Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Pró-Vida: Polícia Civil realiza palestra sobre prevenção e combate às drogas em escolas de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Pró-Vida: Polícia Civil realiza palestra sobre prevenção e combate às drogas em escolas de Manaus
AmazonasManausPolícia

Pró-Vida: Polícia Civil realiza palestra sobre prevenção e combate às drogas em escolas de Manaus

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Em 2023, as palestras já alcançaram mais de 24 mil alunos no Amazonas (FOTOS: DIVULGAÇÃO/PC-AM)

A polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Programa de Prevenção, Revisão, Orientação, Vida, Independência, Dignidade e Amor (Pró-Vida), realizou, na terça-feira (22/08), e nesta quarta-feira (23/08), palestras para alunos de duas escolas da capital sobre prevenção e combate às drogas.

Na tarde de terça-feira, a equipe do Pró-Vida esteve na escola Estadual de Tempo Integral professor Garcitylzo do Lago e Silva, bairro Tarumã, zona oeste; já na manhã de hoje, na escola Estadual de Tempo Integral Bilíngue Japonês professor Djalma da Cunha Batista, bairro Japiim, zona sul.

Segundo Junior Estivalet, coordenador do Pró-Vida, o projeto trabalha com os seguintes eixos temáticos: prevenção as drogas, atividades ligadas ao abuso e exploração sexual, além da questão do etiquetamento social e orientação sobre crimes virtuais.

“A iniciativa é pioneira nas polícias e trabalha a prevenção por meio da informação para que o jovem possa criar o mecanismo de defesa contra o uso de drogas. A polícia Civil trabalha em conjunto com o corpo pedagógico da escola, como forma de educação continuada, e as palestras são realizadas de acordo com a faixa etária dos estudantes”, relata o coordenador do programa.

Conforme Estivalet, nas palestras, também é mostrado o dia a dia do trabalho policial às crianças e adolescentes que possuem curiosidades sobre a profissão, e que porventura, venham a seguir a carreira policial no futuro.

Na última sexta-feira (18/08), a palestra ocorreu no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, bairro Centro, zona sul, e amanhã (24/08), será na escola Estadual Luiz Vaz de Camões, no Japiim, naquela mesma zona da cidade.

De janeiro até agosto de 2023, o Pró-Vida realizou palestra em escolas de Manaus e dos municípios de Careiro, Careiro da Várzea, Iranduba, Manacapuru, NOVO Airão Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, totalizando mais de 24 mil alunos alcançados.

Já está no cronograma do projeto, para os próximos meses, visitas aos municípios de Apuí, Barcelos, Humaitá, Itacoatiara, Parintins, Santa Izabel do Rio Negro e São Gabriel da Cachoeira.

Pró-Vida

O programa tem 25 anos de atuação, e foi criado com a finalidade realizar palestras à comunidade estudantil de associações de bairros, empresas e famílias interessadas na prevenção ao uso de drogas e substâncias afins, por meio da orientação e revisão dos valores sociais, restabelecendo a dignidade e proporcionando a independência em relação aos vícios desagradáveis da existência humana.

FOTOS: Divulgação/PC-AM.

Tags:AmazonasApuíBarcelosCareiroCareiro da VárzeaGovernoHumaitáIrandubaItacoatiaraManacapuruManausmancheteNovo AirãoParintinsPolíciaPolícia CivilPresidente FigueiredoRio Preto da EvaSão Gabriel da Cachoeira
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comitiva da Zona Franca da Barra do Dande conclui programação em Manaus com visitas ao Porto Chibatão e à Caloi
Próximo artigo SSP-AM inicia segunda fase do programa Interior Mais Seguro

Mais notícias desta categoria

Deslizamento de barranco em Manaus deixa duas residências em estado de alerta após chuva

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica limpeza na praça da Matriz após descarte irregular de resíduos no centro

5 horas atrás

Manaus terá ecoponto da Semulsp no Educandos para reforçar limpeza urbana e proteger o igarapé do 40

10 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza obra emergencial na avenida Constantino Nery para recuperar drenagem afetada

10 horas atrás

Prefeitura de Manaus decreta estado de atenção por chuvas intensas até às 19h neste domingo

12 horas atrás

Samu Manaus orienta sobre quando acionar 192 e como prestar primeiros socorros em situações de risco de vida

12 horas atrás

Sine Manaus oferta 483 vagas de emprego com atendimento presencial em postos da cidade

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda na avenida Maués após danos por ligações irregulares e lixo

1 dia atrás

Manaus registra 8.775 inscrições para creches municipais até 10h30 de 10/1 com sistema ativo

1 dia atrás

Reconstrução da drenagem superficial na avenida Laguna melhora escoamento e previne alagamentos em Manaus

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus inicia revitalização do campo do Buracão no bairro Alvorada 3

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus amplia atendimento à população em situação de rua em ação do Semasc no Cads

2 dias atrás
Manaus recupera sistema de drenagem profunda na rua Agnelo Bittencourt para reduzir alagamentos em Gilberto Mestrinho
Prefeitura de Manaus realiza manutenção asfáltica na avenida nathan xavier e recupera 650 metros de via
Sine Manaus oferta 693 vagas de emprego em várias áreas com pré‑seleção nesta sexta‑feira
Semtepi anuncia resultado recorde de R$ 3 milhões em 2025 e abre cadastro para 2026 em Manaus
Manaus amplia oferta de vacina contra Vírus Sincicial Respiratório para gestantes a partir da 28ª semana de gestação
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?