Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Procuradoria Geral do Município realiza visita institucional à Procuradoria da Fazenda Nacional
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Procuradoria Geral do Município realiza visita institucional à Procuradoria da Fazenda Nacional
Manaus

Procuradoria Geral do Município realiza visita institucional à Procuradoria da Fazenda Nacional

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), realizou, nesta terça-feira, 25/4, visita institucional à Procuradoria da Fazenda Nacional (PFN), na sede do órgão federal, localizado no Distrito Industrial de Manaus, zona Sul da capital. O encontro serviu para a troca de experiências entre as Fazendas da UNIÃO Federal, do Estado do Amazonas e do município de Manaus.

Questões como recuperação dos créditos inscritos em dívida ativa e transação tributária foram abordadas durante a visita. Para o procurador-geral do município, Rafael Bertazzo, o encontro foi de grande valia, tanto pela troca de experiência, quanto às tratativas de pautas diárias.

“Foi um encontro-chave envolvendo a Fazenda nacional, a Fazenda estadual e a Fazenda municipal, no qual houve troca de experiências e expectativas quanto à relação da cobrança da dívida ativa, onde a UNIÃO pôde mostrar algumas experiências exitosas, que poderão ser replicadas, na medida do possível, dentro da PGM Manaus, a fim de aprimorar a cobrança da dívida ativa municipal”, disse Rafael.

Para o procurador-chefe da Procuradoria da Fazenda Nacional no Estado do Amazonas, Alfredo Frota, o encontro dos representantes das três Fazendas foi muito proveitoso.

“Realmente eu acho salutar esse tipo de cooperação, porque no fim quem ganha é a coletividade. Fazemos nosso trabalho, que PODE parecer antipático sob os olhos do administrado, mas ao final, se não formos nós para fazer, PODE faltar recurso para saúde, educação e outras áreas essenciais. Então, muito proveitoso o encontro e espero que se repita em outras oportunidades”, completou Alfredo.

Estiveram presentes na visita como representantes da Prefeitura de Manaus, além do procurador-geral do município de Manaus, Rafael Bertazzo; a procuradora-chefe da Coordenadoria Jurídica, Ketlen Pina; a procuradora-chefe da Procuradoria do Contencioso Tributário, Marilia Franca; e o procurador-chefe da Procuradoria da dívida ativa, David Matalon.

Segundo o subprocurador-geral adjunto do Estado do Amazonas, Eugênio Nunes, que também participou do encontro, a integração entre as fazendas só fortalece as procuradorias.

“É bastante profícua essa integração entre as fazendas. A ideia aqui é justamente colher os experimentos da UNIÃO no tocante à transação tributária e acabaram surgindo outras experiências para atuação das procuradorias para otimização da recuperação do crédito. No que depender da PGE do Amazonas, iremos sempre fomentar e colaborar com esse tipo de integração”, enfatizou Eugênio.

— — —

Texto e foto – Divulgação / PGM

Tags:Estado do AmazonasManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior TJAM divulga editais de remoção para Juizados Especiais no interior
Próximo artigo Prefeitura fiscaliza micro-ônibus do transporte executivo no centro de Manaus

Mais notícias desta categoria

Sine Manaus oferta 412 vagas de emprego nesta segunda–feira

4 horas atrás

PMM realiza manutenção da arborização no CSU do Parque 10

22 horas atrás

Com ação rápida, Prefeitura de Manaus corrige rompimento e recupera drenagem na avenida Umberto Calderaro Filho

24 horas atrás

Prefeitura reforça planejamento urbano com Pedro Paulo Cordeiro na vice-presidência do Implurb

1 dia atrás

PMM avança na construção da primeira Fundação Municipal do Transtorno do Espectro Autista do Brasil e reforça políticas de inclusão

1 dia atrás

Equipe da Semsa Manaus faz visita técnica ao Serviço de Verificação de Óbitos do Ceará

1 dia atrás

Prefeitura impulsiona crescimento do transporte coletivo com medidas que beneficiam usuários e atingem a média diária de 512 mil passagens em Manaus

2 dias atrás

Pesquisa do Procon Manaus aponta redução de mais de 4% no valor da cesta básica em abril

2 dias atrás

PMM avança com recuperação asfáltica no bairro Cidade Nova

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus implanta estruturas de grande porte

2 dias atrás

Prefeitura intensifica segurança nos transportes coletivos

2 dias atrás

Prefeito anuncia novos titulares da Semasc, Implurb e FMS

2 dias atrás
27ª edição das Municipíadas: Seletiva de atletismo da DDZ Leste 1
Prazo para prestação de contas da Pnab
Mais de 180 professores da educação infantil participam de formação on-line de robótica
Prefeitura tem alta de 25% no volume de atendimento no sistema de licenciamento urbano em março
Prefeitura de Manaus destaca protagonismo tecnológico no ‘Nutanix .NEXT 2026’, em Chicago
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?