Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Procon-AM registra mais de 390 atendimentos via Consumidor.gov em 2020
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Procon-AM registra mais de 390 atendimentos via Consumidor.gov em 2020
Gestão Estadual

Procon-AM registra mais de 390 atendimentos via Consumidor.gov em 2020

5 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos
Serviço permite comunicação direta com cerca de 800 empresas cadastradas em todo Brasil. FOTO: João Pedro Sales/PROCON-AM

Após o retorno das atividades presenciais em junho deste ano, o Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) seguiu com o projeto de informatizar e dar mais celeridade a ações que possibilitam o contato direto entre consumidor e empresa reclamada. Um desses processos é feito por meio do site consumidor.gov.br, que ganhou posto na sede do Instituto em julho. Desde então, foram registrados 393 atendimentos à população no Amazonas. 

O serviço permite a comunicação direta com aproximadamente 800 empresas cadastradas em todo o país. O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, explica que o consumidor PODE acessar o endereço sem comparecer à sede do Procon-AM.  

O índice de resolução pelo serviço chega a 85%. A população PODE registrar qualquer tipo de reclamação que envolva relação de consumo, desde que seja direcionada a alguma das empresas catalogadas no endereço. 

“O consumidor.gov é uma plataforma desenvolvida para dinamizar o atendimento do consumidor. Você PODE ter seu problema resolvido sem sair de casa, ou, caso precise de orientação, PODE vir a sede do Procon-AM e contar com o auxílio dos nossos servidores para acessar a plataforma”, afirma. 

Contatos –  O Procon-AM já retomou os atendimentos presenciais, que ocorrem apenas mediante agendamento pelo (92) 3215-4009. Os consumidores podem abrir reclamação também pelos números 0800 092 1512, (92) 3215-4012, 3215-4015 e pelos e-mails [email protected] e [email protected].

Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Amazonas apresenta redução de índices relacionados à Covid-19
Próximo artigo Wilson Lima recebe confirmação de ministro da Infraestrutura sobre licitação da BR-319

Mais notícias desta categoria

Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz e UTIs digitais

15 horas atrás

Maconha tipo skunk: Apreensão de 300 quilos em Manaus

19 horas atrás

Atletismo Amazonas destaca 12 representantes no Sul-Americano

2 dias atrás

Provão Eletrônico: Inscrições Abertas no Amazonas

2 dias atrás

David Almeida – Caravana Natalina na Ponta Negra

2 dias atrás

Ilumina+ Amazonas: Sustentabilidade em Iluminação Pública

5 dias atrás

Serviço de teleconsultas transforma saúde em Manaus

5 dias atrás

COP30: Inovações em Saúde no Amazonas à Frente das Mudanças Climáticas

5 dias atrás

Aumente a cobertura vacinal no Alto Solimões

5 dias atrás

SES-AM inova na gestão de pessoas em Brasília

6 dias atrás

Governador Wilson Lima entrega modernização da AM-010

6 dias atrás

Educação no Trânsito: Ação da SuperTrans

6 dias atrás
Polícias Civil do Amazonas – Operação Dardanário
REDD+ no Amazonas: Proteção Ambiental Garantida
COP30: Casos de sucesso em infraestrutura sustentável
Ação de Cidadania: Direitos em Parintins
Amazonas destaca-se na prevenção da tuberculose
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?