Somando mais 4.346 atendimentos em setembro de 2022, a Prefeitura de Manaus atinge a marca, na gestão do prefeito David Almeida, de 82.742 formalizações por e-mail, ligações, emissões e outros serviços ao público, realizadas no Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), no acumulado de janeiro de 2021 a setembro deste ano.
Comparando os meses de setembro, a autarquia municipal teve uma alta de 16,30%, sendo que, nos nove primeiros meses deste ano, foram 38.019 atendimentos, contra 32.691, de 2021. No confronto apenas dos meses de setembro, o incremento de um ano para outro foi de 0,99%.
Setembro teve 2.163 e-mails recebidos e respondidos, 443 processos formalizados e mais de 1.273 atendimentos por telefone.
O diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente, confia que os indicadores de serviços públicos mostram a evolução de melhorias na gestão implantadas por David Almeida e sua equipe.
“A prioridade da gestão é otimizar a prestação de serviços junto ao público externo, dando a maior celeridade e melhor fluxo aos processos, utilizando as ferramentas virtuais e presenciais. O foco maior é transformar Manaus em uma cidade global e, entre as capitais brasileiras, uma das melhores para se fazer negócios”, afirmou.
Todos os processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão são atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail. As demandas devem ser enviadas para o [email protected].
Requerente
Nesse atendimento, estão processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia.
O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (www.implurb.am.gov.br), com os documentos necessários em formato PDF. No site, existe um tutorial de como enviar a documentação.
No site do Implurb, o requerente deve acessar a aba “Fale Conosco”, onde vai encontrar os números atualizados e em operação, em horário comercial, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos. A Gerência de Atendimento (Geat) tem dois números para os cidadãos, das 8h às 14h, para agendamento prévio: (92) 3625-4789 e o 3625-2947.
Formalização de processos, orientações, anexos de documentos, entregas de pareceres e certidões estão entre os serviços prestados pelo Implurb. A Diretoria de Operações (Diop) dá suporte aos setores técnicos e contatos com o setor podem ser feitos pelo (92) 3625-2847 e pelo e-mail [email protected].
Em caso de pagamentos de taxas, elas são emitidas pela Gerência de Cálculo (GCA) e enviadas para o interessado. Após o comprovante ser recebido e o pagamento processado, o processo segue a tramitação e liberações necessárias.
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Texto – Claudia do Valle/Implurb
Fotos – Arquivo/Implurb
Em anexo
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