Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Presidência do TJAM institui prêmios Eduardo Ribeiro e Memória TJAM
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > TJAM > Presidência do TJAM institui prêmios Eduardo Ribeiro e Memória TJAM
TJAM

Presidência do TJAM institui prêmios Eduardo Ribeiro e Memória TJAM

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 13 de dezembro de 2021
3 Min Lidos
Compartilhar

Premiação abordará reconhecimento do mérito acadêmico, científico e cultural, a ser atribuída anualmente pelo órgão.


O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Domingos Chalub, assinou a Portaria n.º 2.384/2021, que institui os prêmios “Eduardo Ribeiro” e “Memória TJAM”, como fomento e reconhecimento à utilização e divulgação de trabalhos acadêmicos, científicos e culturais realizados a partir dos acervos arquivístico, bibliográfico, museológico e da história e memória do TJAM.

De acordo com a portaria, disponibilizada nesta segunda-feira (13/12) no Diário da Justiça Eletrônico, as premiações têm caráter de reconhecimento do mérito acadêmico, científico e cultural, com aplicação permanente a cada ano, por critérios específicos.

Na relação destes critérios consta que o prêmio “Eduardo Ribeiro” de Mérito Acadêmico, Científico e Cultural será concedido a autores de trabalhos de relevância sobre o tema da “Presença negra no Amazonas”, realizados a partir dos acervos ou relacionados à história e memória do tribunal, e ocorrerá em novembro.

E o prêmio “Memória TJAM” de Mérito Acadêmico, Científico e Cultural deverá ser concedido a autores de trabalhos de relevância com temática livre, também a partir dos acervos ou relacionados à história e memória do TJAM, com data definida pelas comissões.

Ainda segundo a portaria, os membros das comissões de Gestão Documental e Gestão de Memória indicarão e aprovarão os candidatos às premiações, encaminhando as providências para a premiação e registro oficial.

E a partir da segunda edição, os trabalhos concorrentes também poderão ser produzidos ou inscritos para a finalidade específica e submetidos pelos interessados, de acordo com chamadas por editais de fomento.

A portaria do TJAM considera, entre outros aspectos, o disposto na Resolução n.º 429/2021, do Conselho Nacional de Justiça, que instituiu o “Prêmio CNJ Memória do Judiciário” e a Política Nacional de Gestão de Pessoas no âmbito do Judiciário, estabelecida pelo CNJ na Resolução n.° 240/2021.

Também leva em consideração as orientações do “Manual de Gestão de Memória do Judiciário” quanto à necessidade de fomento às atividades de preservação, pesquisa e divulgação da história do Poder Judiciário; e as leis nº 12.288/10, que instituiu o Estatuto da Igualdade Racial; nº 12.519/2011, que criou o “Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra”, em 20 de novembro; e a Lei Estadual n.º 84/2010, que instituiu no calendário estadual o dia 20 de novembro como feriado.

 

#PraCegoVer – A foto em preto e branco que ilustra a matéria mostra detalhe de um documento judicial antigo, datado de 1934, época em que os autos ainda eram preenchidos de forma manuscrita.  

 

Patrícia Ruon Stachon

Foto: Raphael Alves

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA

Telefones | (92) 2129-6771
E-mail: [email protected]

 

https://consultasaj.tjam.jus.br/cdje/consultaSimples.do?cdVolume=14&nuDiario=3225&cdCaderno=1&nuSeqpagina=5

Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

TJAM

Portal do Tribunal de Justiça do Amazonas ganha novo layout

Por Redação Informe Digital
25 de julho de 2022
TJAM

NOTA OFICIAL DO TJAM – GOLPE DO ALVARÁ OU DE PRECATÓRIOS

Por Redação Informe Digital
25 de julho de 2022
TJAM

Sala de Togas Desembargador Raimundo Vidal Pessôa é reinaugurada na Sede do Tribunal de Justiça do Amazonas

Por Redação Informe Digital
22 de julho de 2022

Mais de 250 servidores são imunizados em nova ação de vacinação no TJAM

Por Redação Informe Digital
22 de julho de 2022
TJAM

Prêmio Nayde Vasconcelos entra em fase de avaliação dos 60 artigos submetidos

Por Redação Informe Digital
22 de julho de 2022
TJAM

TJAM integrará Comitê de Governança e Coordenação do Sistema de Auditoria Interna do Poder Judiciário

Por Redação Informe Digital
22 de julho de 2022
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?