Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura reúne com sindicato para aprimorar serviços
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Prefeitura reúne com sindicato para aprimorar serviços
Gestão EstadualGestão Municipal

Prefeitura reúne com sindicato para aprimorar serviços

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Em uma iniciativa visando melhorias nos serviços de transporte urbano da cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta quinta-feira, 21/3, uma reunião estratégica com representantes dos sindicatos dos táxis, mototáxis e frete de cargas. O encontro teve como objetivo principal discutir a situação atual dos modais de transporte, explorar vias para otimizar os trabalhos, revisar a legislação pertinente e simplificar o processo de recadastramento dos operadores.

Durante a reunião, o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins destacou a importância do diálogo aberto e construtivo com os sindicatos, reconhecendo-os como parceiros vitais no desenvolvimento de um sistema de transporte urbano mais eficiente e inclusivo para a capital amazonense. “É essencial que trabalhemos juntos para identificar desafios, propor soluções inovadoras e atualizar nossa legislação, de modo que ela reflita as necessidades de todos os envolvidos, desde os operadores até os usuários finais”, declarou Martins.

Um dos tópicos centrais da discussão foi a necessidade de modernizar e harmonizar as regulamentações que regem os serviços de táxi, mototáxi e frete de cargas em Manaus. Os representantes dos sindicatos apresentaram suas preocupações e sugestões, enfatizando especialmente a necessidade de uma legislação mais atuante e que beneficie as categorias. 

A reunião foi recebida positivamente por representantes dos sindicatos, que expressaram otimismo quanto às possibilidades de avanços nas discussões futuras. Para o representante dos Taxistas, Márcio Fleury, a reunião abordou tópicos positivos para as categorias. “Este encontro marca um momento histórico para o transporte urbano em Manaus. Estamos confiantes de que, com o diálogo contínuo e a colaboração efetiva entre a Prefeitura, o IMMU e os sindicatos, conseguiremos implementar as mudanças necessárias para melhorar os serviços tanto de táxi, mototáxi e fretamento de carga na cidade”, disse Fleury.

Martins reforçou o compromisso da prefeitura em facilitar esse processo e garantir que a cidade possa contar com serviços de transporte de qualidade. “Estamos determinados a simplificar os procedimentos administrativos para que nossos operadores possam focar no que realmente importa: oferecer um serviço seguro, confiável e confortável para a população de Manaus”, finalizou Paulo.

— — —Texto – Marcelo Lima / IMMUFotos – Divulgação /IMMU

   

Tags:ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura lança edital para a 12ª Feira de Ciências
Próximo artigo Prefeito entrega mais de R$ 10,8 milhões para OSCs

Mais notícias desta categoria

Centros de Convivência: Apoio e Inclusão Social

4 horas atrás

Conselho Participativo – Inscrições Abertas no Amazonas

22 horas atrás

Procon-AM notifica cinema – Entrada de alimentos externos

1 dia atrás

Incineração de Drogas: O Governo do Amazonas Age

1 dia atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

8 meses atrás

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

8 meses atrás

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

8 meses atrás

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

8 meses atrás

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

8 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

8 meses atrás

Em tempo recorde, prefeitura conclui obra na Mário Ypiranga

Feira da Panair terá atividades suspensas entre os dias 18 e 20/11

Atendimento da Unidade Móvel de Saúde da Mulher na zona Leste

Prefeitura de Manaus realiza encontro sobre práticas pedagógicas inovadoras na educação infantil

Av. Mário Ypiranga Monteiro será liberada nesta segunda-feira

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?