Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Primeira edição do ‘Banzeiro Cabôco’ leva música regional ao Largo de São Sebastião
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Primeira edição do ‘Banzeiro Cabôco’ leva música regional ao Largo de São Sebastião
Governo do Amazonas

Primeira edição do ‘Banzeiro Cabôco’ leva música regional ao Largo de São Sebastião

4 semanas atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Evento gratuito valoriza a música regional e artistas locais do Amazonas

FOTO: Divulgação / Secretaria de Cultura e economia criativa

O Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus, recebe, nesta quinta-feira (14/08), a partir das 19h, a primeira edição do “Banzeiro Cabôco”, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e economia criativa, que tem como objetivo valorizar a musicalidade regional e dar visibilidade a artistas locais.

Na estreia, o palco receberá as apresentações dos cantores James Rios e Jean Sarrafo. O “Banzeiro Cabôco” será realizado todas as quintas-feiras e contará com programação até novembro.

O nome “Banzeiro Cabôco” carrega elementos enraizados na identidade amazônica: ‘banzeiro’ remete ao movimento das águas e à cadência rítmica típica da região, enquanto ‘ cabôco’ refere-se ao habitante de ascendência mista indígena e europeia, ligado à vida ribeirinha e à natureza. A junção sugere a fusão entre humanidade e natureza, marcada por ritmo, cultura e pertencimento regional.

Para o secretário de Cultura e economia criativa, Caio André, o projeto cumpre um papel importante de valorização cultural. “O ‘Banzeiro Cabôco’ nasce para celebrar o que temos de mais autêntico na nossa música e abrir espaço para artistas que traduzem em canções a vida, as histórias e a força do povo amazônida. É uma forma de reafirmar nossa identidade e de oferecer ao público um encontro semanal com a essência da nossa cultura”, destacou.

Segundo a organização, a proposta é oferecer uma alternativa cultural no Largo, que hoje concentra apresentações de rock, sertanejo e toadas de boi, mas carecia de um espaço fixo dedicado à música de raiz amazônica — a chamada “pegada cabocla”, inspirada no universo ribeirinho.

Mais informações e a agenda completa podem ser conferidas nas redes sociais da Secretaria de Cultura (@culturadoam).

O post Primeira edição do ‘Banzeiro Cabôco’ leva música regional ao Largo de São Sebastião apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas abre matrículas para mulheres nos núcleos fixos do Formando Campeões
Próximo artigo Governador Wilson Lima propõe carta conjunta de governadores para a COP30 e alerta para entraves no licenciamento da BR-319

Mais notícias desta categoria

Governo do Amazonas reforça integração no combate ao crime transnacional no CCPI Amazônia

6 horas atrás

Governador Wilson Lima assina convênio para recuperação viária e inaugura iluminação pública em Canutama

6 horas atrás

Governador Wilson Lima inaugura Telessaúde em Canutama e amplia atendimento para 16 especialidades médicas

8 horas atrás

Em Canutama, governador Wilson Lima fortalece setores primário e social e entrega ajuda humanitária para famílias afetadas pela estiagem

10 horas atrás

Sedurb apresenta ações do Selo Unicef à Ouvidoria-Geral do Ministério Público do Amazonas

10 horas atrás

Encontro Formativo fortalece práticas pedagógicas nas Escolas em Tempo Integral do Amazonas

11 horas atrás

Sepror profissionaliza mais de três mil produtores rurais em cinco municípios do Amazonas

11 horas atrás

PACs de Manaus aumentam em 61% a oferta de serviços durante Mutirão da Cidadania

11 horas atrás

Seas dá início à capacitação do programa Bolsa Família

11 horas atrás

Sine Amazonas divulga 382 vagas de emprego para esta quarta-feira

12 horas atrás

PC-AM alerta sobre golpe do falso advogado e orienta população a se proteger desse tipo de crime

13 horas atrás

Idam registra mais de 1,9 mil Cartões do Produtor Primário emitidos e renovados em agosto

13 horas atrás
“Uma grande ajuda”: Auxílio Estadual garante dignidade e tratamento a mães atípicas no Amazonas
Mão-pé-boca: FVS-RCP reforça cuidados contra a doença
UGPE promove a 7ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+, no Parque Rio Negro
Mutirão da Cidadania: SSP e Sejusc atendem mais de 10 mil pessoas nos PACs de Manaus
Sedurb e UGPE apresentam programas de infraestrutura urbana durante Congresso de Secretarias Municipais de Saúde
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?