Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Procon-AM autua três agências bancárias por descumprimento da Lei das Filas em Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Procon-AM autua três agências bancárias por descumprimento da Lei das Filas em Manaus
Gestão Estadual

Procon-AM autua três agências bancárias por descumprimento da Lei das Filas em Manaus

5 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) autuou três agências bancárias, em Manaus, por descumprimento da Lei das Filas. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira, 27/10, e foi motivada por denúncias da população.

Das agências autuadas, duas ficam localizadas na avenida Djalma Batista. Em ambas, os fiscais do Procon-AM verificaram problemas na emissão de senhas. Já a terceira agência, na avenida Desembargador João Machado, foi autuada após denúncias de não cumprimento da prioridade para idosos.

“Pontualmente, é necessário que todos os fornecedores observem as filas de prioridade porque, para além da necessidade de cumprir a Lei, está o respeito pela dignidade da pessoa idosa”, sintetizou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe. 

Orientação – Em caso de descumprimento da Lei das Filas, o Procon-AM orienta o consumidor a solicitar a autenticação da senha de chegada, com o horário do atendimento, e levar esse documento ao órgão para formalizar a reclamação.

Contatos –  Os atendimentos presenciais, na sede do Procon-AM, ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Após esse horário (até às 17h), apenas mediante agendamento pelo (92) 3215-4009. Os consumidores podem abrir reclamação também pelos números 0800 092 1512, (92) 3215-4012, 3215-4015 e pelos e-mails [email protected] e [email protected].

Tags:DenúnciasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Amazonas Filarmônica apresenta obras de Bohuslav Martinů e Nino Rota
Próximo artigo Em ação educativa, DPE reafirma papel do acesso à informação na garantia dos direitos das mulheres

Mais notícias desta categoria

Balizadores garantem segurança no Passeio do Mindu

8 horas atrás

Atendimento tributário: crescimento de 122% em Manaus

9 horas atrás

Cirandas de Manacapuru: Preserve cultura e natureza

10 horas atrás

Oficiais de saúde da Polícia Militar fortalecem atendimento

22 horas atrás

Carretas da Saúde: Atendimento na Zona Leste

1 dia atrás

Atividades em alusão à Semana da Pessoa com Deficiência

1 dia atrás

Patrimônio histórico: Manaus e sua beleza arquitetônica

1 dia atrás

SEPcD leva crianças com deficiência para manhã lúdica

1 dia atrás

Cosama entrega copos envasados no Festival de Manacapuru

4 dias atrás

Mês do Patrimônio Histórico: Celebrações em Manaus

4 dias atrás

Governo Presente: Mais de 5 mil atendimentos realizados

4 dias atrás

Prefeitura de Manaus: Gestão de Dados e Segurança

4 dias atrás
Prosamin+: Avanço nas obras em Manaus
Conectividade: Pilar para Saúde e Educação no Amazonas
#SouManaus 2025: Inauguração da Estação das Artes
Operação Cheia 2025 – Ajuda humanitária para comunidades
Orquestra de Câmara do Amazonas: Badalamenti/Lynch
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?