Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Procon-AM registra mais de 390 atendimentos via Consumidor.gov em 2020
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Procon-AM registra mais de 390 atendimentos via Consumidor.gov em 2020
Gestão Estadual

Procon-AM registra mais de 390 atendimentos via Consumidor.gov em 2020

5 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos
Serviço permite comunicação direta com cerca de 800 empresas cadastradas em todo Brasil. FOTO: João Pedro Sales/PROCON-AM

Após o retorno das atividades presenciais em junho deste ano, o Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) seguiu com o projeto de informatizar e dar mais celeridade a ações que possibilitam o contato direto entre consumidor e empresa reclamada. Um desses processos é feito por meio do site consumidor.gov.br, que ganhou posto na sede do Instituto em julho. Desde então, foram registrados 393 atendimentos à população no Amazonas. 

O serviço permite a comunicação direta com aproximadamente 800 empresas cadastradas em todo o país. O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, explica que o consumidor PODE acessar o endereço sem comparecer à sede do Procon-AM.  

O índice de resolução pelo serviço chega a 85%. A população PODE registrar qualquer tipo de reclamação que envolva relação de consumo, desde que seja direcionada a alguma das empresas catalogadas no endereço. 

“O consumidor.gov é uma plataforma desenvolvida para dinamizar o atendimento do consumidor. Você PODE ter seu problema resolvido sem sair de casa, ou, caso precise de orientação, PODE vir a sede do Procon-AM e contar com o auxílio dos nossos servidores para acessar a plataforma”, afirma. 

Contatos –  O Procon-AM já retomou os atendimentos presenciais, que ocorrem apenas mediante agendamento pelo (92) 3215-4009. Os consumidores podem abrir reclamação também pelos números 0800 092 1512, (92) 3215-4012, 3215-4015 e pelos e-mails [email protected] e [email protected].

Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Amazonas apresenta redução de índices relacionados à Covid-19
Próximo artigo Wilson Lima recebe confirmação de ministro da Infraestrutura sobre licitação da BR-319

Mais notícias desta categoria

Kits de segurança: Governo de AM apoia motofretistas

1 dia atrás

Figa 2025 – Gás Natural e Espaço Minichefs em Manaus

1 dia atrás

Polícia Militar do Amazonas resgata onça ferida no Rio Negro

1 dia atrás

Esse Canto Dança – Um Espetáculo Lúdico para Crianças

1 dia atrás

Outubro Rosa: Importância da Mamografia em 2025

2 dias atrás

Ipaam e Sebrae: Apoio a pequenas empresas ambientais

2 dias atrás

Governador Wilson Lima vistoria Caic especializado em TEA

2 dias atrás

Amazonas: Estado mais transparente do Brasil

2 dias atrás

Dia Internacional da Pessoa Idosa: Cuidados e Proteção

2 dias atrás

Beneficiárias do Prosamin+ transformam futuro com curso

3 dias atrás

Expoagro 2025 – Capacitações gratuitas da ADS

3 dias atrás

Opera+ Amazonas: 230 mil cirurgias e mutirão de catarata

3 dias atrás
Provão Eletrônico EJA: Inscrições Abertas para 6.500 Vagas
Vice-prefeito Renato Júnior inaugura Cmei Dom Bosco
Governo do Amazonas entrega Carteiras de Identidade Nacional
Crédito Rosa: Oportunidade na 47ª Expoagro
Piloto Helicóptero: SSP-AM Qualifica Primeiro no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?