Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura se reúne com sindicato de vans escolares e táxi-frete para alinhar ‘Kit Pneus’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Prefeitura de Manaus > Prefeitura se reúne com sindicato de vans escolares e táxi-frete para alinhar ‘Kit Pneus’
Prefeitura de Manaus

Prefeitura se reúne com sindicato de vans escolares e táxi-frete para alinhar ‘Kit Pneus’

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), se reuniu na manhã desta quinta-feira, 17/2, na sede do órgão, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, com representantes do Sindicato das Empresas, Microempresas e Transportadores Autônomos de Transporte Escolar no Amazonas (Sindetesc-AM) e de táxi-frete,  duas novas categorias incluídas no projeto “Kit Pneus”, lançado pelo prefeito David Almeida.

 

 

 

 

Ao todo, serão doados 16 mil pneus para dois mil taxistas, três mil mototaxistas, três mil motoboys, aproximadamente 300 condutores de vans escolares e outros 250 de táxi-frete. Os trabalhadores precisam estar regularizados no sindicato de cada categoria e nos órgãos fiscalizadores do município e do Estado.

 

O titular da Semtepi, Radyr Júnior, recebeu o presidente do Sindetesc, Silvanio Carvalho, e o representante dos táxi-frete, Jonas Martins. Durante a reunião, foram definidos os critérios e condições para o recebimento dos pneus. Foi feito um levantamento de trabalhadores ativos na capital, que estão devidamente regularizados junto ao município.

 

“Estamos avançando as tratativas para o início das inscrições no programa. Vamos lançar o edital o mais rápido possível, para atender as necessidades desses empreendedores, que enfrentaram tantas dificuldades durante a pandemia”, afirmou Radyr.

 

Conforme definido, os trabalhadores de vans escolares devem estar regularizados mediante a Lei Municipal nº 1892/2009, atendendo todos os critérios descritos. Há uma estimativa de que 300 trabalhadores atuem com condução escolar em Manaus, segundo o Sindetesc.

 

“Há 20 anos atuando nesse ramo, nunca vi um benefício como esse. Nós somos muito gratos pela atenção e visão de uma categoria, que vem sofrendo tanto com a pandemia. Pedimos para aqueles condutores que estão trabalhando irregularmente, em veículos de passeio, que possam se adequar de acordo com as normas. É necessário que esse veículo seja acima de cinco lugares, para estar apto a receber esses pneus. Em caso de dúvidas, o trabalhador pode buscar orientações na sede do sindicato, localizado na rua Yanomami, nº 63, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus”, explicou Silvanio Carvalho, presidente do Sindetesc.

 

Segundo o representante de táxi-frete, Jonas Martins, com a pandemia muitos trabalhadores deixaram as atividades por problemas financeiros. Além do alto custo na manutenção dos veículos, houve uma queda brusca de clientes.

 

“Muitos estavam desistindo da profissão, por falta de incentivos. Agora, com essa decisão do prefeito David Almeida, ganhamos um ânimo. Creio que muitos que desistiram na pandemia vão retornar às atividades, depois do anúncio desse benefício. Nós estamos aqui para representar todos esses trabalhadores e passar todas as informações necessárias para eles” afirmou o representante dos táxis-frete” destacou Martins.

 

Todos os contemplados vão receber um jogo de novos pneus, adequados para cada veículo. Ainda em fevereiro, todos os critérios e condições serão divulgados.

Texto – Luiza Queiroz / Semtepi

— — —

Fotos – Divulgação / Semtepi

The post Prefeitura se reúne com sindicato de vans escolares e táxi-frete para alinhar ‘Kit Pneus’ appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaEmpreendedorismoManausPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura participa da 294ª reunião do Conselho de Desenvolvimento do Amazonas
Próximo artigo Prefeitura leva ação itinerante de vacinação contra a Covid-19 à associação indígena

Mais notícias desta categoria

Prefeito David Almeida inspeciona avanço das obras de construção do Terminal de Integração 7

12 meses atrás

Prefeito vistoria obras em fase final de unidades de saúde na zona Norte

12 meses atrás

Demolições administrativas têm alta de 750% para corrigir obstruções em vias públicas de Manaus

12 meses atrás

Ruas e calçadas próximas ao parque Gigantes da Floresta serão recuperadas pela prefeitura

1 ano atrás

Conferência Municipal discute fortalecimento das políticas de saúde na área de trabalho e educação

1 ano atrás

“Asfalta Manaus”, da prefeitura, recapeia nova rua na comunidade Parque São Pedro

1 ano atrás

Ecobarreiras: medida simples e eficiente de combate à poluição dos igarapés de Manaus

1 ano atrás

Prefeitura de Manaus instala totens nebulizadores de água para aliviar o calor em pontos de prática desportiva

1 ano atrás

Membros do CARF-M são empossados

1 ano atrás

Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde no SUS são temas de Conferência Municipal

1 ano atrás

Mais de 50 mil sacas para contenção de erosão no bairro Planalto

1 ano atrás

Prefeitura de Manaus inicia 1º LIRAa de 2024

1 ano atrás

Prefeitura lança a 3ª edição do “Manaus Adventure 2024” neste domingo

Prefeitura de Manaus investe na agricultura familiar com primeira Casa de Farinha na comunidade Hollywood – Prefeitura Municipal de Manaus

Sine Manaus oferta 283 vagas de emprego nesta segunda-feira

Estrela do Norte/Manaus Futsal goleia o Sapezal-MT por 6 a 1 e volta a vencer no Brasileiro de Futsal

Prato do Povo Viver Melhor passará por obras de adequação

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?