Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura se soma à Rede Brasileira de Institutos de Planejamento e participa de encontro nacional
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura se soma à Rede Brasileira de Institutos de Planejamento e participa de encontro nacional
Manaus

Prefeitura se soma à Rede Brasileira de Institutos de Planejamento e participa de encontro nacional

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
carlosvalente 1

A Prefeitura de Manaus se junta à Rede Brasileira de Institutos de Planejamento (inRede) e estará presente no 4º encontro promovido pelo grupo, em Campo Grande (MS), de 26 a 28 deste mês, com apoio institucional do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), e da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GmbH).

Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), passa a se somar a mais de 20 instituições de todas as regiões do Brasil, para atuar na troca de experiências e informações com dados, capacitação e criação de políticas públicas entre os municípios participantes.

O encontro também vai integrar a programação do 6º Seminário Cidades Brasileiras: desejos e possibilidades, que ocorrerá na sequência do evento da rede, no dia 28. A reunião da inRede conta ainda com suporte dos projetos de Apoio à Agenda Nacional de Desenvolvimento Sustentável no Brasil (Andus) e da plataforma ReDUS (Rede para o Desenvolvimento Urbano Sustentável).

Mais de 85% da população brasileira já vive em cidades e a urbanização é o principal vetor da transformação socioeconômica e demográfica do país.

“Atuamos para construir caminhos e soluções sustentáveis para enfrentar os desafios da cidade, considerando a vasta pluralidade e dimensão dentro da própria Manaus. E os institutos de planejamento têm essa missão, de consolidar o desenvolvimento urbano e regional, com suas especificidades, integrado, inclusivo, sustentável e conectado com as agendas globais e casos de sucesso mundiais”, disse o diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente, que representará a Prefeitura de Manaus no 4º encontro.

A inRede une integração política, planejamento, programa, projeto e implementação no Brasil, por meio da articulação da visão de longo prazo de desenvolvimento sustentável com o Plano Diretor e o Plano Plurianual das cidades. Também são focos do grupo a inovação constante e o compromisso com a aceleração do desenvolvimento sustentável da cidade, da redução de suas desigualdades e da sua resiliência às mudanças do clima.

Já participam da rede as cidades de Campo Grande (MS), Recife (PE), São Luís (MA), Canaã dos Carajás (PA), Apucarana (PR), Curitiba (PR), Maringá (PR), Rondonópolis (MT), Redenção (PA), Fortaleza (CE), Santa Maria (RS), Cuiabá (MT), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Caruaru (PE), Juiz de Fora (MG), Naviraí (MS), Piracicaba (SP), São Gonçalo (RJ), Londrina (PR), Niterói (RJ), Sobral (CE), Maceió (AL) e o governo de Alagoas.

— — —

Texto – Claudia do Valle / Implurb

Fotos – Antonio Pereira/ Semcom

Tags:ManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior carlosvalente Prefeitura se soma à Rede Brasileira de Institutos de Planejamento e participa de encontro nacional
Próximo artigo Nota Disque Direitos Humanos da Semasc ficará fora do ar para manutenção

Mais notícias desta categoria

obras2 1024x767 1

Prefeitura de Manaus tem aumento de 2% no número de novos alvarás de construção no semestre

10 horas atrás
SEMSA MANAUS Dois Anos Unidades Moveis 1

Unidades Móveis de Saúde da Mulher da prefeitura ofertam mais de 270 mil procedimentos em dois anos

11 horas atrás

Dois anos do Dimicro com primeira edição do ‘Semtepi Itinerante’

12 horas atrás
Nota de Pesar 1 1 e1613240336857 1

NOTA DE PESAR – Cícero Ferreira da Silva Neto

13 horas atrás
5d143862 fc9f 46a0 9b9c e12f3c891a16 1

Centro Histórico de Manaus recebe 2ª etapa do ‘Vivências Amazônicas’ com foco em turismo comunitário

13 horas atrás

Sinalização viária na zona Leste e em outras regiões de Manaus

13 horas atrás

Comissão de Adaptação Urbana e Prevenção de Desastres

14 horas atrás
54678467643 918f5e999a c

Estudantes da Prefeitura de Manaus participam da 2ª ‘Literat’ em escola da zona Sul

14 horas atrás
54678553350 91d024e9df c

Unidade de educação infantil da Prefeitura de Manaus realiza 13ª edição de feira de ciências

15 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 25 at 112438 2

Prefeitura reforça formação da Guarda Municipal para proteger mulheres

16 horas atrás
191223 prefeitura de manaus inaugura central do empreendedor no shopping phelippe daou 53408645268 o 1024x683 1

Prefeitura de Manaus divulga lista de selecionados para o curso gratuito de ‘Técnica de Vendas’

16 horas atrás
diop5 1024x768 1

Prefeitura de Manaus realiza análise de 30 mil processos no sistema de licenciamento de Manaus

16 horas atrás

Gestores escolares da Prefeitura de Manaus participam de palestra sobre ‘Justiça Restaurativa’ promovida pelo MP-AM

Avenida Umberto Calderaro Filho será interditada parcialmente

Prefeitura realiza ação emergencial em via no bairro Raiz

Estudantes da Prefeitura de Manaus participam de oficina ‘Cronologia do Fóssil ao Plástico’ no espaço Ecam

Primeira reunião setorial administrativa para o #SouManaus 2025

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?