Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura recebe veículos para apoiar ações decontrole da malária
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Prefeitura recebe veículos para apoiar ações decontrole da malária
Gestão EstadualGestão Municipal

Prefeitura recebe veículos para apoiar ações decontrole da malária

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de saúde (Semsa), recebeu, nesta quarta-feira, 27/3, de uma empresa concessionária de energia elétrica, duas motocicletas do tipo off road, produzidas para percorrer territórios acidentados, que irão apoiar as ações de prevenção e tratamento da malária na zona Rural da capital.

A doação dos veículos é uma contrapartida da concessionária para mitigar os eventuais impactos ambientais ocasionados durante o processo de instalação da Linha de Transmissão 500 KV Engenheiro Lechuga e de subestações associadas, que passa por nove municípios, dentre os quais, Manaus.

A cerimônia de doação aconteceu na sede do Distrito de saúde (Disa) Oeste e contou com a presença dos subsecretários de gestão administrativa e Planejamento, Nagib Salem, e de Gestão da saúde, Djalma Coelho, que receberam as chaves das motocicletas com emplacamento da representante da Transporte Energia S/A.

“Nós ficamos muito felizes em receber as motocicletas, que serão muito úteis para as nossas ações de combate da malária. Considerando a dificuldade que os agentes enfrentam no Distrito de saúde Rural, esses veículos vão facilitar bastante o nosso trabalho nas áreas de difícil acesso”, pontuou o subsecretário de Gestão da saúde, Djalma Coelho.

Além da doação dos veículos desta quarta-feira, 27, a concessionária de energia já fez a entrega de dois microscópios bacteriológicos, um computador, uma impressora multifuncional, quatro bombas de borrifação, 30 bolsas de lona, 20 kits EPI Diagnóstico, 30 Kits EPI controle químico, duas barracas, nove aspiradores para captura de mosquitos e quatro conchas entomológicas.

O subsecretário de gestão administrativa e Planejamento Nagib Salem, observou que contrapartida para minimizar os impactos da linha de transmissão representa um marco importante para controlar a situação epidemiológica nos municípios envolvidos no empreendimento.

“Essas doações fortalecem a política pública de saúde. Estamos muito felizes em receber esse apoio e na nossa realidade, os equipamentos estão sendo muito importantes para reforçar nossas ações de prevenção e monitoramento de casos”, reforçou.

As doações de equipamentos e de veículos seguem o curso do processo de Licenciamento Ambiental para que a linha de transmissão seja edificada e operacionalizada. A Secretaria de Vigilância em saúde do Ministério da saúde solicita um Plano de Ação para o Controle da Malária, que tem o objetivo de fornecer dados e informações para a emissão do Atestado de Condição Sanitária (ATCS), que integra o licenciamento ambiental concedido pelo Instituto Nacional de Recursos Naturais e Renováveis (IBAMA).

As chaves dos veículos foram entregues pela Analista de Responsabilidade Social da Transnorte Energia, Regina Pelinze, que explicou que as torres de energia da LT 500 KV Engenheiro Lechuga, passa por nove municípios, sendo três no Amazonas (Manaus, Rio Preto da Eva e Presidente Figueiredo) e seis no estado de Roraima (Rorainópolis, São Luiz, Caracaí, Cantá, Mucajaí e Boa Vista) e a doação de equipamentos é uma demonstração prática do compromisso da empresa com a saúde

“Essa parceria é benéfica porque une iniciativa e a gestão pública a partir do apoio às ações de combate que a saúde pública já realiza. Dessa forma demonstramos nossa contribuição para que essa endemia não avance mais”, resumiu.

— — —

Texto – Tânia Brandão / Semsa

Fotos – Artur Barbosa / Semsa

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBiWET

   

Tags:capaManausPrefeitura de ManausPresidente FigueiredoRio Preto da Eva
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Ageman esclarece que inexiste ato normativo para cobrança de tarifa por disponibilidade para condomínios
Próximo artigo Seis flutuantes são retirados do Igarapé Tarumã-Açu

Mais notícias desta categoria

Complexo Hospitalar Sul: Ensino e Pesquisa Avançados

1 hora atrás

Muros de arrimo e de limite: licenciamento é essencial

3 horas atrás

Armas de choque: proteção para mulheres no Amazonas

17 horas atrás

Festival cultural – O Mundo Encantado da Disney

22 horas atrás

IPVA 2026: Redução e Refis Anunciados por Wilson Lima

22 horas atrás

Festival Olhar do Norte 2025: Destaques Imperdíveis

1 dia atrás

Planejamento e orçamento para 2026 em Manaus

1 dia atrás

Governo Presente: SSP-AM oferece Carteira de Identidade

2 dias atrás

Sedurb destaca ações de habitação e saneamento na Afeam

4 dias atrás

Delegacia Virtual da Mulher: Atendimento e Proteção

4 dias atrás

Envelhecentes conhecem linhas de crédito na feira

4 dias atrás

Feira de Negócios – Esperança para Empreendedores em Manaus

4 dias atrás
UEA inicia projeto de cibersegurança com IA
Governador Wilson Lima: Iluminação Pública em Canutama
Raízes do Investimento: Valorização do PIM no Amazonas
Carnaval na Floresta: seminário do Governo do Amazonas
Gincana de Robótica: Apoio do Governo do Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?