Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Programa Iniciativa Amazônia +10 encerra inscrições na próxima quarta-feira (10/08)
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Programa Iniciativa Amazônia +10 encerra inscrições na próxima quarta-feira (10/08)
Gestão Estadual

Programa Iniciativa Amazônia +10 encerra inscrições na próxima quarta-feira (10/08)

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 5 de agosto de 2022
3 Min Lidos
Compartilhar

Fapeam e mais 19 FAPs aderiram à Chamada de Propostas n° 003/2022

Foto: Marlúcia Seixas/FapeamCom investimento total de R$ 50 milhões, a Chamada de Propostas n° 003/2022 – Iniciativa Amazônia +10 está com inscrições abertas até o dia 10 de agosto, 17h, horário de Manaus. A iniciativa é coordenada pelo Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e visa o desenvolvimento de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) na região da Amazônia Legal.

Além da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) outras Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) aderiram à proposta, entre elas a Acepe, de Pernambuco; Fapac, do Acre; FAPDF, do Distrito Federal; Fapeal, do Alagoas; Fapeap, do Amapá; Fapeg, de Goiás; Fapema, do Maranhão; Fapemat, do Mato Grosso; Fapepi, do Piauí; Fapergs, do Rio Grande do Sul; Faperj, do Rio de Janeiro; Fapero, de Rondônia; Fapes, do Espírito Santo; Fapesc, de Santa Catarina; Fapesp, de São Paulo; Fapespa, do Pará; Fapesq, da Paraíba; Fapt, do Tocantins; e Fundação Araucária, do Paraná.

O principal objetivo da Chamada é apoiar a pesquisa científica e o desenvolvimento tecnológico em instituições de ensino e pesquisa e em empresas sobre os problemas atuais da Amazônia, com foco no estreitamento das interações natureza-sociedade para um desenvolvimento sustentável e inclusivo da região amazônica.

O Programa vai apoiar estudos que permitam não só o avanço do conhecimento científico e tecnológico sobre a região, propondo soluções de adaptação baseadas na comunidade, mas também promover o desenvolvimento de projetos conjuntamente com a população local, de forma a prioritariamente beneficiar a comunidade regional a longo prazo. Além de estimular a participação de formuladores de políticas públicas e investimentos públicos e privados nos projetos.

Linhas temáticas

As propostas cobertas pelo Edital, devem apresentar uma pesquisa científica que contribua para a resolução de problemas considerados prioritários para o avanço do desenvolvimento sustentável na região amazônica em uma das seguintes linhas temáticas: Linha temática 1 – Territórios como infraestrutura e logísticas que facilitam o desenvolvimento sustentável em dimensão multiescalar; Linha temática 2 – Povos da Amazônia como protagonistas do conhecimento e da valorização da biodiversidade e adaptação às mudanças climáticas; Linha temática 3 – Fortalecimento de cadeias produtivas sustentáveis pelos amazônidas.

Critérios de elegibilidade

Para ser aceita, a proposta deve ser em consórcio colaborativo entre pelo menos três pesquisadores dos estados das FAPs que aderiram à Chamada, sendo que um deles deve obrigatoriamente ser da região amazônica, do Amazonas (AM), Acre (AC), Rondônia (RO), Roraima (RR), Pará (PA), Maranhão (MA), Amapá (AP), Tocantins (TO) ou Mato Grosso (MG). Os projetos terão prazo de vigência de até 36 meses.

Acesse o edital em http://www.fapeam.am.gov.br/editais/chamada-publica-n-o-0032022-confap-iniciativa-amazonia-10/
O post Programa Iniciativa Amazônia +10 encerra inscrições na próxima quarta-feira (10/08)

Tags:AmazonasEstado do AmazonasGovernador do EstadoGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausmanchetemudanças climáticasWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Noventa animais silvestres são resgatados pelo Ipaam de janeiro a maio

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
22 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Bienal das Amazônias celebra diversidade artística com olhar sobre as águas

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
22 de maio de 2025
Governo do Amazonas

ADS entrega materiais e equipamentos para fomentar a produção rural em Tapauá

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
22 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Estudo, apoiado pelo Governo do Amazonas, analisa desenvolvimento de jovens estudantes do ensino superior

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
22 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Pelci transforma vidas e projeta o Amazonas no cenário internacional

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
22 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Idam recomenda medidas sanitárias para prevenir a entrada da gripe aviária no Amazonas

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
22 de maio de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?