Em último grande expediente do ano na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Professor Samuel (PL), citou sua indicação aos chefes do Executivo Municipal, David Almeida e Estadual, Wilson Lima pedindo reconhecimento as vidas perdidas, dos profissionais da saúde nos serviços incansáveis e heroicos em salvar vidas durante a pandemia da covid-19, através da compensação financeira aos familiares pelas indicações nº. 552 e 554/2021.Segundo a justificativa das indicações, a compensação aos familiares dos profissionais da saúde sinaliza o reconhecimento a esses profissionais que lutaram com todos os esforços para salvar milhares de pessoas durante a pandemia da covid-19. A compensação financeira seria destinada as famílias que dependiam financeiramente desses profissionais que foram à óbito.
“Não existe como pagar por uma vida e não é somente dando a eles status de heróis que irá resolver ou amenizar a perda das famílias desses profissionais, portanto, viabilizar uma compensação financeira para seus familiares é uma forma de honra-los”, justificou Samuel.
O Brasil já soma mais de 22,2 milhões infectados que procuraram as redes hospitalares, sendo recuperados mais de 21,4 milhões de pessoas, no Amazonas foram mais de 413 mil casos registrados e mais de 13 mil mortos. “Os números falam por si só, nesse trabalho dezenas de profissionais da saúde morreram. Vamos olhar pelas famílias dessas pessoas”, ressaltou Samuel.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
Professor Samuel quer indenizar famílias de médicos falecidos no combate a pandemia
red by