Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura realizará webconferência para fortalecer prevenção ao diabetes na cidade de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura realizará webconferência para fortalecer prevenção ao diabetes na cidade de Manaus
Manaus

Prefeitura realizará webconferência para fortalecer prevenção ao diabetes na cidade de Manaus

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Uma webconferência voltada aos profissionais da REDE municipal de saúde será promovida pela Prefeitura de Manaus, nesta quarta-feira, 9/11, com intuito de fortalecer as ações de prevenção ao diabetes na cidade. A atividade integra a programação da Secretaria Municipal de saúde (Semsa) em celebração ao Dia Mundial do Diabetes Mellitus, comemorado desde 1991 no dia 14 de novembro.

O assunto será discutido no “Diálogos na Atenção Primária à saúde (APS)” realizado toda quarta-feira como estratégia da Semsa para promover a educação continuada dos servidores, assim como estabelecer um contato direto e semanal entre a gestão e a ponta.

A webconferência, com tema “Diabetes Mellitus: Educar para Proteger o Futuro”, terá início às 14h e poderá ser acessada, inclusive pelo público em geral, por meio do link https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/esap-Semsa.

“A proposta da atividade é reforçar o que é o diabetes e como as pessoas podem se prevenir contra a doença, tendo as Unidades Básicas de saúde (UBSs) como um ponto de referência para sempre poder tirar dúvidas e realizar exames de detecção. As UBSs também ofertam um acompanhamento permanente com os usuários diagnosticados com a doença, e trabalhamos para evitar que esse usuário interrompa seu tratamento, evitando o desenvolvimento de complicações”, destacou a gerente de Condições Crônicas da Semsa, Lilian Paula Zacarias.

De acordo com Lilian, diabetes é uma doença crônica que impede o corpo de produzir insulina suficiente ou que provoca a má absorção de insulina, hormônio produzido pelo pâncreas responsável pela manutenção do metabolismo da glicose. “Sua falta provoca déficit na metabolização da glicose e, consequentemente, diabetes. Caracteriza-se por altas taxas de açúcar no sangue (hiperglicemia) de forma permanente”, conta.

No “Diálogos na APS”, o assunto será ministrado pela chefe do Núcleo de Atenção à saúde das Pessoas com Doenças Circulatórias e Diabetes, Nádia Brito, e pela técnica da Gerência de Análise de Situação de saúde, Adriana Ponce.

— — —
Texto – Victor Cruz / Semsa
Fotos – Divulgação / Semsa
Em anexo

The post Prefeitura realizará webconferência para fortalecer prevenção ao diabetes na cidade de Manaus appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:ManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeito David Almeida vistoria frentes de obras do ‘Asfalta Manaus’ nas zonas Norte e Leste
Próximo artigo Prefeitura de Manaus amplia pontos de testagem rápida para a Covid-19

Mais notícias desta categoria

PMM registra 7 ocorrências durante as chuvas deste sábado, 4/4

2 horas atrás

Janayna Castro de Vasconcelos é a nova presidente do Concultura

2 dias atrás

Prefeito Renato Junior nomeia Heliatan Botelho para a Semad

2 dias atrás

Prefeito Renato Junior apresenta prioridades e fortalece compromisso com uma gestão próxima e resolutiva em Manaus

2 dias atrás

Prefeitura alerta para link de inscrições falso para concurso

2 dias atrás

Prefeitura mobiliza mais de 200 agentes para operação especial durante Maratona Internacional de Manaus

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus avança na reconstrução da drenagem profunda na avenida Autaz Mirim e reforça segurança em corredor estratégico da zona Leste

2 dias atrás

Prefeitura alerta para alterações no trânsito e transporte público devido às comemorações do aniversário do bairro Japiim

2 dias atrás

Força-tarefa noturna da Prefeitura de Manaus restabelece drenagem na avenida Djalma Batista

2 dias atrás

Prefeito Renato Junior reforça compromisso com gestão eficiente

3 dias atrás

Prefeito Renato Junior nomeia Célio Guedes como novo secretário da Casa Civil, Alexandre do Carmo como subsecretário e mantém Mônica Prestes na subsecretaria

3 dias atrás

Prefeitura de Manaus inicia operação de novo conjunto semafórico

3 dias atrás
Prefeitura participa de reunião do Codam
Implurb atualiza canais de atendimento durante transição
Prefeito Renato Junior destaca infraestrutura, habitação e diálogo com a população durante entrevista e anuncia novos secretários da Semad e Casa Civil
PMM participa de reunião para início da Agenda Cidade Unicef
Estudantes da Prefeitura de Manaus visitam o Instituto Soka Amazônia
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?