Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Programa Ciência na Escola seleciona 515 projetos de escolas estaduais do Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Programa Ciência na Escola seleciona 515 projetos de escolas estaduais do Amazonas
Gestão Estadual

Programa Ciência na Escola seleciona 515 projetos de escolas estaduais do Amazonas

5 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos
Programa Ciência na escola – Foto: Reprodução

Aproximadamente 218 escolas estaduais do interior e da capital tiveram projetos selecionados pelo Programa Ciência na escola (PCE). A ação, criada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), em parceria com as secretarias estadual e municipal de educação, busca facilitar o acesso a informações científicas e tecnológicas ao público escolar.

O PCE conta com a participação de professores e estudantes da REDE estadual, que submeteram projetos de pesquisa científica e de inovação tecnológica. Na capital, 257 trabalhos foram selecionados, e serão executados em 107 unidades escolares Manaus. Já no interior, o número de projetos inscritos no programa chega a 258.

Entre os trabalhos selecionados, estão: “Laboratório aberto: a importância da experimentação no ensino de Química”; “Impacto das atitudes de riscos e de doenças infecciosas e degenerativas em alunos do ensino médio no município do Iranduba”; e “Física, experimento e ação: a interatividade entre teoria e prática no ensino/aprendizagem de Física do ensino médio”, entre outros.

Para o coordenador institucional do PCE na Secretaria de educação, Rafael Ferreira, o número de aprovados dentro da REDE estadual representa um esforço realizado por gestores e coordenadores, mesmo durante a pandemia.

“Ficamos muito felizes com o número recorde de proposta submetidas. Isso mostra que, mesmo em tempos de isolamento social, nossos professores se sentiram confiantes e estão desenvolvendo seus trabalhos com louvor, mesmo que remotamente, tanto do ponto de vista pedagógico quanto científico, permitindo aos estudantes um maior aprendizado”, disse.

Investimento – O PCE 2020 conta com investimento de R$ 3,3 milhões, oriundos do orçamento da Fapeam, para a participação de professores e estudantes de escolas estaduais e municipais do Amazonas em projetos de pesquisa científica e de inovação tecnológica, desenvolvidos no âmbito da educação básica.

Cada proposta aprovada poderá contemplar uma bolsa professor Ciência na escola (PCE/I), pelo período de seis meses; e até três bolsas de Iniciação Científica Tecnológica Júnior (ICT/JR), pelo período de cinco meses.

Tags:Educação BásicaEstado do AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas vai reforçar a rede de saúde com mais 150 novos equipamentos
Próximo artigo Operação reforça ações de combate ao desmatamento e queimadas ilegais em Apuí

Mais notícias desta categoria

Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz e UTIs digitais

2 dias atrás

Maconha tipo skunk: Apreensão de 300 quilos em Manaus

2 dias atrás

Atletismo Amazonas destaca 12 representantes no Sul-Americano

3 dias atrás

Provão Eletrônico: Inscrições Abertas no Amazonas

3 dias atrás

David Almeida – Caravana Natalina na Ponta Negra

4 dias atrás

Ilumina+ Amazonas: Sustentabilidade em Iluminação Pública

6 dias atrás

Serviço de teleconsultas transforma saúde em Manaus

6 dias atrás

COP30: Inovações em Saúde no Amazonas à Frente das Mudanças Climáticas

6 dias atrás

Aumente a cobertura vacinal no Alto Solimões

6 dias atrás

SES-AM inova na gestão de pessoas em Brasília

1 semana atrás

Governador Wilson Lima entrega modernização da AM-010

1 semana atrás

Educação no Trânsito: Ação da SuperTrans

1 semana atrás
Polícias Civil do Amazonas – Operação Dardanário
REDD+ no Amazonas: Proteção Ambiental Garantida
COP30: Casos de sucesso em infraestrutura sustentável
Ação de Cidadania: Direitos em Parintins
Amazonas destaca-se na prevenção da tuberculose
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?