Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Programa ‘Asfalta Manaus’ contempla novas ruas no conjunto Campos Elíseos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Programa ‘Asfalta Manaus’ contempla novas ruas no conjunto Campos Elíseos
Manaus

Programa ‘Asfalta Manaus’ contempla novas ruas no conjunto Campos Elíseos

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Programa ‘Asfalta Manaus’ contempla novas ruas no conjunto Campos Elíseos
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), trabalha a todo o vapor nesta sexta-feira, 30/12, intensificando os serviços do programa “Asfalta Manaus” na rua Amsterdã, localizada no conjunto Campos Elíseos, no bairro Planalto, zona Centro-Oeste da cidade.

Durante essa semana, as equipes concluem o mês de dezembro com muito trabalho finalizando as ruas Vaticano, Luxemburgo, Bagdá, e nesta sexta-feira, concentram os serviços na rua Amsterdã aplicando uma média de 250 toneladas de massa asfáltica, em aproximadamente 200 metros de extensão.

Um efetivo de 20 trabalhadores executa as obras com o auxílio dos maquinários necessários que dão celeridade na obra, com o apoio do rolo pneumático, rolo chapa, vibroacabadora e a caçamba de asfalto.

O secretário de Obras, Renato Júnior, acompanha os serviços e relata que esse ano de 2022 foi só o começo da mudança de uma nova história para Manaus e que em 2023 terá muito mais trabalho.

“Esse ano de 2022, foi um ano que sem sombra de dúvidas entrou para a história com todas as obras que tivemos, inclusive com o Asfalta Manaus, o maior programa de recapeamento asfáltico da história. Essa nova gestão do prefeito David Almeida prometeu a mudança e todos os dias vem cumprindo, a prova é o asfalto na porta da casa dos moradores que ficaram 40, 30 anos sem infraestrutura, e para 2023 tem muito mais, vamos arrebentar com muito trabalho”, afirma Renato.

A aposentada Katia Soares, de 82 anos, disse que está muito feliz de ver o asfalto passar na porta da sua casa depois de 30 anos de espera.

“Antes a minha rua era só tapa-buraco, a pior rua do Campos Elíseos era a minha rua, eu nem conseguia mais andar por ela, trafegava por outra via, é a primeira vez que tem um asfalto decente. Depois de 30 anos de espera, foi na gestão do prefeito David Almeida que eu estou vendo transformando minha rua. Obrigada prefeito”, comentou a moradora.

Ainda de acordo com Katia, o secretário de Obras Renato Júnior visitou as ruas do bairro, prometeu infraestrutura e está entregando muito mais.

“O secretário Renato Júnior esteve aqui no bairro verificando a situação das ruas. Nessa semana, ele disse que iam fazer as ruas, e hoje eu e todos os moradores ganhamos esse presente. Ele acompanhou e fez, obrigada secretário”, agradeceu a moradora.

— — —
Texto – Rayana Coutinho / Seminf
Fotos – Rayner Souza / Seminf
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAmaJp

Notícias relacionadas

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Vacinação de bebês sem comorbidades contra a Covid-19
Próximo artigo Agricultura familiar em 2022

Mais notícias desta categoria

Prefeitura dá início à Semana de Prevenção ao Diabetes

3 horas atrás

Beneficiários do ‘Bolsa Família’ devem buscar unidade de saúde para agendar acompanhamento

4 horas atrás

Sine Manaus oferta 498 vagas de emprego nesta quarta-feira

6 horas atrás

Nova linha de ônibus para atender a comunidade Valparaíso

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus leva emissão gratuita do ‘PassaFácil’ às comunidades e alcança 11 mil passageiros

7 horas atrás

Campanha ‘Novembro Azul’ em Manaus orienta sobre câncer de próstata e cuidado integral com a saúde do homem

7 horas atrás

Prefeitura registra cinco ocorrências durante as chuvas desta terça-feira

8 horas atrás

Atendimento na USF Vila da Prata está suspenso nesta terça-feira

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus informa interrupção temporária dos atendimentos da USF O-10

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito sobre ChatGPT para aumentar vendas e produtividade

12 horas atrás

David Almeida reafirma liderança de Manaus durante COP30

24 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia prova do Sadeam

1 dia atrás
Sine Manaus oferta 559 vagas de emprego nesta terça-feira, 11/11
Prefeitura promove edição do ‘Procon Manaus nos Bairros’ no Japiim
Guarda Municipal apreende materiais durante patrulhamento no Centro
Prefeitura de Manaus realiza final de basquete nos Jogos dos Servidores da Semed
Trecho de viaduto da Torquato Tapajós será interditado para simulação de emergência na rede de gás natural
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?