Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Procon Manaus fiscaliza drogarias no Dia Mundial da Saúde
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Procon Manaus fiscaliza drogarias no Dia Mundial da Saúde
Manaus

Procon Manaus fiscaliza drogarias no Dia Mundial da Saúde

2 anos atrás
Compartilhar
1 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio do Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), realizou nesta sexta-feira, 5/4, uma fiscalização nas drogarias da cidade, em alusão ao Dia Mundial da saúde. O objetivo da ação foi garantir os direitos da população em relação ao consumo de medicamentos.

“A realização dessa verificação é crucial para proteger a saúde e os direitos dos consumidores. Estamos comprometidos em garantir que as drogarias cumpram as normas estabelecidas, proporcionando um ambiente seguro para a população adquirir seus medicamentos”, disse a presidente do Procon Manaus, Onilda Abreu.

Além da fiscalização, o Procon Manaus também prestou orientações aos fornecedores sobre o cumprimento das legislações referentes aos direitos do consumidor.

A ação alcançou farmácias da zona Leste de Manaus e incluiu atividades como a verificação da presença obrigatória do Código de Defesa do Consumidor (CDC), tanto em formato físico quanto digital, nos estabelecimentos, e a identificação de irregularidades, como a ausência ou afixação de preços fora dos padrões estabelecidos por lei.

— — —

Texto – Lara Bernardes/ Procon

Foto – Divulgação / Procon

  

Tags:FiscalizaçãoManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior PC-AM e PMAM prendem homem que pagou R$ 5 mil para executar ex-militar em outubro de 2022
Próximo artigo Suframa participa de reunião do subcomitê gestor da Redesim no Acre

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda na avenida Maués após danos por ligações irregulares e lixo

12 horas atrás

Manaus registra 8.775 inscrições para creches municipais até 10h30 de 10/1 com sistema ativo

17 horas atrás

Reconstrução da drenagem superficial na avenida Laguna melhora escoamento e previne alagamentos em Manaus

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus inicia revitalização do campo do Buracão no bairro Alvorada 3

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus amplia atendimento à população em situação de rua em ação do Semasc no Cads

2 dias atrás

PassaFácil nas Comunidades em Manaus emite 3.500 cartões em 47 ações e amplia acesso ao transporte público em 2025

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus reinaugura escola municipal João Alfredo com revitalização estrutural para mais de 480 alunos

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus e Ufam firmam acordo para fortalecer agricultura familiar com unidades demonstrativas

2 dias atrás

Economia nas compras da Prefeitura de Manaus atinge R$ 2,454 bilhões entre janeiro de 2021 e 2025 com ênfase em licitação

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus intensifica recuperação asfáltica e manutenção de drenagem em ruas de Campo Salles

2 dias atrás

Manaus recupera sistema de drenagem profunda na rua Agnelo Bittencourt para reduzir alagamentos em Gilberto Mestrinho

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus realiza manutenção asfáltica na avenida nathan xavier e recupera 650 metros de via

2 dias atrás
Prefeito David Almeida entrega escola municipal Professora Percília do Nascimento Souza revitalizada em Compensa 2
IMMU realiza fiscalização de estacionamento em Manaus com remoções, autuações e foco em vagas especiais
Educação para o trânsito em Manaus registrou 288 ações e alcançou 172.382 pessoas em 2025
Ponta Negra registrou 172 eventos em 2025 e confirma papel de destaque como complexo turístico
Cadastro Único ficará temporariamente indisponível em Manaus nesta sexta-feira por manutenção do governo federal
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?