Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Procon-AM já realizou mais de 1,1 mil audiências de conciliação desde retorno em julho
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Procon-AM já realizou mais de 1,1 mil audiências de conciliação desde retorno em julho
Gestão Estadual

Procon-AM já realizou mais de 1,1 mil audiências de conciliação desde retorno em julho

5 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos
Atendimento do Procon Amazonas – Foto: João Pedro Sales/Procon-AM

Um mês e meio após a retomada das audiências na sede do Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM), o órgão registrou mais de 1,1 mil sessões de conciliação. Os dados compreendem o período entre 13 de julho e 27 de agosto deste ano.

Em razão da pandemia do NOVO coronavírus (Covid-19), o órgão precisou suspender as atividades presenciais. O atendimento aos consumidores com registro de denúncias e reclamações continuou por telefone e via internet, mas as audiências tiveram programação totalmente interrompida.

A programação de conciliações foi retomada em julho e, desde então, o Procon-AM contabilizou 1.157 audiências. Nesse período de retomada, agosto já concentra o maior número do ano, com 651 audiências – no mesmo mês em 2019, foram 541 conciliações registradas pelo Procon-AM.

Sobre a conciliação – Após o registro da reclamação na sede do Procon-AM, o órgão segue com processo administrativo e, para isso, convoca o consumidor e a empresa para uma audiência, que PODE ser concluída com um acordo ou com o encaminhamento do caso para o juizado competente.

“O consumidor não PODE esperar. Ele tem que ser atendido de forma efetiva, célere e imediata. Dessa forma, nós conseguimos aumentar o número de conciliações e atender o maior número de consumidores possível, de acordo com os decretos de prevenção do coronavírus. Nós estamos com a sede do Procon em pleno funcionamento e é muito importante que os consumidores saibam que precisam efetuar suas reclamações e trazer as documentações correspondentes para que seus problemas sejam solucionados”, afirma o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.

Tags:Denúncias
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas investe na compra de produtos da agricultura familiar indígena
Próximo artigo Com retorno às aulas presenciais, alunos da rede estadual passam a focar nos vestibulares

Mais notícias desta categoria

Editais da PNAB: Escutas Públicas para a Cultura

17 horas atrás

Pavimentação de ramais – Prefeitura de Manaus avança

1 dia atrás

Trânsito Seguro: FVS-RCP promove prevenção para motociclistas

1 dia atrás

Ilumina+ Amazonas: Modernização da iluminação pública

2 dias atrás

Secretário de Meio Ambiente assume presidência da Abema

2 dias atrás

Bioeconomia: Wilson Lima destaca papel do Amazonas

3 dias atrás

Detran-AM promove pit stop educativo para motociclistas

3 dias atrás

Prefeito David Almeida avança em obras de asfaltamento

3 dias atrás

Setor primário: Investimentos para Careiro da Várzea

4 dias atrás

Bases Fluviais: Apreensão de Drogas no Amazonas

4 dias atrás

Cenografia em Manaus – Curso Gratuito e Imperdível

4 dias atrás

CAIC TEA – Atendimento Especializado para Crianças com Autismo

5 dias atrás

Ipaam promove regularização ambiental em São Gabriel

Recapeamento em Manaus – Obras na zona Norte avançam

Segurança dos Motociclistas – Parceria em Manaus

Cetam: Cursos Gratuitos a Distância Transformam Carreiras

Parceria UGPE – Fortalecimento para Pessoas Idosas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?