Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura tem alta de 20,4% em atendimento no licenciamento urbano no quadrimestre
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura tem alta de 20,4% em atendimento no licenciamento urbano no quadrimestre
Manaus

Prefeitura tem alta de 20,4% em atendimento no licenciamento urbano no quadrimestre

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O primeiro quadrimestre de 2023 apresentou alta de 20,41% no atendimento da Prefeitura de Manaus nos temas relacionados a licenciamento e planejamento urbanos, somando 18.580 registros, contra 15.431 no mesmo período do ano passado.

O Instituto Municipal de planejamento urbano (Implurb) registrou aumento de 24,5% em abril, sendo 4.414 atendimentos frente 3.544 do mesmo mês de 2022. 

Somando toda a atual gestão municipal, já foram realizados, no sistema de licenciamento urbano, 114.321 atendimentos.

Em abril, foram 714 processos formalizados, 1.892 e-mails e 1.725 ligações recebidas na Gerência de Atendimento (Geat), de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos.

A autarquia trabalha com processos para otimização dos serviços e, em breve, muitos estarão disponíveis na plataforma on-line, sendo emitidos pelos próprios requerentes, usando sistemas autônomos, com banco de dados e inteligência artificial, além de um software de licenciamento urbanístico.

“Com melhoria no fluxo e ajustes internos conseguimos evoluir na celeridade e tramitação. Nossa missão, na gestão do prefeito David Almeida, é transformar Manaus em uma cidade global e, entre as capitais brasileiras, uma das melhores para se fazer negócios”, afirmou o diretor-presidente da autarquia, engenheiro Carlos Valente.

Todos os processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão são atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail. As demandas devem ser enviadas para o [email protected].

Requerente

Nesse atendimento, estão processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia.

O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (Implurb.Manaus.am.gov.br), com os documentos necessários em formato PDF. No site, existe um tutorial de como enviar a documentação.

No site do Implurb, o requerente deve acessar a aba “Fale Conosco” onde vai encontrar os números atualizados e em operação, em horário comercial, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos. A Gerência de Atendimento (Geat) tem quatro números para os cidadãos, das 8h às 14h, para agendamento prévio: (92) 3625-4789 e o 3625-2947, além do 98855-1330 e 98842-1031, exceto feriados e pontos facultativos.

Formalização de processos, orientações, anexos de documentos, entregas de pareceres e certidões estão entre os serviços prestados pelo Implurb. A Diretoria de Operações (Diop) dá suporte aos setores técnicos e contatos com o setor podem ser feitos pelo (92) 3625-2847 e pelo e-mail diop.Implurb@pmm.am.gov.br.

Em caso de pagamentos de taxas, elas são emitidas pela Gerência de Cálculo (GCA) e enviadas para o interessado. Após o comprovante ser recebido e o pagamento processado, o processo segue a tramitação e liberações necessárias. Lembrando que o requerente PODE fazer o pagamento usando Pix.

— — —

Texto – Claudia do Valle/Implurb

Fotos – João Viana/Semcom

Tags:David Almeidainteligência artificialManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Processo de transição para transferência de gestão do novo CBA começa a ser alinhado na Suframa
Próximo artigo Prefeitura soma mais de 15 mil processos analisados de licenciamento urbano na gestão

Mais notícias desta categoria

Secretaria de Saúde de Manaus lança Dezembro Vermelho com testagem e ações de prevenção ao HIV/Aids

40 minutos atrás

Semsa vacina 3.669 pessoas no Dia D e reforça a campanha de vacinação contra a influenza em Manaus

48 minutos atrás

Prefeitura de Manaus divulga locais das Unidades Móveis de Saúde da Mulher com cronograma semanal

51 minutos atrás

Rainha Diambi reúne-se com ManausCult em 1º/12 para tratar de cultura, turismo e sustentabilidade

59 minutos atrás

Manaus conclui alargamento da avenida do Turismo e amplia capacidade viária em 6,6 quilômetros

1 hora atrás

Sine Manaus divulga 241 vagas em Manaus com atendimento presencial nesta terça-feira 2/12 das 8h às 14h

2 horas atrás

Ageman participa do 14º Congresso Brasileiro de Regulação e ExpoAbar no Rio de Janeiro e amplia cooperação técnica

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus altera itinerário da linha 085 para ampliar cobertura de transporte na zona Leste

2 horas atrás

Operação Trânsito Seguro em Manaus remove 40 veículos e registra 123 autuações na avenida das Torres

3 horas atrás

Semasc Manaus suspende atendimentos presenciais na sede por manutenção na rede elétrica em 3/12

7 horas atrás

Prefeitura de Manaus e Seminf informam falecimento do servidor Luiz Augusto Areosa da Cunha aos 69 anos

7 horas atrás

Prefeitura de Manaus promove oficina sobre produção de eventos de rua para bandas e blocos do carnaval

8 horas atrás
Vacinação contra a Influenza em Manaus mobiliza 19 unidades e registra 1.455 doses aplicadas no Dia D
Chuvas em Manaus: Prefeitura e Defesa Civil atendem cinco chamadas até as 16h15 na tarde de 29/11
Programa Manaus Cidadã reúne 4 mil pessoas e registra mais de 20 mil atendimentos em 29/11 na zona Norte
Prefeitura de Manaus realiza revitalização de praças em 22 pontos da cidade neste sábado
Semulsp coordena limpeza da orla de Manaus em três frentes com parceiros e voluntários
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?