Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Professora do INC, Taciana Coutinho, participa da Semana de Sociobiodiversidade, em Brasília
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Professora do INC, Taciana Coutinho, participa da Semana de Sociobiodiversidade, em Brasília
AmazonasEducação

Professora do INC, Taciana Coutinho, participa da Semana de Sociobiodiversidade, em Brasília

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos
professora taciana

O evento foi promovido pelo Conselho Nacional das Populações Extrativistas – CNS
A professora Taciana de Carvalho Coutinho do Instituto Natureza e Cultura da Universidade Federal do Amazonas (INC/Ufam) integrou um grupo de pesquisadores composto por Martha Lucía Calderón Alvarado, do Instituto Amazónico de Investigaciones Científicas (SINCHI), o Engenheiro Jorge Luis Flores Laulete , gerente do plano de gestão empresarial da Cooperativa Agrária Integral Luz de la Esperanza (COOPAILE) na Semana de Sociobiodiversidade, em Brasília, ocorrido entre os dias 04 e 06 de setembro.  
A Semana da Sociobiodiversidade é um grande encontro que tem por objetivo promover espaços de diálogo, fortalecimento e articulação entre diferentes setores e redes, com foco no desenvolvimento das economias da sociobiodiversidade da Região Amazônica e demais biomas brasileiros.
O evento proporcionou a fomentar a troca de conhecimentos e experiências com a participação dos coletivos da castanha, pirarucu e seringueiros. Foi um encontro marcado pela presença de 150 extrativistas mais 80 convidados externos e apoiadores. Ao final houve a participação de 230 pessoas.
O encontro foi pautado em agendas políticas e mesas temáticas para discussões sobre as lacunas de dados que dificultam o conhecimento a essas economias desempenham papel significativo para a geração de renda e para a conservação da biodiversidade.
A Semana da Sociobiodiversidade reuniu em Brasília mais de 230 extrativistas da Amazônia para pensar soluções que conciliam o desenvolvimento econômico com a conservação da biodiversidade. 

Tags:EducaçãoEstado do AmazonasUniversidadeUniversidade Federal do Amazonas - UFAM
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Fapeam Jornada da saude debate temas voltados para pesquisa ensino e meio ambiente Foto Divulgacao 1024x768 1 Governo do Amazonas apoia jornada da saúde com temas voltados para pesquisa, ensino e meio ambiente 
Próximo artigo Administração Superior realiza reunião com entidades para discutir a segurança na Ufam

Mais notícias desta categoria

564ffc37 f718 4cf8 b179 a8e8f646d990 d0A1iU

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

8 meses atrás
8f5dbaf4 4017 4520 aad8 273a932e0aff gr0mqG

Suframa visita planta da Sakura no PIM

8 meses atrás
141124 CondecoraC3A7C3A3o MPM DivulgaC3A7C3A3o MPM 01 7f561 HSBe2Z

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

8 meses atrás
141124 Zona Azul DivulgaC3A7C3A3o 2 e202c 4HbFzJ

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

8 meses atrás
131124 Resultado EstC3A1gio Direito DivulgaC3A7C3A3o 2 8328e 1RMcME

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

8 meses atrás
WorkshopResoluC3A7C3A3oConflitosNupaSelo 55c30 QgF8Hq

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

8 meses atrás
QualidadeAguaIgarapeAcaraSelo 21552 LJu34C

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

8 meses atrás
CotasRaciaisConcursoCMMSelo da8ce Npo5NR

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

8 meses atrás
AcordoSegurancaFestivalParintinsCaprichosoSelo a68c5 orFa1q

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

8 meses atrás
ACAO IIACM FOTO VICTOR LEVY SSP AM 2 577x435 q15iGz

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

8 meses atrás
PMAM APREENSAO DE ARMA E DROGAS 3a CICOM 577x435 RpLImj

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

8 meses atrás
PCAM FACHADA DECCM NORTE LESTE FOTO DIVULGACAO 5 577x435 eSuxr0

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

8 meses atrás

Ex-prefeito de Manacapuru é denunciado pelo MP por desvio de R$ 2 milhões do Fundo de Previdência

Gaeco/MPAM deflagra Operação Joeira, cumprindo mandados de busca e apreensão, prisão e medidas assecuratórias de mais de R$ 1 milhão

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

Em visita institucional, MP do Amazonas estreita laços e reafirma compromisso com servidores

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?