Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Programa ‘Salto Aceleradora’ da Prefeitura de Manaus encerra atividades com Demoday
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Programa ‘Salto Aceleradora’ da Prefeitura de Manaus encerra atividades com Demoday
Manaus

Programa ‘Salto Aceleradora’ da Prefeitura de Manaus encerra atividades com Demoday

12 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do trabalho, empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com a organização ‘Impact Hub’, finalizou, nesta quinta-feira, 9/1, as atividades do “Salto Aceleradora”, com 200 empreendedores formados em mais uma edição do programa. O evento de certificação aconteceu no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura, no bairro Compensa, zona Oeste.

Criado em 2021, o programa ‘Salto Aceleradora’ é uma formação empreendedora gratuita, que já impulsionou mais de mil empreendedores da cidade de Manaus, através de conhecimento prático e teórico, com metodologias adaptadas para negócios. Na edição de 2024, o programa foi distribuído em seis turmas, em uma duração média de dois meses, e contou com algumas etapas, como: “Autodesenvolvimento”; “Mercado”; “Modelo de Negócio”; “Finanças”; “Marketing”; e “Pitch”, além dos Laboratórios de troca: “Finanças na prática Pitch” e “Pitch na prática”, e o “Demoday”.

“O empreendedor precisa de menos burocracia para os seus negócios e mais oportunidades como essa para que ele aprenda a gerir o seu empreendimento. Neste ano, a secretaria continuará se preparando para fornecer ainda mais qualificação à população. Parabéns a todos os formados”, concluiu o subsecretário operacional, Júnior Resgate.

Durante o encerramento, a programação contou, também, com o tradicional Demoday, que consiste na escolha de alguns alunos para a realização do ‘pitch’ – uma apresentação de negócios, elaborada durante as aulas do programa. Entre os participantes selecionados para este momento, está a empreendedora e dona do Ateliê de bolos, Heylen Scharff, que trabalha há 14 anos no ramo como cake designer.

“Eu trabalhava como anônima na minha casa mesmo, mas depois de ter participado do Salto Aceleradora, pude me reconhecer como uma grande empreendedora. Esse curso ampliou minha visão de mercado, principalmente, na parte de precificação, além de esclarecer a importância da mulher no empreendedorismo”, destacou a empreendedora.

O programa, que está na quarta edição ao longo da gestão, recebeu mais de 800 inscrições em 2024, contou com 100 horas de mentoria com profissionais especialistas no mercado.

— — —Texto – Divulgação / SemtepiFotos – Valdo Leão / SemcomDisponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBXAwc

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Justiça revoga decisão que suspendia reajuste dos subsídios do prefeito, vice e secretários municipais
Próximo artigo Prefeito em exercício explica em entrevista custos do transporte coletivo e apresenta melhorias

Mais notícias desta categoria

Unidades moveis de saude da mulher mudam local na zona rural e mantem cronograma de atendimentos nas demais zonas

5 horas atrás

Sine Manaus oferece 224 vagas de emprego com atendimento presencial nesta segunda–feira 29/12

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica ações para combater descarte irregular de lixo em pontos recorrentes da cidade

1 dia atrás

Ronda Ostensiva Municipal (Romu) realiza prisão e apreensão durante patrulhamento no Centro de Manaus em 26/12

1 dia atrás

Guarda Municipal de Manaus reforça patrulhamento no Centro com 126 novos guardas na operação Boas-Festas

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus recupera sistema de drenagem superficial em trecho de 40 metros na avenida Padre Agostinho

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus inicia obra emergencial na avenida Mário Ypiranga para recuperar drenagem e evitar alagamentos

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus realiza operação de trânsito para 4ª corrida do Teatro Amazonas neste domingo

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus realiza controle do trânsito neste domingo

2 dias atrás

Manaus fortalece a Atenção Primária e registra mais de 2,2 milhões de receitas atendidas em 2025

3 dias atrás

Atenção primária de Manaus registra 2,2 milhões de receitas atendidas e amplia fornecimento de medicamentos em 2025

3 dias atrás

Prefeitura atende quatro ocorrências durante chuva nesta quarta

4 dias atrás
Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda na rua Negreiro Ferreira para melhorar escoamento e mobilidade
Rede municipal de saúde de Manaus registra mais de 3,1 milhões de atendimentos em 2025 e amplia a atenção primária
Prefeitura de Manaus intensifica manutenção da drenagem profunda na rua Rio Içá no Vieiralves
Manaus testa projeto-piloto de organização de cabos aéreos para reduzir poluição visual e riscos
Semulsp retira 3.495 toneladas e consolida limpeza hídrica permanente na orla do rio Negro em 2025
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?