Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura recuperou mais de 70 ruas por meio do programa ‘Asfalta Manaus’ no bairro Compensa
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura recuperou mais de 70 ruas por meio do programa ‘Asfalta Manaus’ no bairro Compensa
Manaus

Prefeitura recuperou mais de 70 ruas por meio do programa ‘Asfalta Manaus’ no bairro Compensa

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus intensifica os trabalhos para atingir a meta de asfaltar 10 mil ruas na capital amazonense com o programa “Asfalta Manaus”, e os serviços seguem em ritmo acelerado com as frentes de recomposição asfáltica no bairro Compensa, na zona Oeste. No local, está sendo realizado o maior recapeamento da história, com mais de 70 vias recuperadas, que por muito tempo foram negligenciadas pelas gestões municipais passadas.

A Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf) iniciou, nesta quinta-feira, 10/10, mais uma obra no bairro, dessa vez na rua São José, aplicando uma média de 600 toneladas de asfalto em toda a sua extensão, contando com o apoio de 20 trabalhadores, que empregam celeridade ao serviço, utilizando cinco caçambas, duas vibroacabadoras, rolo chapa, rolo pneu, caminhão espargidor, bobcat, e a retroescavadeira, equipamentos que dão agilidade ao serviço.

O fiscal da obra, engenheiro Kleber Braga, vistoria os serviços que estão sendo executados na área, e destacou o recapeamento realizado no bairro e as vias que estão na programação para os próximos dias.

“Dentro da programação da área, as equipes da Seminf estão trabalhando nesta quinta-feira na rua São José, uma via extensa, que é importante para a comunidade. Na tarde de quarta-feira, finalizamos as obras na rua Ruy Lima. O local foi fresado, depois recebeu imprimação e aplicação de 350 toneladas de massa asfáltica em todo o trecho. Na sequência, nos próximos dias, será a vez das ruas Santa Rita e Cruzeiro do Sul, que serão beneficiadas pelo programa ‘Asfalta Manaus’. Estamos cumprindo a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, de entregar as vias reestruturadas para os moradores”, salientou.

A proprietária do restaurante e lanchonete Happy Food, Maria Izabel, 61 anos, mora há 40 anos no bairro, e, segundo ela, os serviços só aconteceram nessa nova gestão.

“Em 40 anos que eu moro aqui, nunca vi uma máquina chegar nessas ruas para trazer melhorias aos moradores. Agora está uma maravilha, praticamente todas as ruas do meu bairro estão feitas. O prefeito David Almeida realmente é o parceiro do povo, e agradeço também ao secretário de Obras, Renato Júnior, que sempre visita a comunidade” , disse.

— — —
Texto – Rayana Coutinho/ Seminf
Fotos – Márcio Melo/ Seminf
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAeFVT
The post Prefeitura recuperou mais de 70 ruas por meio do programa ‘Asfalta Manaus’ no bairro Compensa appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeito David Almeida assina termo com TCE e garante emprego a quase 3 mil funcionários RDA
Próximo artigo Creche da Prefeitura de Manaus realiza sonho com projeto ‘Vila Sésamo’

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus combate comércio irregular no Centro

4 horas atrás

Cemitérios de Manaus recebem programação religiosa e ações de acolhimento neste domingo, Dia dos Pais

5 horas atrás

Prefeitura orienta população sobre horários de banho na praia da Ponta Negra com a chegada do verão amazônico

9 horas atrás

Sine Manaus oferta 442 vagas de emprego nesta segunda-feira, 11/8

10 horas atrás

Unidade de Saúde da Mulher da zona Norte em novo endereço a partir de segunda-feira, 11/8

10 horas atrás

Prefeitura de Manaus encaminha 49 trabalhadores para vagas fora do Estado em parceria com a Minerva Foods

1 dia atrás

Mais de 20 equipes participaram da 1ª rodada de futsal dos Jogos de Integração dos Servidores da Semed

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus notifica aplicação de lambe-lambe em flagrante e aciona empresas

1 dia atrás

‘Mutirão no Bairro’ no Centro recolhe mais de 520 toneladas de lixo e reforça limpeza urbana na primeira semana

1 dia atrás

Prefeitura mobiliza 500 servidores e oferece programação religiosa e cultural nos campos santos da capital neste domingo

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus e Abrasel-AM firmam parceria para fortalecer a gastronomia no ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus realiza edição especial do ‘Bolerão no Parque’ em homenagem ao Dia dos Pais

2 dias atrás
Prefeitura prepara atendimento a crianças expostas ao HIV
Cemitérios públicos de Manaus terão missas e cultos no Dia dos Pais com estrutura reforçada pela prefeitura para receber visitantes
Fios abandonados em postes são retirados durante ‘Mutirão no Bairro’ no Centro
Creche municipal da Prefeitura de Manaus realiza plantio de mudas arbóreas no entorno do igarapé do 40
Prefeito David Almeida marca nova fase na mobilidade urbana com entrega de mais 20 ônibus modernos em Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?