PC-AM e PCPA prendem homem envolvido no homicídio de dois irmãos ocorrido no bairro Alvorada
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?