Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Profissionais da educação recebem orientações sobre a prestação de contas de recursos estaduais e federais
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Profissionais da educação recebem orientações sobre a prestação de contas de recursos estaduais e federais
Amazonas

Profissionais da educação recebem orientações sobre a prestação de contas de recursos estaduais e federais

Por biblia
Última atualização: 17 de abril de 2023
3 Min Lidos
Compartilhar


Há 2 horas

Por Agência Amazonas

A live contou com analistas, técnicos e gestores e está disponível no canal oficial da Secretaria de Educação no You Tube

/Secretaria de Estado de Educação e Desporto
FOTOS: Divulgação/Secretaria de Estado de Educação e Desporto

O Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam) realizou uma live para sanar dúvidas sobre o processo de prestação de contas dos programas de Autonomia da Gestão das Unidades Escolares (Pague); Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e ações agregadas (recursos federais). O objetivo é elucidar quaisquer dúvidas referentes à prestação, a live segue disponível no canal oficial da Secretaria de Estado de Educação e Desporto no You Tube.

O prazo de apresentação da prestação de contas é até o último dia útil do mês de janeiro do exercício seguinte. Portanto, as demandas de 2022 que ainda não foram concluídas estão em atraso. As orientações disponibilizadas pela live são úteis tanto para aqueles que buscam regularizar suas unidades escolares, mas, também, aos que já visam o exercício de 2023.

Direcionado aos profissionais da educação, o conteúdo foi organizado pelo Departamento de Planejamento (Deplan) da Secretaria de Estado de Educação e Desporto. Ana Cristina dos Santos, diretora do Deplan, falou sobre os agentes responsáveis pela realização do processo de prestação de contas.

“Para as Unidades Executoras que já são Conselho Escolar, o gestor é o presidente nato, portanto responsável pela execução. Para as Unidades Executoras que ainda são APMC’s, o presidente é um membro da escola, que não pode ser o gestor. Temos ainda os coordenadores de cada programa que estão lotados nesta Secretaria, e os supervisores de Recursos Financeiros das Coordenadorias Distritais e Regionais”, explicou.

Conteúdo Virtual

Com a participação de analistas, técnicos e gestores, a live do Cemeam teve duração de mais de duas horas. Euler de Assunção, analista do Deplan, frisou a importância do material disponibilizado virtualmente.

“Nosso objetivo é sempre manter nossos profissionais informados e atualizados sobre esse processo tão importante, tanto no âmbito estadual quanto no federal. As dúvidas são naturais, e o nosso esforço conjunto é para sanar a maioria delas. Ficamos à disposição”, disse. Essa iniciativa é realizada desde 2019 pelo Cemeam.

Atualmente, todo o material necessário para a prestação de contas é digitalizado por meio do Sistema Integrado de Gestão Eletrônica de Documentos (SIGED). Os documentos precisam ser revisados pelo executor.

Todas as escolas que possuem Unidade Executora e estiverem regularizadas com cadastro e prestação de contas, estão aptas a receber os valores estaduais e federais. Enquanto não houver regularização no status de prestação de contas, a Unidade Executora fica inadimplente e impossibilitada de obter o repasse dos recursos.

O conteúdo pode ser acessado no link https://bit.ly/liveprestacaodeconta.

Tags:FEV23manchete
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Política

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Sancionada lei que garante seguridade especial para cooperados que trabalham no campo

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

Por biblia
27 de dezembro de 2024

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

Por biblia
27 de dezembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?