Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Programa Salto Aceleradora tem inscrições abertas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Programa Salto Aceleradora tem inscrições abertas
Manaus

Programa Salto Aceleradora tem inscrições abertas

8 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do trabalho, empreendedorismo e Inovação (Semtepi), abriu, nesta segunda-feira, 4/8, as inscrições para as novas turmas do programa “Salto Aceleradora”. Considerada a maior iniciativa gratuita de formação empreendedora do Amazonas, a ação é voltada a microempreendedores individuais (MEIs) e também àqueles que desejam se formalizar como empreendedores.

O programa, realizado em parceria com o Impact Hub Manaus, tem como principal objetivo fortalecer pequenos negócios a partir de capacitações técnicas, mentorias especializadas e oficinas práticas. As inscrições podem ser feitas pelo site da prefeitura, pelo perfil da Semtepi no Instagram ou diretamente pelo formulário on-line neste link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScbVJj–IZNz02yPXpVS1fYFSCgH9SLhK_wgeZyrw3Osf9q2g/viewform?fbclid=PAQ0xDSwL9zkJleHRuA2FlbQIxMQABpwsoxyOjcqssjdSILIaUjR9qZLQ3kSiIwrr2ePdi9lLUAKviYNWXPBB_teKF_aem_oLuYkD59TDG2KmZxEcJBCw.

“Ao oferecer capacitação gratuita e mentorias especializadas, estamos não apenas ajudando os pequenos negócios a se estruturarem, mas também criando oportunidades reais para que mais pessoas conquistem sua autonomia financeira e transformem suas ideias em negócios sustentáveis. Essa é uma prioridade da nossa gestão e um compromisso com o futuro de Manaus”, destacou o secretário da Semtepi, Alonso Oliveira.

Com carga horária total de 100 horas, o NOVO ciclo contará com nove turmas distribuídas em diferentes regiões da cidade, facilitando o acesso dos participantes. O conteúdo inclui temas como finanças, marketing, autoconhecimento e planejamento de mercado, além da realização do Demoday, um evento de encerramento no qual os empreendedores apresentam seus projetos para uma banca formada por especialistas e potenciais investidores.

Desde 2021, mais de 800 empreendedores foram capacitados pelo “Salto Aceleradora” em Manaus. Apenas no primeiro semestre de 2024, 180 pessoas passaram pelo programa. A meta da prefeitura é formar 800 novos empreendedores até o fim do ano, divididos em dois ciclos, reforçando o compromisso da atual gestão com o estímulo ao empreendedorismo e à economia criativa na capital amazonense.

— — —

Texto e fotos – Asafe Augusto/Semtepi 

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Escola da Prefeitura de Manaus une educação ambiental e empreendedorismo
Próximo artigo Comissão debate fortalecimento dos mecanismos de combate à tortura

Mais notícias desta categoria

Janayna Castro de Vasconcelos é a nova presidente do Concultura

11 horas atrás

Prefeito Renato Junior nomeia Heliatan Botelho para a Semad

12 horas atrás

Prefeito Renato Junior apresenta prioridades e fortalece compromisso com uma gestão próxima e resolutiva em Manaus

12 horas atrás

Prefeitura alerta para link de inscrições falso para concurso

17 horas atrás

Prefeitura mobiliza mais de 200 agentes para operação especial durante Maratona Internacional de Manaus

20 horas atrás

Prefeitura de Manaus avança na reconstrução da drenagem profunda na avenida Autaz Mirim e reforça segurança em corredor estratégico da zona Leste

21 horas atrás

Prefeitura alerta para alterações no trânsito e transporte público devido às comemorações do aniversário do bairro Japiim

21 horas atrás

Força-tarefa noturna da Prefeitura de Manaus restabelece drenagem na avenida Djalma Batista

22 horas atrás

Prefeito Renato Junior reforça compromisso com gestão eficiente

1 dia atrás

Prefeito Renato Junior nomeia Célio Guedes como novo secretário da Casa Civil, Alexandre do Carmo como subsecretário e mantém Mônica Prestes na subsecretaria

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus inicia operação de novo conjunto semafórico

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus restabelece drenagem no Tarumã

2 dias atrás
Implurb atualiza canais de atendimento durante transição
Prefeito Renato Junior destaca infraestrutura, habitação e diálogo com a população durante entrevista e anuncia novos secretários da Semad e Casa Civil
PMM participa de reunião para início da Agenda Cidade Unicef
Estudantes da Prefeitura de Manaus visitam o Instituto Soka Amazônia
Prefeitura intensifica sinalização viária em Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?