Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Programa Onda Verde forma 100 alunos indígenas da região metropolitana de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Programa Onda Verde forma 100 alunos indígenas da região metropolitana de Manaus
Governo do Amazonas

Programa Onda Verde forma 100 alunos indígenas da região metropolitana de Manaus

27 segundos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Parceria entre a Fepiam, UFAM e Ministério do trabalho e emprego levou qualificação aos povos originários

FOTO: Divulgação/Fepiam

A Fundação Estadual dos Povos Indígenas do Amazonas (Fepiam), em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e o Ministério do trabalho e emprego (MTE), celebrou na sexta-feira (12/09), a formatura de 100 alunos indígenas do Programa Onda Verde, no Auditório Eulálio Chaves, no Campus da UFAM, em Manaus.

Os cursos de capacitação de Agente de Fiscalização Ambiental e Assistente Administrativo, foram voltados às demandas das comunidades da região metropolitana da capital. A iniciativa foi pensada para promover práticas sustentáveis, ampliar conhecimentos e fortalecer a autonomia indígena, consolidando também a valorização cultural.

O diretor-presidente da Fepiam, Nilton Makaxi, destacou o impacto do projeto para a política de etnodesenvolvimento do Amazonas. “Essa formatura é a prova de que o conhecimento, aliado à valorização cultural, abre caminhos para que os povos indígenas ocupem novos espaços de liderança e gestão”, afirmou.

FOTOS: Divulgação/Fepiam

Para a coordenadora institucional do Programa Onda Verde/UFAM/MTE, professora Claudia Guerra Monteiro, o momento é de reconhecimento mútuo. “Estamos formando profissionais que carregam consigo a sabedoria ancestral e, ao mesmo tempo, as ferramentas técnicas para enfrentar os desafios contemporâneos”, ressaltou.

FOTOS: Divulgação/Fepiam

Com o encerramento desta etapa, os novos profissionais levam para suas comunidades habilidades que fortalecem práticas sustentáveis e contribuem para a preservação dos valores indígenas, reforçando a missão do Programa Onda Verde de unir conhecimento científico e tradição cultural.

O programa Onda Verde representa um passo importante no incentivo ao protagonismo indígena em áreas estratégicas como administração e meio ambiente. São ações como essa que o Governo do Amazonas, através da Fepiam, vem buscando para capacitar os povos originários do Estado.

O post Programa Onda Verde forma 100 alunos indígenas da região metropolitana de Manaus apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governador Wilson Lima leva Governo Presente ao Novo Aleixo com serviços para mais de 102 mil moradores
Próximo artigo Governo Presente: Governador Wilson Lima faz entrega de mais de 500 kits do Programa Dignidade Menstrual para famílias da zona norte

Mais notícias desta categoria

Governo Presente: ADS entrega três toneladas de peixe e realiza edição da Feira de Produtos Regionais

6 segundos atrás

Governo Presente: Governador Wilson Lima faz entrega de mais de 500 kits do Programa Dignidade Menstrual para famílias da zona norte

16 segundos atrás

Governador Wilson Lima leva Governo Presente ao Novo Aleixo com serviços para mais de 102 mil moradores

40 segundos atrás

Profissionais da Segurança Pública do Amazonas colam grau em mestrado em Administração e Direito

3 horas atrás

Em Novo Airão, ADS realiza pagamento de programa e doações de equipamentos para trabalhadores rurais

3 horas atrás

Parque Rio Negro recebe a 7ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+

3 horas atrás

Operação Rio Negro resulta em R$ 427,8 mil em multas por crimes ambientais em Unidades de Conservação do Amazonas

4 horas atrás

Inovação a gás natural: workshop promovido pela Cigás apresenta novas soluções no segmento

4 horas atrás

Governador Wilson Lima reforça segurança em Novo Airão com novas viaturas

14 horas atrás

Detran-AM contempla 100 mototaxistas com kit de segurança no município de Novo Airão

14 horas atrás

HPS Platão Araújo registra aumento de 60% no número de cirurgias ortopédicas

14 horas atrás

Governador Wilson Lima entrega 150 novos títulos definitivos de propriedade em Novo Airão

21 horas atrás
Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisa investiga perdas na produção de frutas e propõe soluções para reduzir desperdícios
Setemp disponibiliza serviços de crédito e apoio ao empreendedorismo durante a 2ª Feira de Negócios e Inovação da Afeam
Mais de 50 mil itens irregulares são destruídos pelo Ipem-AM, em Manaus
Prevenção em saúde é destaque da FVS-RCP na 2ª Feira de Negócios da Afeam
Atividades físicas realizadas nos Centros de Convivência contribuem para saúde mental
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?