Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Procon-AM autua três agências bancárias por descumprimento da Lei das Filas em Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Procon-AM autua três agências bancárias por descumprimento da Lei das Filas em Manaus
Gestão Estadual

Procon-AM autua três agências bancárias por descumprimento da Lei das Filas em Manaus

5 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) autuou três agências bancárias, em Manaus, por descumprimento da Lei das Filas. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira, 27/10, e foi motivada por denúncias da população.

Das agências autuadas, duas ficam localizadas na avenida Djalma Batista. Em ambas, os fiscais do Procon-AM verificaram problemas na emissão de senhas. Já a terceira agência, na avenida Desembargador João Machado, foi autuada após denúncias de não cumprimento da prioridade para idosos.

“Pontualmente, é necessário que todos os fornecedores observem as filas de prioridade porque, para além da necessidade de cumprir a Lei, está o respeito pela dignidade da pessoa idosa”, sintetizou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe. 

Orientação – Em caso de descumprimento da Lei das Filas, o Procon-AM orienta o consumidor a solicitar a autenticação da senha de chegada, com o horário do atendimento, e levar esse documento ao órgão para formalizar a reclamação.

Contatos –  Os atendimentos presenciais, na sede do Procon-AM, ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Após esse horário (até às 17h), apenas mediante agendamento pelo (92) 3215-4009. Os consumidores podem abrir reclamação também pelos números 0800 092 1512, (92) 3215-4012, 3215-4015 e pelos e-mails [email protected] e [email protected].

Tags:DenúnciasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Amazonas Filarmônica apresenta obras de Bohuslav Martinů e Nino Rota
Próximo artigo Em ação educativa, DPE reafirma papel do acesso à informação na garantia dos direitos das mulheres

Mais notícias desta categoria

Viver com Arte: Transformando Residencial em Galeria

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus capacita servidores para atendimento social

13 horas atrás

Tecnologia da Prodam revoluciona pagamento de multas

15 horas atrás

Minicomputadores ampliam inclusão digital nas escolas estaduais

16 horas atrás

Encontro Regional do Fonseas: Integração na Assistência Social

18 horas atrás

Vacinação de Fronteira: Reunião Trinacional em Tabatinga

1 dia atrás

Governador Wilson Lima: Avanços da Saúde no Amazonas

2 dias atrás

Mindfulness e Saúde Mental: Ações em Manaus

2 dias atrás

Prosai Parintins: 1 Ano de Obras e Impactos Positivos

2 dias atrás

Estudo sobre mortalidade por Aids no Amazonas

3 dias atrás

Complexo Hospitalar Sul: Ensino e Pesquisa Avançados

3 dias atrás

Muros de arrimo e de limite: licenciamento é essencial

3 dias atrás
Governo Presente: SSP-AM oferece Carteira de Identidade
Sedurb destaca ações de habitação e saneamento na Afeam
Delegacia Virtual da Mulher: Atendimento e Proteção
Envelhecentes conhecem linhas de crédito na feira
Feira de Negócios – Esperança para Empreendedores em Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?