Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Presidência da Câmara anuncia mudanças nos cargos de direção da Casa
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Nacional > Presidência da Câmara anuncia mudanças nos cargos de direção da Casa
Nacional

Presidência da Câmara anuncia mudanças nos cargos de direção da Casa

6 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

18/08/2025 – 19:39  

Antônio Cruz/Agência Brasil

A Presidência da Câmara dos Deputados anunciou, nesta segunda-feira (18), uma série de alterações nos cargos de direção da Casa. Guilherme Barbosa Brandão assume o cargo de diretor-geral da Câmara; Amanda Maria Ramalho de Carvalho, o de diretora-geral adjunta; e Cristina Cascaes Sabino, o de diretora de recursos humanos.

Guilherme é formado em Administração pela Universidade Estadual de Goiás e em gestão pública pela Universidade Católica Dom Bosco. Possui especialização em Processo Legislativo, Planejamento e orçamento público, bem como em Direito Tributário. É servidor da Câmara há 12 anos, sendo 11 deles na Diretoria Executiva de Comunicação e Mídias Digitais. Desde 2024, atuava como chefe da Assessoria de Projetos e Gestão (Aproge) e esteve à frente da coordenação da 10ª Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20 (P20) e do 11º Fórum Parlamentar do BRICS.

Amanda é formada em Comunicação Social — Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). É servidora da Câmara há 15 anos com atuação na área de gestão estratégica. Entre 2010 e 2016, esteve na Assessoria de Projetos e Gestão. Depois, passou dois anos no escritório setorial de gestão da antiga Diretoria Legislativa. Retornou à Aproge em 2019 e, desde 2023, atuava como diretora da Coordenação de Planejamento e Gestão Estratégica.

Cristina é graduada em Administração pelo Centro Universitário UDF, pós-graduada em gestão de pessoas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e em Desenvolvimento Gerencial pela UnB. É servidora da Câmara há 33 anos e atuou como diretora da Coordenação de Inativos e Pensionistas no período de 1998 a 2020 e como diretora do Departamento de Pessoal de 2020 a 2025.

A Presidência anunciou ainda novos titulares em outras áreas da Casa:

  • Bruno Bitencourt de Amorim – Chefe da Assessoria de Projetos e Gestão (Aproge);
  • Hélio Coelho Silva – Diretor do Departamento de Pessoal (Depes);
  • Larissa Pacce Zammataro Miranda – Diretora do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor);
  • Simone Sarkis Teixeira Bergo – Diretora do Departamento de Apoio Parlamentar (Deapa).

A Presidência agradeceu aos servidores Celso de Barros Correia Neto, Lucíola Calderari da Silveira e Palos, Milton Pereira da Silva Filho, Mariana Barros Barreiras e Fabiana Mircia Silva Amaral pelo período em que ocuparam suas funções com zelo, compromisso e destacada contribuição à Administração da Casa, e para desejar sucesso aos novos titulares.

Da Redação – GM

Tags:Nacional
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comissão aprova criação de cartão para acompanhar saúde bucal infantil
Próximo artigo Secretaria de Educação convoca mais 124 candidatos do PSS para a capital, interior e áreas indígenas do Amazonas

Mais notícias desta categoria

Projeto cria normas para tratamento da doença de Crohn no SUS e facilita acesso a benefícios previdenciários

3 horas atrás

Publicada lei que destina R$ 83,5 milhões para sanidade agropecuária

3 horas atrás

Projeto limita prisão preventiva de réu primário a flagrante delito

3 horas atrás

Projeto assegura igualdade para militares antigos preteridos em promoções

4 horas atrás

Representação Brasileira no Parlasul analisa acordo entre União Europeia e Mercosul nesta terça-feira

4 horas atrás

Projeto cria “Escola 4.0” para o ensino técnico

5 horas atrás

Conselho de Ética ouve nesta semana deputados sobre a ocupação do Plenário em agosto

5 horas atrás

Projeto prevê exclusão da OAB para advogado que auxiliar organização criminosa

7 horas atrás

Projeto zera impostos sobre sardinha em lata na cesta básica

8 horas atrás

Projeto cria programa de apoio a famílias de crianças com autismo no SUS

9 horas atrás

Medida provisória reduz juros do FGTS para entidades filantrópicas de saúde

9 horas atrás

Comissão que analisa medida provisória do seguro-defeso define plano de trabalho

10 horas atrás
Projeto estende lei Maria da Penha a casais homoafetivos masculinos
Projeto estende lei Maria da Penha a casais homoafetivos masculinos
Projeto cria programa nacional para ampliar acesso à psicoterapia para pessoas vulneráveis
Projeto torna obrigatória a triagem de autismo em todas as crianças a partir dos 16 meses
Projeto inclui expressamente maus-tratos em leis de defesa da criança e do adolescente
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?