Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Procon-AM autua três agências bancárias por descumprimento da Lei das Filas em Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Procon-AM autua três agências bancárias por descumprimento da Lei das Filas em Manaus
Gestão Estadual

Procon-AM autua três agências bancárias por descumprimento da Lei das Filas em Manaus

5 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) autuou três agências bancárias, em Manaus, por descumprimento da Lei das Filas. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira, 27/10, e foi motivada por denúncias da população.

Das agências autuadas, duas ficam localizadas na avenida Djalma Batista. Em ambas, os fiscais do Procon-AM verificaram problemas na emissão de senhas. Já a terceira agência, na avenida Desembargador João Machado, foi autuada após denúncias de não cumprimento da prioridade para idosos.

“Pontualmente, é necessário que todos os fornecedores observem as filas de prioridade porque, para além da necessidade de cumprir a Lei, está o respeito pela dignidade da pessoa idosa”, sintetizou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe. 

Orientação – Em caso de descumprimento da Lei das Filas, o Procon-AM orienta o consumidor a solicitar a autenticação da senha de chegada, com o horário do atendimento, e levar esse documento ao órgão para formalizar a reclamação.

Contatos –  Os atendimentos presenciais, na sede do Procon-AM, ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Após esse horário (até às 17h), apenas mediante agendamento pelo (92) 3215-4009. Os consumidores podem abrir reclamação também pelos números 0800 092 1512, (92) 3215-4012, 3215-4015 e pelos e-mails [email protected] e [email protected].

Tags:DenúnciasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Amazonas Filarmônica apresenta obras de Bohuslav Martinů e Nino Rota
Próximo artigo Em ação educativa, DPE reafirma papel do acesso à informação na garantia dos direitos das mulheres

Mais notícias desta categoria

Vacinação: Saúde e Alegria no Dia das Crianças

1 dia atrás

Outubro Rosa: Conscientização sobre Câncer de Mama

1 dia atrás

Viver Melhor: Avanços em Mobilidade e Acessibilidade

1 dia atrás

Descomplica Transporte: Comunicação Eficaz em Manaus

1 dia atrás

Respeito à pessoa idosa – Uma ação de conscientização

1 dia atrás

Feirinha do Tururi: Celebração Cultural em Manaus

2 dias atrás

Auxílio Estadual: Novo telefone para beneficiários

2 dias atrás

turismo amazônico – Manaus na Abav Expo 2025

2 dias atrás

Zero Metanol: Prefeitura de Manaus atua na fiscalização

3 dias atrás

Cadastro da carteira digital do ProBen+ já está aberto

3 dias atrás

Viradão Saeb – Aprendizado Dinâmico e Engajante

3 dias atrás

Prefeitura de Manaus convoca 11 aprovados no concurso

3 dias atrás
Kits de segurança: Governo de AM apoia motofretistas
Figa 2025 – Gás Natural e Espaço Minichefs em Manaus
Polícia Militar do Amazonas resgata onça ferida no Rio Negro
Esse Canto Dança – Um Espetáculo Lúdico para Crianças
Outubro Rosa: Importância da Mamografia em 2025
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?