Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Desobstrução de caixa coletora no bairro Colônia Antônio Aleixo
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Desobstrução de caixa coletora no bairro Colônia Antônio Aleixo
Manaus

Desobstrução de caixa coletora no bairro Colônia Antônio Aleixo

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta terça-feira, 17/1, na desobstrução de caixa coletora na rua Beira Rio com rua 16, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste da capital. No local, a caixa coletora foi obstruída pela grande quantidade de lixo.

O fiscal da obra, engenheiro Édson Júnior, afirma que os serviços são feitos de forma rotineira e emergencial em todas as zonas da cidade, principalmente nesse período chuvoso.

“O lixo jogado de forma irregular tem causado muitos transtornos. Em vários bairros da cidade, encontramos caixas coletoras obstruídas, causando inundações e prejudicando várias famílias. Seguimos sempre a determinação do prefeito David Almeida e do secretário Renato Júnior, para desobstruir essas caixas de forma emergencial, e pedimos sempre o apoio da população para que o lixo não seja jogado nas ruas e igarapés da cidade”, ressaltou o engenheiro.

A dona de casa Verônica Nascimento, 57, afirma que muitas vezes a rua em que mora alagou e se mostra satisfeita com o trabalho no local. “A caixa aqui estava cheia de lixo mesmo, e aí quando chovia alagava toda a rua. O nosso maior medo era que essa água entrasse nas casas. Fizemos contato com a prefeitura e fomos atendidos. Agora a gente sabe que não vai mais sofrer com os alagamentos”.

A Seminf executa rotineiramente a limpeza das caixas coletoras e das redes de drenagem, realizadas por todos os distritos de obras da cidade, em ações programadas semanalmente.

— — —
Texto – Mariana Rocha / Seminf

Fotos – Divulgação / Seminf
The post Prefeitura realiza trabalhos de desobstrução de caixa coletora no bairro Colônia Antônio Aleixo appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Aulas de dança, ginástica e tecido acrobático, inscrições abertas para turmas do primeiro semestre de 2023
Próximo artigo Práticas integrativas para cuidados com a saúde mental

Mais notícias desta categoria

Prefeito David Almeida reconhece investimento da Honda e destaca importância da empresa para a economia de Manaus

11 horas atrás

David Almeida anuncia programação do aniversário de Manaus

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza calçadas da rua Miranda Leão

14 horas atrás

Alvará de Construção Mais Fácil da prefeitura chega à quase 15 mil metros quadrados licenciados de fevereiro a setembro

15 horas atrás

PMM encerra Audiência Pública do PPA 2026-2029 e PLOA 2026

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus leva asfalto à rua Barão de Itamaracá

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza trecho da avenida Coronel Teixeira

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus apoia Figa 2025

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus promove ação de saúde bucal na zona rural

16 horas atrás

PMM realiza recuperação de rede de drenagem no Adrianópolis

17 horas atrás

Prefeitura participa da programação do Circuito Urbano 2025

17 horas atrás

Implurb apresenta inovações e gestão estratégica para cidade

18 horas atrás
PMM intensifica ronda escolar com patrulhamento pela cidade
Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem no bairro Raiz
Prefeitura de Manaus revitaliza Praça do Jardim Petrópolis
Prefeitura de Manaus reforça infraestrutura viária do bairro Zumbi dos Palmares
Prefeitura de Manaus informa suspensão dos serviços da USF N-13 nesta sexta-feira
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?