Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Primeira turma de Neurologia Pediátrica da Fundação de Medicina Tropical chega à reta final da especialização
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Primeira turma de Neurologia Pediátrica da Fundação de Medicina Tropical chega à reta final da especialização
Amazonas

Primeira turma de Neurologia Pediátrica da Fundação de Medicina Tropical chega à reta final da especialização

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Por Agência Amazonas

Programa mantido pela FMT-HVD visa ampliar formação de profissionais na área da neuropediatria no estado

FOTO: Thiago Freire/FMT-HVD

A Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) aprovou os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos integrantes da primeira turma do curso de especialização em Neurologia Pediátrica do Amazonas, nesta quarta-feira (15/02). O programa mantido pela Fundação visa ampliar a formação de profissionais na área da neuropediatria no estado.

Os médicos pediatras, Mario Tércio Rocha Junior e Iury Gabriel Amazonas Tussolini, receberam a aprovação após apresentar a defesa dos TCCs à médica avaliadora, doutora Simone Batemarco, e ao orientador e coordenador do curso de Neurologia Pediátrica da FMT-HVD, doutor Francisco Tussolini.

“O Amazonas entra na história da neuropediatria, com profissionais formados aqui e que vão cuidar das nossas crianças no Amazonas”, disse Francisco Tussolini.

O coordenador da especialização destaca a carência de profissionais na área, apontando que o Amazonas tem hoje quatro profissionais na especialidade e precisaria de, no mínimo, 20.

“Aprovamos o curso de neurologia infantil há dois anos, e a primeira turma está concluindo agora. O Tropical coloca hoje dois residentes em neurologia infantil, e o Amazonas só tinha quatro profissionais. Portanto, o Tropical, em dois anos, está aumentando em 50% o número de neuropediatras no Amazonas. Neuropediatras formados aqui, sabendo das nossas dificuldades”, destacou Tussolini.

Os dois casos apresentados foram aprovados pelos avaliadores e estão autorizados para publicação.

O programa de especialização da FMT-HVD atualmente conta com dois residentes na área, e mais dois médicos começam o programa em março deste ano.

Tags:manchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Deputada Joana Darc destaca PL sobre prevenção e diagnóstico do câncer infantil
Próximo artigo Prefeito David Almeida garante 100 homens por 24 horas em obra de drenagem na Djalma Batista

Mais notícias desta categoria

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

11 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

11 meses atrás

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

11 meses atrás

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

11 meses atrás

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

11 meses atrás

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

11 meses atrás

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

11 meses atrás

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

11 meses atrás

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

11 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

11 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

11 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

11 meses atrás
Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM
Em visita institucional, MP do Amazonas estreita laços e reafirma compromisso com servidores
Ministério Público do Amazonas ajuíza ação civil pública contra o Estado por falta de estrutura na delegacia de Boca do Acre
Ouvidora-geral do MPAM participa da 73ª Reunião Ordinária do CNOMP
MPAM acompanha programa de renda em Itamarati, após detectar possíveis falhas nos critérios de seleção
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?