No próximo 19 de maio (sexta-feira), a partir das 9h, no Auditório Sônia Barreto, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, promoverá a palestra “Assédio Moral no Trabalho”, ministrada pela procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT/11ª Região), Fabiola Bessa Salmito Lima. O intuito do evento é conscientizar e informar os participantes sobre o que é, como prevenir e o que fazer diante de um caso de assédio moral.
Segundo a gerente didático-pedagógica da Escola do Legislativo, Paloma Chaves Cavalcante, a Escola do Legislativo vai iniciar ciclos de palestras informativas voltadas para servidores públicos da Aleam e instituições públicas parceiras, focando em temas atuais, colaborando para o pleno desenvolvimento social, intelectual e profissional destes servidores, especialmente no ambiente de trabalho.
“Embora seja um assunto comentado e recorrente, muitos ainda desconhecem o que configura o assédio moral e como ele deve ser combatido no ambiente de trabalho. Nossa ideia é promover esse evento para explicar, com exemplos práticos, como o assédio moral acontece, as suas consequências e como ele deve ser enfrentado e denunciado”, comentou Paloma.
As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://docs.google.com/forms/d/1tPkpqBzuwOn6ADkwJywMjYVLfwApW8Hly7nXFeeZAts/viewform?pli=1&pli=1&edit_requested=true.
A palestrante
Fabíola Lima é graduada em Direito pela Universidade de Fortaleza (2002) e professora de cursos de graduação, de especialização em Direito e de cursos preparatórios para concursos. É Mestre em Direito Ambiental pelo Programa de Pós Graduação em Direito Ambiental pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
Possui vasta experiência na área de Direito e especialização em Direito e Processo do Trabalho pelo CIESA. Foi também procuradora do Estado de Roraima – Procuradoria Geral do Estado de Roraima.