Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Procurador-geral do MPAM recebe o Título de Cidadão de Manacapuru
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Procurador-geral do MPAM recebe o Título de Cidadão de Manacapuru
AmazonasGestão EstadualMeio Ambiente

Procurador-geral do MPAM recebe o Título de Cidadão de Manacapuru

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Criado: Sexta, 10 Mai 2024 16:10

Homenagem foi aprovada pelos 17 vereadores da Câmara Municipal

Manacapuru (AM) – O procurador-geral de justiça do Ministério Público do Amazonas (MPAM), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, recebeu, na manhã desta sexta-feira (10), o Título de Cidadão de Manacapuru, em solenidade já realizada no plenário Cristóvão Nunes Mendes da Câmara Municipal (a 84 quilômetros de Manaus), por relevantes serviços prestados à justiça e ao município. A homenagem aconteceu um dia após o procurador-geral entregar ao município a maior sede do MPAM no interior do Estado.

A honraria foi proposta pelo vereador Willace Sapo (MDB) e aprovada, por unanimidade, pelos 17 parlamentares no final do mês de abril deste ano.

Ao receber a homenagem durante a Sessão Especial, o procurador-geral Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior demonstrou orgulho ao tornar-se um manacapuruense de direito. “Senhoras e senhores, hoje é um dia de imensa alegria e de profundo orgulho para mim. É uma emoção indescritível que eu compartilho, neste momento, diante de todos aqui presentes. É uma honra que transcende qualquer palavra que eu possa expressar neste momento. Obrigado pelo reconhecimento”, discursou, emocionado.

Presente na solenidade, a mãe do procurador-geral, juíza Maria Eunice do Nascimento, agradeceu aos vereadores pela homenagem concedida ao chefe do MPAM e revelou que, antes de tornar-se juíza, sonhou em ser promotora de justiça. “Agradeço a Câmara Municipal, que representa a população, por esta justa homenagem ao procurador-geral. Eu sonhei em ser promotora, mas o destino mudou. Tenho orgulho do meu filho ser um promotor, ele e minha nora (Lílian Stone). Que a democracia continue a mola que move esta casa”, afirmou, ao relembrar que morou na cidade nos anos de 97 e 98, quando assumiu a comarca.

O vereador-proponente Willace Sapo afirmou que o Título de Cidadão manacapuruense é um justo reconhecimento do trabalho realizado pelo procurador-geral Alberto Rodrigues no município. “É uma alegria para nós podermos reconhecer todo o trabalho desenvolvido por ele pelo interior do Estado e aqui. Ele escolheu erguer a maior sede do MPAM em Manacapuru, ampliando os serviços, beneficiando todo o povo de Manacapuru. Nós sabemos da importância do órgão em nossa cidade. O benefício aos manacapuruenses será do tamanho da nova sede do MPAM: gigante”, ressaltou, em seu discurso.

Presente na solenidade, o prefeito de Manacapuru, Betanael da Silva D’Ângelo (Republicanos), destacou as contribuições que o procurador-geral ao Estado do Amazonas, especialmente à frente do MPAM, deu ao município. “A homenagem prestada pela Câmara é um reconhecimento justo. O senhor fez um grande feito à cidade, ao entregar uma nova e grande sede, que auxiliará a nossa população. Obrigado procurador. O senhor já é um conterrâneo nosso, um filho de Manacapuru, com uma nova certidão de nascimento. Bem-vindo!”, afirmou.

O deputado federal Sidney leite (PSD), que também recebeu o título de Cidadão de Manacapuru, parabenizou os vereadores da cidade por concederem o título ao procurador-geral Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, que, segundo ele, exerce um papel na democratização da justiça e tem atuado, incansavelmente, para aproximar a sociedade do MPAM. “O  Ministério Público era um órgão sisudo, distante da comunidade. O senhor desfez essa impressão da sociedade em sua gestão”,  ressaltou, ao chamar procurador de amigo.

Além dos vereadores da Câmara Municipal e autoridades locais, a solenidade foi prestigiada ainda por secretários municipais e servidores do MPAM de Manacapuru e  Manaus.

Texto: Elvis ChavesFotos: Hirailton Gomes

   

Tags:Estado do AmazonasManacapuruManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Cemitérios municipais recebem mais de 450 mil pessoas no Dia das Mães
Próximo artigo Cemitérios municipais recebem mais de 450 mil pessoas no Dia das Mães

Mais notícias desta categoria

Expoagro 2025 – Capacitações gratuitas da ADS

1 hora atrás

Opera+ Amazonas: 230 mil cirurgias e mutirão de catarata

3 horas atrás

Esporotricose: Atualização do Amazonas sobre a doença

5 horas atrás

Biblioteca Pública do Amazonas: Cultura e Memória

6 horas atrás

táxis em Manaus – Decreto amplia autorizações

22 horas atrás

Educação ambiental – PMM promove ação na escola André Vidal

1 dia atrás

Reabilitação facial gratuita: Transformando vidas na UEA

1 dia atrás

Provão Eletrônico EJA: Inscrições Abertas para 6.500 Vagas

1 dia atrás

Vice-prefeito Renato Júnior inaugura Cmei Dom Bosco

4 dias atrás

Governo do Amazonas entrega Carteiras de Identidade Nacional

4 dias atrás

Crédito Rosa: Oportunidade na 47ª Expoagro

4 dias atrás

Piloto Helicóptero: SSP-AM Qualifica Primeiro no Amazonas

4 dias atrás
Visa Manaus inicia operação de rastreabilidade alimentar
Prefeito David Almeida promove melhorias na saúde
Crédito Rosa: A oportunidade que impulsiona negócios
Operação Abastecimento Seguro: Combustíveis com Segurança
Ilumina+ Amazonas: 100% de iluminação pública em LED
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?