Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura recebe visita da equipe técnica do programa ‘Recentro’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura recebe visita da equipe técnica do programa ‘Recentro’
Manaus

Prefeitura recebe visita da equipe técnica do programa ‘Recentro’

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A recuperação de centros históricos é uma realidade em várias cidades do Brasil. Nesta quarta e quinta-feira, 8 e 9/5, a Prefeitura de Manaus recebe um grupo de profissionais da Prefeitura de Recife, do programa “Recentro”, que vem atuando no local com um plano de iniciativas que colaboram com a transformação urbana dos bairros do Recife, São José e Santo Antônio.

O zelo pelo desenvolvimento da cultura, história, patrimônio, arquitetura e economia são pontos em comuns entre os projetos do “Recentro” e de Manaus, o “Nosso Centro”, lançado pela gestão do prefeito David Almeida em 2021 e que já tem obras entregues, como o mirante Lúcia Almeida e o largo de São Vicente.

A próxima obra entregue no local será o píer turístico, prevista para o dia 9/6. O píer será uma estrutura de atracação de embarcações de pequeno e médio portes, voltado para o trade turístico e de pacotes fluviais no Centro e entorno.

Do “Recentro”, vão participar da visita técnica a secretária do Gabinete do Centro do Recife, Ana Paula Vilaça; o gerente de Articulação Territorial, Jonatas Souza; e a gestora de planejamento urbano, Clara Cavalcanti.

Ana Paula Vilaça, que coordena o Recentro, explica que a principal atribuição do órgão é fazer a articulação e escuta entre as instituições públicas, os diversos atores que vivem o Centro e aos que se interessam por planejar e ocupar o território.

“Fazemos o atendimento a novos investidores interessados em se instalar no Centro e ocupar os imóveis disponíveis. Recebemos proprietários de imóveis diariamente interessados em conhecer o programa, motivando-os a investir na recuperação de seus imóveis”, afirmou Ana Paula.

Visita

A visita será acompanhada pelo Instituto Municipal de planejamento urbano (Implurb). Segundo a gerente de patrimônio histórico (GPH), arquiteta e urbanista, Landa Bernardo, a visita é importante para a troca de informações referentes a serviços, novos projetos, ideias de novas propostas, para a parte do centro histórico.

“É uma troca de vivências entre outros estados, Manaus, Recife, e assim sucessivamente. Então, vai ser um apanhado de informações tanto que eles vão receber daqui, como nós vamos receber deles também”, disse Landa.

Nosso Centro

O “Nosso Centro” tem três eixos focais: “Mais Vida”, “Mais Negócios” e “Mais história”, e se soma a um conjunto arquitetônico de grande relevância para a capital.

O programa de Manaus combina habitação, reabilitação, patrimônio, resgate da ancestralidade indígena, mas também tem questões para garantir que as pessoas voltem a ocupar e morar no Centro, sendo cada vez mais um lugar de Cidadania e autoestima, além de espaço de turismo para quem chega e visita à cidade. 

— — —

Texto – Claudia do Valle / Implurb

Fotos – Divulgação / Implurb

  

Tags:David AlmeidaManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Tacacá na Bossa: bandas locais agitam o Largo São Sebastião no mês de maio
Próximo artigo Caio André cobra celeridade nas obras de reforma da Feira do Santo Antônio

Mais notícias desta categoria

Guarda Municipal de Manaus reforça patrulhamento no Centro com 126 novos guardas na operação Boas-Festas

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus recupera sistema de drenagem superficial em trecho de 40 metros na avenida Padre Agostinho

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia obra emergencial na avenida Mário Ypiranga para recuperar drenagem e evitar alagamentos

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza operação de trânsito para 4ª corrida do Teatro Amazonas neste domingo

23 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza controle do trânsito neste domingo

23 horas atrás

Atenção primária de Manaus registra 2,2 milhões de receitas atendidas e amplia fornecimento de medicamentos em 2025

2 dias atrás

Manaus fortalece a Atenção Primária e registra mais de 2,2 milhões de receitas atendidas em 2025

2 dias atrás

Chuvas em Manaus deixam infiltração, desabamento e rompimentos de bueiros até 24/12, diz prefeitura

3 dias atrás

Prefeitura atende quatro ocorrências durante chuva nesta quarta

3 dias atrás

Prefeito David Almeida participa de café natalino no Centro Pop e reafirma ações de acolhimento em Manaus

3 dias atrás

Prefeito participa de celebração de Natal no Centro Pop

3 dias atrás

Natal da Fundação Dr. Thomas reúne 153 idosos em evento de confraternização em Manaus

3 dias atrás
Semulsp retira 3.495 toneladas e consolida limpeza hídrica permanente na orla do rio Negro em 2025
Proben+ abre credenciamento para empresas oferecerem descontos a servidores da Educação de Manaus por 12 meses
Prefeitura de Manaus mantém serviços essenciais de saúde e assistência durante o feriado de Natal
Prefeitura de Manaus divulga episódio do podcast sobre esporotricose animal com gerente do CCZ disponível nas plataformas
Manaus registra aumento de alvarás de construção em 2025 e amplia área licenciada para quase 830 mil metros quadrados
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?