Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Procon-AM registra mais de 390 atendimentos via Consumidor.gov em 2020
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Procon-AM registra mais de 390 atendimentos via Consumidor.gov em 2020
Gestão Estadual

Procon-AM registra mais de 390 atendimentos via Consumidor.gov em 2020

5 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos
Serviço permite comunicação direta com cerca de 800 empresas cadastradas em todo Brasil. FOTO: João Pedro Sales/PROCON-AM

Após o retorno das atividades presenciais em junho deste ano, o Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) seguiu com o projeto de informatizar e dar mais celeridade a ações que possibilitam o contato direto entre consumidor e empresa reclamada. Um desses processos é feito por meio do site consumidor.gov.br, que ganhou posto na sede do Instituto em julho. Desde então, foram registrados 393 atendimentos à população no Amazonas. 

O serviço permite a comunicação direta com aproximadamente 800 empresas cadastradas em todo o país. O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, explica que o consumidor PODE acessar o endereço sem comparecer à sede do Procon-AM.  

O índice de resolução pelo serviço chega a 85%. A população PODE registrar qualquer tipo de reclamação que envolva relação de consumo, desde que seja direcionada a alguma das empresas catalogadas no endereço. 

“O consumidor.gov é uma plataforma desenvolvida para dinamizar o atendimento do consumidor. Você PODE ter seu problema resolvido sem sair de casa, ou, caso precise de orientação, PODE vir a sede do Procon-AM e contar com o auxílio dos nossos servidores para acessar a plataforma”, afirma. 

Contatos –  O Procon-AM já retomou os atendimentos presenciais, que ocorrem apenas mediante agendamento pelo (92) 3215-4009. Os consumidores podem abrir reclamação também pelos números 0800 092 1512, (92) 3215-4012, 3215-4015 e pelos e-mails [email protected] e [email protected].

Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Amazonas apresenta redução de índices relacionados à Covid-19
Próximo artigo Wilson Lima recebe confirmação de ministro da Infraestrutura sobre licitação da BR-319

Mais notícias desta categoria

Carreta da Saúde: Atendimento gratuito em Silves

3 horas atrás

#SouManaus Passo a Paço 2025: Visita Técnica Essencial

17 horas atrás

Agosto Verde e Primeira Infância: Visitas Importantes

22 horas atrás

Pré-Vest UEA: 3º Aulão Interativo em História e mais

1 dia atrás

Arsepam: Ouvidoria Cidadã – Inclusão em Movimento

1 dia atrás

Olimpíada de Educação Financeira: Inscrições Abertas!

1 dia atrás

Avanços em habitação – Governo do Amazonas no Cenatec

1 dia atrás

Bolsa Universidade: Prefeitura de Manaus oferece descontos

2 dias atrás

Hospital Delphina Aziz – Recorde em Exames Laboratoriais

2 dias atrás

PNAB: Escuta pública fortalece a cultura no Amazonas

2 dias atrás

Vacinação contra HPV: Amplie a saúde no Amazonas

2 dias atrás

ExpoSeg Amazônia: Segurança Pública em Foco

2 dias atrás
Adaf: Ações de Educação Sanitária Impactam o Público
Proteção às crianças e adolescentes – Capacitação do Governo do Amazonas
Designer de Sobrancelhas: Curso Gratuito em Manaus
Bazar das Mulheres Empreendedoras: renda e oportunidades
FVS-RCP capacita microscopistas revisores para qualidade
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?