Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Programação do Jaavas da Prefeitura de Manaus realiza provas de natação, badminton e a corrida do abracinho
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Esporte > Programação do Jaavas da Prefeitura de Manaus realiza provas de natação, badminton e a corrida do abracinho
Esporte

Programação do Jaavas da Prefeitura de Manaus realiza provas de natação, badminton e a corrida do abracinho

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 1 de setembro de 2022
4 Min Lidos
Compartilhar

Programação do Jaavas – No segundo dia de programação da 11ª edição dos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas), promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), foram realizadas as competições de natação, badminton e corrida do abracinho, nas dependências do Complexo Municipal de Educação Especial (CMEE) André Vidal de Araújo, nesta quarta-feira, 24/8. Os jogos envolveram mais de 1,5 mil alunos de escolas municipais, entidades e instituições parceiras.

A coordenadora do Jaavas, Shirley Amaral, destacou a importância da programação para os alunos, em especial a presença dos pais e responsáveis, que fazem parte do contexto pedagógico e social como um todo.

“É muito importante para a Semed, para a gestão do prefeito David Almeida e da secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, essa participação dos alunos, pois é uma atividade educativa, inclusiva e que chama a atenção para o respeito e o direito das pessoas com deficiência. Esse tipo de ação que a gente faz, onde os pais participam com os filhos, é uma atividade muito boa, porque é uma socialização, onde os pais incentivam o desenvolvimento dos filhos e acreditam no potencial deles”, afirmou a coordenadora.

A doméstica Heleidiane Ferreira, 33, mãe do aluno do 5º ano, Miguel Márcio Faria Ferreira, 11, da escola municipal Gilberto Rodrigues dos Santos, localizada no bairro Lago Azul, na zona Norte, disse que seu filho participa dos jogos desde os quatro anos de idade. Para ela, vê-lo interagindo na natação e na corrida do abracinho, foi muito gratificante.

“Os jogos são um desenvolvimento, porque ele mudou muito e é interessante porque ele se sente importante por ganhar medalhas. Quando se fala nos jogos, ele já sabe e só pensa na medalha. Ele se desenvolveu muito, porque não interagia com outras crianças, tinha dificuldades de ter pessoas por perto, mas hoje em dia o ajudou a também interagir e a não se sentir sozinho”, salientou.

A escola municipal José Tavares de Macedo, bairro Santa Luzia, zona Sul, participa dos jogos com 16 alunos inclusos da sala especial e sala de recursos, na faixa etária de 7 a 14 anos, com atividades de atletismo, natação, psicomotor e pelota. Para a professora Maria Renice Batista da Silva, é um momento especial para os alunos.

“Para as crianças desse evento, é importante a integração com o esporte e a inclusão, porque a gente vive uma época em que a inclusão é muito importante para a valorização e a integração das crianças na sociedade, visto que elas precisam muito dessas atividades. Os jogos servem para avaliar as habilidades psicomotoras, os movimentos para correr, andar, locomoção, enfim, da interação dos jogos adaptados para as crianças”, contou.

O Jaavas já atendeu em todas as suas edições mais de 30 mil pessoas, se destacando também pela criação de jogos, além de ser o maior evento de esporte e educação para a pessoa com deficiência do Estado do Amazonas.
Texto – Paulo Rogério / Semed
— — —
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjA4dNx
Fotos – Cleomir Santos/ SemedThe post Programação do Jaavas da Prefeitura de Manaus realiza provas de natação, badminton e a corrida do abracinho appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:CidadesDavid AlmeidaEsporteEstado do AmazonasManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Prefeitura de Manaus intensifica obras no complexo viário Rei Pelé com equipes qualificadas e múltiplas frentes de trabalho

Por Redação Informe Digital
7 de junho de 2025
Manaus

Prefeito David Almeida participa de homenagem ao ministro do STF, André Mendonça, durante Assembleia Geral da Ieadam

Por Redação Informe Digital
7 de junho de 2025

Colônia Antônio Aleixo recebe primeira fase de ações do ‘Mutirão no Bairro’ e sente efeitos imediatos da presença da Prefeitura de Manaus

Por Redação Informe Digital
7 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura realiza festa junina ‘Respeito Não Tem Idade’ em alusão ao ‘Junho Violeta’

Por Redação Informe Digital
7 de junho de 2025
Manaus

David Almeida vistoria obras na Lagoa da Compensa

Por Redação Informe Digital
6 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza roda de conversa sobre os planos em elaboração de Ação Climática, Saneamento Básico e de Redução de Riscos e Desastres

Por Redação Informe Digital
6 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?