Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Profissionais da linha de frente do HPS 28 de Agosto recebem homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Profissionais da linha de frente do HPS 28 de Agosto recebem homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas
Governo do Estado

Profissionais da linha de frente do HPS 28 de Agosto recebem homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

FOTO: Rodrigo Santos/SES-AMProfissionais do Hospital e pronto-socorro (HPS) 28 de Agosto, unidade vinculada à Secretaria de Estado de saúde (SES-AM), receberam, na manhã desta segunda-feira (18/04), uma homenagem na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população amazonense na maior unidade de urgência e emergência do Estado.
Há 25 minutos
Por Agência Amazonas

50 servidores foram homenageados por atuarem na linha de frente contra a Covid-19 no maior hospital de urgência e emergência de Manaus

Secretário Anoar Samad (centro)FOTOS: Rodrigo Santos/SES-AMA propositura da honraria foi feita pelo deputado estadual Álvaro Campelo, representado na ocasião pelo deputado Dr. Gomes. A mesa foi composta ainda pela diretora do HPS, enfermeira Júlia Marques, que lembrou os momentos desafiadores que a equipe da unidade enfrentou durante a pandemia e agradeceu os servidores. “Obrigada a cada um que não me permitiu desistir. Minha gratidão a todos que estiveram na linha de frente no combate à covid-19, todos são muito merecedores dessa homenagem”, afirmou Júlia.

Durante a solenidade, o secretário de estado de saúde, Dr. Anoar Samad, representou o governador Wilson Lima, parabenizou os profissionais que atuam na unidade e destacou o atendimento de referência na região Norte. “Sem dúvida, o Hospital 28 de Agosto efetua um dos melhores trabalhos de urgência e emergência pelo SUS em nosso país. O Governador Wilson Lima está sempre atento a todas as demandas e vamos investir cada vez mais na saúde do Amazonas”, afirmou.

Servidor Agostinho Almeida – FOTO: Rodrigo Santos/SES-AMO presidente da cerimônia, deputado Sinésio Campos, ressaltou o trabalho em equipe durante a pandemia de Covid-19. “Não se faz saúde somente com os doutores, se faz com uma diretoria eficiente e preparada. Quando se tem líderes no comando o trabalho é feito com amor e dedicação”, salientou o parlamentar.

O servidor Agostinho Almeida de Lima, 63 anos, que atua como maqueiro na unidade, ficou emocionado com a homenagem. “Essa homenagem foi muito importante para mim. É uma honra trabalhar nesse hospital, com todos os meus colegas, fazendo o que eu mais gosto que é cuidar das pessoas. Fazer as pessoas sorrirem em seu momento de tristeza e eu faço com muito amor e carinho”, afirmou.

Estrutura

A unidade é o maior complexo hospitalar de urgência e emergência do Norte, com 10 mil metros quadrados e 385 leitos, sendo 52 de UTI, registrando mais de 18 mil atendimentos por mês.

Tags:Estado do AmazonasGovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior PC-AM prende homem condenado a mais de seis anos de prisão pelo crime de roubo majorado
Próximo artigo Procon-AM apreende mais de 30 Kg de produtos em supermercado no Centro de Manaus

Mais notícias desta categoria

Amazonas na Feira Internacional de Turismo de Madri

3 anos atrás

Três homens foram detidos por furto durante o fim de semana em Manaus

3 anos atrás

Em Manaus, PM prende dois homens e apreende dois adolescentes com entorpecentes

3 anos atrás

Policiais da Força Tática prendem dois homens e apreende adolescente na zona norte de Manaus

3 anos atrás

Rocam prende dois homens com armas e drogas em Manaus e na Região Metropolitana

3 anos atrás

Mais de 65 quilos de drogas são apreendidos durante operação Hórus em Tabatinga

3 anos atrás

Estudo avalia o desempenho produtivo da cafeicultura no Amazonas

3 anos atrás

Atendimento 190 recebe reforço de novos profissionais

3 anos atrás

Resíduos de sementes do guaraná podem servir como alternativa na produção do etanol

3 anos atrás

Batalhão Ambiental intensifica operação Pantera nas rodovias e na orla de Manaus

3 anos atrás

Boletim: Amazonas atualiza cenário da Covid-19 neste domingo (24/07)

3 anos atrás

JEA’s 2022: Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro na modalidade de Natação Infantil

3 anos atrás
Agentes da SSP-AM apreendem sete quilos de drogas no Porto de Manaus
Paciente ganha festa de aniversário em novo projeto de humanização do Hemoam
UEA realiza Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia de 27 a 29 de julho
Procon-AM alerta que instalação de ‘medidores aéreos’ de energia está proibida no Amazonas
JEAs 2022: gêmeos de Boa Vista do Ramos vencem concorrentes e se classificam para vôlei de praia em jogos nacionais
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?