Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura vai premiar pessoas e organizações que tenham atuação em direitos humanos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Prefeitura de Manaus > Prefeitura vai premiar pessoas e organizações que tenham atuação em direitos humanos
Prefeitura de Manaus

Prefeitura vai premiar pessoas e organizações que tenham atuação em direitos humanos

4 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Comissão Municipal de Organização e Julgamento, formada por secretarias municipais, vai premiar pessoas e organizações que tenham atuado na área de direitos humanos entre os anos 2018 a 2021, com o “1º Prêmio Municipal Direitos Humanos”, que já está com o período de indicação aberto desde quinta-feira, 6/1, e segue até o dia 19/1.

 

 

 

 

O objetivo do prêmio é reconhecer a importância do papel de pessoas físicas ou organizações merecedoras de destaque especial nas áreas de promoção e defesa dos direitos humanos. Ao todo serão 20 categorias distintas. Entre elas: Defensores de Direitos Humanos; Educação em Direitos Humanos; Comunicação em Direitos Humanos; Garantia dos Direitos da População em Situação de Rua; Enfrentamento à Violência; Segurança Pública e Direitos Humanos; Promoção e Respeito à Diversidade Religiosa; Garantia dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTQIA+); Erradicação do Subregistro de Nascimento; Erradicação do Trabalho Escravo, Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente; Garantia dos Direitos das Pessoas com Deficiência; Igualdade Racial; Igualdade de Gênero; Garantia dos Direitos de Comunidades Tradicionais; Cultura e Direitos Humanos; Emergência Humanitária e Calamidade e Fortalecimento das Capacidades Protetivas das Famílias.

 

A premiação acontecerá no dia 27/1, em solenidade realizada no Teatro Manauara, localizado no Manauara Shopping, na avenida Mário Ypiranga, nº 1.300, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul.

 

“A data da premiação foi escolhida, pois é alusiva ao Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, portanto uma homenagem às pessoas que perderam a liberdade e a vida, e que até hoje, os sobreviventes vivem com sequelas. Serão diversas categorias que serão premiadas e a avaliação será feita por meio de uma comissão composta por representante de várias organizações municipais”, declarou a subsecretária de Políticas Afirmativas para as Mulheres e de Direitos Humanos da Semasc, Graça Prola.

 

A Comissão Municipal de Organização e Julgamento é formada por representantes das secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), de Educação (Semed), de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), de Saúde (Semsa), Casa Militar, Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil (SEPDEC).

 

Sobre as indicações

 

Para concorrer ao prêmio, pessoas físicas e organizações serão indicadas por meio de sugestões recebidas por demanda pública. As indicações poderão ser feitas mediante o preenchimento de formulário no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScCmRWXoJHSlf3jEQr5na3mIIzXwXboDjD9QzVlHmMtD_DGRw/viewform?usp=sf_link até o dia 19/1, às 17h.

 

Além da indicação em meio eletrônico, pode ser feita a indicação em meio físico. A ficha impressa deverá ser entregue em envelope fechado na sede da Subsecretaria de Políticas Afirmativas para Mulheres e de Direitos Humanos, localizada na avenida Ayrão, s/nº, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

A escolha dos premiados será definida por meio de integrantes de órgãos públicos municipais e com conhecimento das questões de Direitos Humanos no Brasil.

 

O edital completo pode ser conferido no endereço eletrônico  http://dom.manaus.am.gov.br/pdf/2021/dezembro/DOM%205253%2030.12.2021%20CAD%201.pdf páginas 32 a 34.

Texto – Fabiana Araújo / Semasc

— — —

Fotos – Divulgação / Semasc

The post Prefeitura vai premiar pessoas e organizações que tenham atuação em direitos humanos appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:EmpreendedorismoManausmeio ambientePrefeitura Municipal de ManausSegurança PúblicaViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura realiza obras de revitalização asfáltica e leva infraestrutura ao bairro Novo Aleixo
Próximo artigo Prefeitura de Manaus oferta mais de 500 vagas de emprego na primeira semana de janeiro

Mais notícias desta categoria

Prefeito David Almeida inspeciona avanço das obras de construção do Terminal de Integração 7

12 meses atrás

Prefeito vistoria obras em fase final de unidades de saúde na zona Norte

12 meses atrás

Demolições administrativas têm alta de 750% para corrigir obstruções em vias públicas de Manaus

12 meses atrás

Ruas e calçadas próximas ao parque Gigantes da Floresta serão recuperadas pela prefeitura

1 ano atrás

Conferência Municipal discute fortalecimento das políticas de saúde na área de trabalho e educação

1 ano atrás

“Asfalta Manaus”, da prefeitura, recapeia nova rua na comunidade Parque São Pedro

1 ano atrás

Ecobarreiras: medida simples e eficiente de combate à poluição dos igarapés de Manaus

1 ano atrás

Prefeitura de Manaus instala totens nebulizadores de água para aliviar o calor em pontos de prática desportiva

1 ano atrás

Membros do CARF-M são empossados

1 ano atrás

Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde no SUS são temas de Conferência Municipal

1 ano atrás

Mais de 50 mil sacas para contenção de erosão no bairro Planalto

1 ano atrás

Prefeitura de Manaus inicia 1º LIRAa de 2024

1 ano atrás

Prefeitura lança a 3ª edição do “Manaus Adventure 2024” neste domingo

Prefeitura de Manaus investe na agricultura familiar com primeira Casa de Farinha na comunidade Hollywood – Prefeitura Municipal de Manaus

Sine Manaus oferta 283 vagas de emprego nesta segunda-feira

Estrela do Norte/Manaus Futsal goleia o Sapezal-MT por 6 a 1 e volta a vencer no Brasileiro de Futsal

Prato do Povo Viver Melhor passará por obras de adequação

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?