Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura realiza workshop de ‘Captação de Recursos’ para servidores da Educação
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura realiza workshop de ‘Captação de Recursos’ para servidores da Educação
Manaus

Prefeitura realiza workshop de ‘Captação de Recursos’ para servidores da Educação

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), promoveu, nesta terça-feira, 9/5, o  workshop de “captação de recursos”, no auditório Luiz Geraldo pontes Teixeira, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. O evento apresentou conceitos e ações voltados à temática, além de esclarecer as dúvidas em relação à execução do Plano de Ações Articuladas (PAR), convênios e emendas parlamentares.

A ação foi coordenada pela Divisão de captação de recursos, integrada ao Departamento de Planejamento (Deplan), da Semed. O setor é responsável por angariar fundos nas esferas públicas e privadas para a manutenção de programas e projetos.

“Esse momento é importante para a gente esclarecer sobre a captação de recursos de uma forma mais dinâmica. O objetivo é buscar recursos nas esferas particulares, nas empresas, onde tiver recursos para educação. Hoje, queríamos treinar a nossa equipe, dar expertise para as pessoas que trabalham com emenda e o PAR. Então, hoje, esse público veio aqui receber essas informações e ficar mais treinado para esse tipo de formação e captação de recursos”, esclareceu Antônio Menezes, chefe da divisão.

Esse workshop é o momento de apresentação de conjunto de estratégias e processos para subsidiar os servidores envolvidos, bem como propagar os conhecimentos necessários para a implementação das demandas, que melhorem a qualidade de ensino, conforme explicou a palestrante Luana Monteiro.

“No evento, nós detalhamos  a ideia de captação de recurso, por meio de projetos. Porém, também nós mostramos as atividades que já são realizadas dentro do departamento de planejamento (Deplan), que são o PAR, os convênios e a destinação das emendas parlamentares”, declarou.

Participaram da ação, assessores pedagógicos da sede da Semed e das Divisões Distritais Zonais (DDZs) e servidores do Deplan. No encontro, entre os conceitos debatidos, a assessora técnica do Deplan, Miqueline Pereira, explicou sobre o PAR e as funcionalidades desse plano.

“O PAR é uma ferramenta de planejamento estratégico, que possibilita o município fazer uma leitura da situação educacional. Ajuda a entender toda a necessidade e pensar em iniciativas que possam contribuir para a melhoria da qualidade do ensino da educação básica pública”, detalhou a palestrante.

— — —

Texto – Andrew Ericles/ Semed

Fotos – Mário Oliveira/ Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAD2Q8

Tags:Educação BásicaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus aplica 630 toneladas de asfalto no conjunto Ajuricaba
Próximo artigo Raimundo Nonato Marques da Silva

Mais notícias desta categoria

Prefeitura realiza manutenção viária no bairro Novo Aleixo

6 horas atrás

Prefeito David Almeida reinaugura maior Cras de Manaus

7 horas atrás

Livro de escritor local é lançado em escola da Prefeitura

7 horas atrás

Prefeitura de Manaus executa serviços de recuperação asfáltica

8 horas atrás

PMM fiscaliza presença de farmacêuticos em drogarias

8 horas atrás

Recuperação asfáltica da prefeitura contempla Val Paraíso

8 horas atrás

PMM monitorou segurança sanitária no 1º dia da 47ª Expoagro

9 horas atrás

Prefeitura apresenta Painel de Indicadores e Metas da Semed

9 horas atrás

Estudantes inovam com projeto 3D sobre a biodiversidade

9 horas atrás

Sine Manaus oferta 343 vagas de emprego nesta terça–feira, 30/9

11 horas atrás

Prefeitura realiza ação educativa pelo Dia Mundial contra a Raiva

11 horas atrás

Museu da Cidade de Manaus recebe nova exposição de artes visuais

14 horas atrás
PMM certifica 28 alunos no encerramento do programa Empretec
PMM registra mais de 5 mil atendimentos no 4º Manaus Cidadã
NOTA DE PESAR – Ednelson dos Santos Barbosa
Com realização da Prefeitura de Manaus, institutos da InREDE destacam parcerias estratégicas para financiar e transformar cidades do Brasil
Prefeitura promove edição especial do ‘Bolerão no Parque’
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?