Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Procurador-Geral de Justiça prestigia homenagem ao presidente do TRE, desembargador João Simões, na Aleam
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Procurador-Geral de Justiça prestigia homenagem ao presidente do TRE, desembargador João Simões, na Aleam
AmazonasGestão EstadualMeio Ambiente

Procurador-Geral de Justiça prestigia homenagem ao presidente do TRE, desembargador João Simões, na Aleam

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Criado: Sexta, 14 Junho 2024 13:07

Magistrado recebeu a medalha “Ruy Araújo” em uma solenidade repleta de familiares e amigos

Representando o Ministério Público do Amazonas (MPAM), o procurador-geral de justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, compôs a mesa de honra durante a cerimônia em que o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM), desembargador João de Jesus Abdala Simões, foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quinta-feira (13/06), com a medalha “Ruy Araújo”, a maior condecoração concedida pelo Poder Legislativo a personalidades. 

A concessão da honraria ao desembargador João Simões foi estabelecida pela Resolução Legislativa n.º 520/2012, originada de um Projeto de Resolução de autoria do então deputado estadual Belarmino Lins. Durante a sessão solene realizada na Aleam para a outorga da medalha, a saudação em nome do Parlamento foi proferida pelo deputado estadual George Lins, filho de Belarmino Lins, que enfatizou a destacada trajetória do homenageado.

“É com grande alegria que prestigio hoje essa homenagem ao desembargador João Simões, a quem manifesto meu imenso respeito por sua trajetória que tanto contribuiu ao Amazonas”, disse o procurador-geral de justiça Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, ao destacar a relevância do trabalho do magistrado e sua dedicação ao serviço público. 

Emocionado com homenagem, o desembargador se disse feliz em entrar no rol dos homenageados com a medalha “Ruy Araújo” e agradeceu pelo reconhecimento. “É uma satisfação imensa, uma felicidade que compartilho com toda a minha família e amigos, ao receber esta homenagem, que vem da Casa do Povo, dos deputados que representam o povo do Amazonas. Minhas palavras são de gratidão, pois muitos já foram agraciados com essa medalha, pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do Amazonas, nas áreas da educação, do Judiciário, da saúde, entre outras. Portanto, fazer parte dessa galeria de homenageados é realmente uma honra”, afirmou o desembargador João Simões, em seu discurso.

A cerimônia de outorga da medalha a João Simões contou com a presença de diversas autoridades, servidores do Judiciário, amigos e familiares do magistrado, os quais reafirmaram o respeito e admiração que ele conquistou ao longo de sua carreira. O evento foi marcado por discursos emocionados e um ambiente de reconhecimento aos serviços prestados por Simões ao estado do Amazonas.

Texto: Yasmin Siqueira

Foto: Ronaldo Siqueira

   

Tags:Estado do Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura lança a 3ª edição do “Manaus Adventure 2024” neste domingo
Próximo artigo Prefeitura lança a 3ª edição do “Manaus Adventure 2024” neste domingo

Mais notícias desta categoria

Ação de Cidadania: Direitos em Parintins

3 horas atrás

Amazonas destaca-se na prevenção da tuberculose

7 horas atrás

Governo do Amazonas: Parceria com Banco Mundial

8 horas atrás

Câncer de próstata: cuide-se desde a infância

8 horas atrás

Vistoria garante novas vagas de carga e descarga

1 dia atrás

Prefeitura avança na regularização fundiária em Manaus

1 dia atrás

Cigás testa protocolos de segurança em simulado de emergência

1 dia atrás

Inscrições para o 8º Congresso Pan-Amazônico de Oncologia

1 dia atrás

Prefeitura remove 7,5 toneladas de cabos obsoletos

2 dias atrás

Vice-prefeito Renato Junior reinaugura escola municipal

4 dias atrás

ilhática amazônica – Arte e Isolamento Criativo

4 dias atrás

Água Boa: Wilson Lima transforma Benjamin Constant

4 dias atrás
Dia da Malária: Inovações e desafios no controle
Governador Wilson Lima: Combate ao Desmatamento Urgente
Prefeitura de Manaus reordenar terminais de ônibus
Escola da zona rural brilha na competição Steam 2025
Transporte escolar irregular – Segurança em Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?