Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura reforça sistema de drenagem em beco da Compensa
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura reforça sistema de drenagem em beco da Compensa
Manaus

Prefeitura reforça sistema de drenagem em beco da Compensa

3 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), iniciou, nesta quinta-feira, 18/9, a implantação de uma nova galeria subterrânea no beco Castelo Branco, no bairro Compensa, zona Oeste da capital. A intervenção faz parte do esforço contínuo da gestão em levar infraestrutura de qualidade para todos os cantos da cidade, incluindo becos e travessas. 

“O mesmo empenho que aplicamos nas grandes avenidas, aplicamos também nos becos da nossa cidade. As pessoas que vivem aqui merecem a mesma qualidade de vida e segurança, e é isso que estamos proporcionando”, destacou o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

O serviço acontece após o rompimento da REDE de drenagem profunda, causado pelo excesso de chuvas nos últimos dias, associado ao acúmulo de lixo arrastado para dentro da tubulação. As equipes da Seminf iniciaram a revitalização com a implantação de novas manilhas de concreto armado, garantindo maior durabilidade e eficiência à galeria.

Os moradores da localidade acompanham a obra de perto e celebram a intervenção. “Fizemos a solicitação e logo fomos atendidos. Agora estão aqui realizando essa obra maravilhosa, melhorando a vida da nossa comunidade. Estamos muito felizes, e é gratificante ver a equipe trabalhando para trazer segurança para todos nós”, afirmou o eletricista Leandro dos Santos, de 35 anos.

A Prefeitura de Manaus segue com obras de infraestrutura em diversos pontos da cidade, levando mobilidade, segurança e mais qualidade de vida para toda a população.

— — —

Texto – Eduarda Lira/Seminf

Fotos – Maria Amed/Seminf

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus reforça rede de drenagem e recupera passeio público na rua Lóris Cordovil, no Alvorada
Próximo artigo Amazonas em destaque: Lacen-AM recebe certificação nacional de qualidade em diagnósticos

Mais notícias desta categoria

Guarda Municipal de Manaus amplia efetivo com 127 novos formados e lança operação de fim de ano

39 minutos atrás

Mirante Lúcia Almeida terá horários especiais de funcionamento nas festas de fim de ano em Manaus

48 minutos atrás

Prefeitura de Manaus e Sine Manaus oferecem 222 vagas de emprego em diversas áreas com atendimento nesta terça 23/12

2 horas atrás

Operação Trânsito Seguro do IMMU intensifica fiscalização em Manaus na avenida Governador José Lindoso durante o fim de ano

2 horas atrás

Morte do servidor Erivelton Melo Martins é confirmada pela Prefeitura de Manaus

6 horas atrás

Manaus Cidadã encerra 7ª edição de 2025 com mais de 5.000 atendimentos no bairro Flores

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus informa locais das Unidades Móveis de Saúde da Mulher nas quatro zonas da cidade

1 dia atrás

Espetáculo Natal Caboclo reúne mais de mil pessoas em Manaus e valoriza cultura amazônica e cuidado com idosos

1 dia atrás

Sine Manaus oferece 210 vagas de emprego em Manaus com pré‑seleção nesta segunda–feira

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus realiza manutenção da rede de drenagem na avenida Constantino Nery para prevenir alagamentos

2 dias atrás

Chuvas em Manaus registram 40 milímetros em Redenção e Defesa Civil mantém monitoramento

2 dias atrás

Salto Aceleradora certifica 350 novos empreendedores em Manaus no Demoday da Semtepi em 19/12

3 dias atrás
SOS Vida registra 226.814 remoções até esta quinta-feira, 18/12 e amplia atendimento em Manaus
Prefeitura de Manaus atende oito ocorrências por chuvas em Manaus e monitora a situação
Obras do parque Encontro das Águas Rosa Almeida avançam com jet grouting, estacas e a Oca de Niemeyer
Prefeitura de Manaus intensifica fiscalização de transporte nas saídas da cidade e na Compensa
IMMU realiza ação de vistoria e orientação no Terminal Rodoviário de Manaus durante saída de passageiros em 19/12
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?